Papa Francisco envia telegrama se solidarizando com Cristina Kirchner

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Na noite de ontem, em frente à casa de Cristina Kirchner, um brasileiro tentou atirar com arma carregada apontada a centímetros da cabeça da vice-presidente.

O Papa Francisco enviou um telegrama para Cristina Kirchner, vice-presidente argentina, expressando sua solidariedade em momento delicado, após ataque sofrido na noite de ontem em frente à sua casa.

“Tendo recebido a preocupante notícia do atentado que Vossa Excelência sofreu ontem à tarde, desejo expressar minha solidariedade e proximidade neste momento delicado “, diz a carta do papa argentino, acrescentando: “Rezo para que na querida Argentina a harmonia social e respeito pelos valores democráticos, contra todo tipo de violência e agressão”.

Na noite de ontem, em frente à casa de Cristina Kirchner, um brasileiro tentou atirar com arma carregada apontada a centímetros da cabeça da vice-presidente. A arma não disparou. O brasileiro foi preso após a intervenção dos guardas e a arma foi encontrada a metros do local.

O ataque foi filmado por emissoras que acompanhavam a vice-presidente argentina e o agressor foi preso pela Polícia Federal e colocado à disposição da juíza federal Maria Eugenia Capuchetti e do promotor Carlos Rívolo, encarregados do caso da tentativa de assassinato.

Com informações do Página 12.

Leia também:

Brasileiro tenta atirar em Cristina Kirchner

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador