Consciência Sul: o mundo por José Mujica

Enviado por Vânia

no DW

Consciência Sul: o mundo por José Mujica

Em sua décima videocoluna para a DW, o ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica, fala sobre o aquecimento global. Ele questiona até onde o hipernacionalismo e a luta pelo poder são capazes de conspirar contra a espécie.

Para Mujica, já não se discute mais as afirmações dos homens da ciência em Kyoto, que, há algumas décadas, disseram que os fenômenos extremos seriam mais frequentes e mais intensos. A humanidade padece, sobretudo no Hemisfério Sul. Ele diz que o Hemisfério Sul, pelas suas dimensões, não é responsável pela agressão enorme que a expansão industrial no “mundo Norte” significou, onde a atmosfera carregada de metano, de dióxido de carbono é responsável pelo aquecimento global.

 

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Grande Mujica. Fosse brasileiro

    Grande Mujica. Fosse brasileiro estaria em apuros por conta da Lava Jato, se não cometeu qualquer crime inventariam um tipo “ah, saiu por ai palestrando”. Livre e respeitado, ajuda a colocar prá cima o Uruguai, o que é bom para os uruguaios e para o mundo, um papel que vinha sendo desempenhado a contento por Lula, o qual foi detonado de forma criminosa por um conluio midiatico penal e uma zelite zolote bizarra. Triste Brasil com esta elite que tem, se é que podemos chamar isso de elite, pois se parece a um amontado de urubus na carniça, com a classe mérdia no apoio no papel de moscas varejeiras sem noção, sem conhecimento do próprio derredor, sem leitura, ignorância que a transformou em patos desse fiasco que se abateu sobre nosso pais. Muito anos de vida e estrada, caro Mujica.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador