O Papa Francisco enviou um telegrama para Cristina Kirchner, vice-presidente argentina, expressando sua solidariedade em momento delicado, após ataque sofrido na noite de ontem em frente à sua casa.
“Tendo recebido a preocupante notícia do atentado que Vossa Excelência sofreu ontem à tarde, desejo expressar minha solidariedade e proximidade neste momento delicado “, diz a carta do papa argentino, acrescentando: “Rezo para que na querida Argentina a harmonia social e respeito pelos valores democráticos, contra todo tipo de violência e agressão”.
Na noite de ontem, em frente à casa de Cristina Kirchner, um brasileiro tentou atirar com arma carregada apontada a centímetros da cabeça da vice-presidente. A arma não disparou. O brasileiro foi preso após a intervenção dos guardas e a arma foi encontrada a metros do local.
O ataque foi filmado por emissoras que acompanhavam a vice-presidente argentina e o agressor foi preso pela Polícia Federal e colocado à disposição da juíza federal Maria Eugenia Capuchetti e do promotor Carlos Rívolo, encarregados do caso da tentativa de assassinato.
Com informações do Página 12.
Leia também:
Brasileiro tenta atirar em Cristina Kirchner
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.