História mal contada do maluco que ofendeu Dilma, por Jorge Lima

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

A entrevista do maluco que ofendeu a Presidente Dilma em um hotel nos EUA é um primor de invencionice. Não tem como ter acontecido do jeito que ele diz que aconteceu. A parte mais fantástica da história é a em que ele diz que percorreu todos os corredores do hotel e colou o ouvido em cada porta para ver se identificava a voz da Dilma.

Ora, em um hotel onde está hospedado um dignitário a segurança é ultra reforçada. O próprio acesso ao andar onde estava hospedada a comitiva deveria ser estritamente controlado, inclusive com os elevadores bloqueados, dando passagem apenas a pessoas devidamente identificadas como membros da comitiva ou da segurança presidencial. Sem nem falar que o hotel deve ter cameras de segurança em todas as áreas de circulação e uma movimentação suspeita seria prontamente detectada e reprimida pela segurança.

Outro fato estranho é a falta de reação da segurança, que não deveria ser exclusivamente do GSI. Normalmente haveriam 03 perímetros ao redor da autoridade. Um mais aberto, que evita a aproximação de curiosos, um segundo mais fechado, onde só entram pessoas credenciadas, como imprensa, etc, e, finalmente, o interno, onde só entram membros da comitiva e da segurança. Como um sujeito estranho conseguiu chegar ao perímetro interno? 

A única explicação que me ocorre, excetuando a total incompetência dos seguranças, foi de que alguém dentro da comitiva presidencial facilitou a infiltração do pirado.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

68 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. não aposte em outra coisa

    Eu poria dinheiro nessa última hipótese.

    Vou além: é provável que parte significativa dos sistemas de inteligência trabalhem já há algum tempo – digamos, desde 2013 – fornecendo informações para opositores. Na melhor das hipóteses, vem deixando de cumprir sua função de informar ameaças ao “estado maior” da PR (há que botar entre aspas mesmo, do que sei nossa líder sempre desdenhou dessa função).

    Isso para não falar da renca de tucanos que nunca deixaram, muito antes de o PMDB ir majoritamente para a oposição, de ocupar cargos relevantes no governo, incluisve em nível de DAS 6, e vazar sistematicamente informações de nível decisório alto para o PIG. 

  2. Ele inclusive bateu na porta

    Ele inclusive bateu na porta do banheiro do Obama e ouviu aquela vozeirona lá de dentro dizendo: “It is occuped!” Tô falando faz tempo: uma devassa e caça às bruxas dentro do aparelho montado pela direita dentro do estado não faria mal a ninguém.

  3. o herói

    Tem futuro como vice do Aécio nas próximas eleições.  Provavelmente será capa da veja, e deverá fazer delações de fatos que presenciou s/ a visita de Dilma aos USA, na primeira pagina do O Globo. O DEM pedirá para ser criada uma CPI p/ investigar as denuncias contra Dilma.

  4. À parte o fundamentalismo do

    À parte o fundamentalismo do rapaz que cometeu essa grosseria e insanidade, que não foi além apenas por falta de incentivo, o restou foi a incompetência da equipe que faz a segurança da presidente Dilma, estão brincando com fogo.
    Esse pessoal está sendo incentivado pela direita, até encontrar um doido que seja capaz de dar o passo seguinte é um pulo.
    Os políticos da esquerda continuam a ideia distorcida que somos um povo pacífico, não somos, erámos reprimidos socialmente, porque o modelo de sociedade vigente não permitia que se expressasse de forma tão aberta os pensamentos radicais como estão fazendo agora. A última eleição abriu a caixa de pandora, e o grande responsável foi o Aécio Neves, que mostrou não ter vergonha de ser um radical de direita, inclusive estimulando esse tipo de atitude.

    1. Serra e Aécio

      Caro, todo esse radicalismo de direita já começou em 2010 com o Serra… e agora continuou, em dimensão mais ampliada com o Aécio. Na verdade, a sociedade brasileira já vinha envenenada pela direita desde antes de 2010. Agora é o ápice.

  5. Hist[oria mal contada

    Uma pista esta na insatisfaçao geral dos diplomatas do Itamaraty com a Presidente…entre eles

    Foi uma fest só entre eles a divulgacao do vídeo.

    Acabou-se o profissionalismo, venceu o partidarismo!!!! 

  6. Enquanto permanecer a

    Enquanto permanecer a impunidade, essas agressividades ilegais vão continuar. A liberdade de expressão tem que barrar na legislação que protege as vítimas de difamação e agressão, física ou moral. Já que órgãos governamentais nada fazem, talvez a OAB devesse tomar alguma iniciativa.

  7. As agressões na internet à Presidenta e Lula.

    O Ministério Público de São Paulo já está se desdobrando para descobrir quem ofendeu com frases racistas, a jornalista da Globo. Com toda razão, querem enquadrá-los como crime de internet. Também repudio as ofensas racistas à jornalista. Que sejam punidos!  Mas, pergunto eu?  Ninguém  toma providência  quanto às ofensas horripilantes  a Dilma e Lula,  que há anos e diariamente se observa na rede?  Isso tudo causa-nos desânimo. E vejo muito sentido no post de Jorge Lima. Forças ocultas e não ocultas, próximas à nossa Presidenta estão presentes e atuantes, Socorro!!!!

  8. História mal contada?

    História mal contada?

    Que nada, esse governo está totalmente “varado” pela traição a mando dos vários matizes e interesses das oposições. Ele está infiltrado e muito pouco “operante” de sua própria vontade… Perdido na comunicação, perdido no Congresso, perdido no Judiciário, não manda na PF e está sem apoio dentro do restante do aparato do funcionalismo estatal… Estou convencido disto!  

    Onde isso vai dar? Quem viver verá…

    Um abraço.

  9. A maior virtude de Dilma é

    A maior virtude de Dilma é também o seu maior erro: o republicanismo.

    Como se resolve essa questão se nem esquerda nem direita estão preparadas para essa grandeza?

  10. Num caso como esse que ocorre

    Num caso como esse que ocorre fora do Brasil, aquem cabe a segurança do evento ? Da GSI ou do órgão competente nos EUA ? Que alguém facilitou a entrada do cara, isso para mim é óbvio. A questão é quem ? Veio da GSI ? De alguém de lá dos EUA ?

  11. Mais uma vergonhosa

    Mais uma vergonhosa demonstração da falta de pulso de um governo que perdeu totalmente o controle sobre a máquina estatal. 

    Em que país do mundo um mequetrefe, um idiota desse naipe se aproximaria da sua autoridade maior? Já ao adentrar no perímetro mais externo em torno da mandatária seria imediatamente preso e denunciado. Mas o infame não só quebrou as barreiras mais internas como emitiu todo tipo de insultos sem que ninguém, em especial a segurança pessoal da presidente, o imobilizasse à base da força. Na sequência, e já fora de vista, os agentes “acariciariam” as duas faces desses vagabundos com uns tabefes. Murros, não. Estes são reservados para homens, não para  moleques da estirpe desse.

    Fica faltando agora invadirem o palácio o Planalto e irem até o gabinete de Dilma defenestrá-la ou até coisa pior. Idem para a residência oficial da presidente.

    Abundam bundões nesse governo. 

     

  12. História mal contada, por Jorge Lima

    Disse isto em uma participação no Facebok, senti que acharam ser uma Teoria da Conspiração. Mas pensa, como pode ele andar livremente pelos corredores enconstando a orelha nas portas, no lugar onde se encontrava a presidente  em visita oficial no territorio americano? Como pode? Neste caso, sou obrigada a acreditar que até montezinho de periferia tem mais segurança do que autoridades no território americano. Houve, sim, participaçaõ de gente de dentro da comitiva, e a Dilma que se cuida, o inimigo dorme ao lado.

  13. As cretinices do PT em termos de segurança.

    O voluntarismo do governo Lula deixou simplesmente o governo federal sem o mínimo de proteção e contra espionagem. Enquanto Lula gozava de uma popularidade invejável a qualquer governo, todo e qualquer vazamento de informações era inócuo, pois a popularidade superava tudo.

    Atualmente o que se vê que a Presidência da República está mais ou menos como era o ditado do passado, era como mulher traída, a última a saber.

    No início do governo Lula deveria ter sido feito um sistema de informações que fizesse exatamente o que um sistema republicano de informações deve fazer ao governo, informar com exatidão o que está se passando para que este se antecipe aos fatos.

    Como a esquerda geralmente foi vítima dos sistemas de informação, que no caso não eram republicanos, pois além de informar praticavam atos contra a leis existentes na época (atenção em nenhum momento prisões arbitrárias, tortura e assassinatos estavam previstos em alguma lei!). A esquerda ficou com urticária alérgica quando escutam a palavra sistema de informações, porém eles esquecem que agora eles são governo e que passaram a ser vítimas do outro lado, de agencias de espionagem internacionais, e vazamentos internos de informações.

    O Brasil é uma das maiores economias do mundo e sendo assim qualquer país estará ávido de saber informações privilegiadas, assim como transmitirão para seus aliados internos de ocasião estas informações, assim como há sistemas externos organizados para obter informações no Brasil, há sistemas internos, talvez não tão organizados, com o objetivo de além de obter informações planejar ações de desestabilização do governo Federal.

    Apesar deste cenário óbvio, se vê que a cada movimento interno que procura levar o governo a impasses, jamais o governo Federal se antecipou a nada.

    Para que possamos entrar na comunidade das grandes nações devemos ter um mínimo de sigilo nos atos do governo assim como uma proteção aos mesmos.

    Achar que a Polícia Federal pode agir para fazer isto é de uma ingenuidade cavalar, um sistema de informações não é montado a partir de concursados públicos que devem mostrar que conhecem as leis e sabem escrever um bom português.

    Um sistema de informações deve ter como base a lealdade e a possibilidade de punir os traidores.

    No Brasil só há uma instituição que permitiria estas duas coisas, as Forças Armadas, lembre-se que os militares são julgados por tribunais militares e atos de traição e insubordinação são rapidamente punidos.

    Mas aí que está o problema, Lula no lugar de citar que quem defende o governo é em última instância são as Forças Armadas, cita o exército do MST como uma defesa, ou seja, uma grande idiotice.

    Se há uma boa quantidade de militares superiores envolvidos com o passado, há também muitos elementos republicanos e nacionalistas que deveriam ser escolhidos a dedo para montar um sistema de informações.

    Fica uma gracinha a cada dois anos o Wikileaks informar ao mundo que os telefones da presidência da república, do ministro da defesa são sistematicamente violados por um país estrangeiro. O problema não é um país estrangeiro espionar estes telefones, o problema é estes telefones não estarem codificados. Como nos dias atuais as ligações telefônicas são digitais é algo extremamente simples colocar uma criptografia de dupla chave em alguns telefones dos ministros mais importantes e torná-los completamente invisíveis para quem intercepta às ligações. Isto é uma tecnologia que poderia ser desenvolvida em institutos militares como o ITA ou o IME.

    Também, dentro da lei o Estado brasileiro poderia criar uma rede de informantes para informar a Presidência da República de fatos que estão se criando, isto pode ser feito dentro da normalidade constitucional pois o Estado tem a obrigação de saber de coisas que podem trazer problemas a nação.

    Ou seja, o governo do PT tem que se dar conta que não é mais oposição e que o lema utilizado em passeatas como, O Povo te defende, é um pouco relativo, a medida que este próprio povo está sendo atacados por atos de pessoas nada republicanas e democráticas.

  14. Falta a Dilma coragem para


    Falta a Dilma coragem para admitir que errou ao se aliar a estes dois mediocres da casa civil e justiça principais responsaveis e artices desta situação, que pelo poder foram capaz de colocar o prorio partido na fogueira e agora estão colocando fogo no Brasil , suas carreiras politicas estão acabadas e suas biografia entraram para historia ao lado das figuras mais mediocres e mesquinhas.

    Seguindo suas isanidades pelo poder já devem ter calculado que a unico futuro na politica e atingir suas ambições é transformar  o sistema politico em parlamentarismo ,

    Pelo que me consta a Dilma não tem capacidade e visão estrategica para perceber que é a instituição da presidencia da republica que esta sendo desmoralizada e não ela  .

    O mundo hoje esta assim , criam diversas situaçõe pra não notarmos que estamos dentro de um calderão sendo cozidos.

  15. Incompetência do GSI

    Não era o FBI a melhor instituição do mundo em investigação, segundo uma visão vira-lata? Podem estar tentando prejudicar o ministro da GSI. A recomendação numa demonstração tão grande de incompetência é a mudança INTEGRAL da equipe

  16. Demitidos?

    Li no Correio do Brasil que o general José Elito, chefe do GSI, demitiu toda a equipe. Alguém aí sabe se é verdade? Porque é ÓBVIO que houve facilitação. O cara foi infiltrado ali, com alguma credencial ou salvo-conduto, ou o Serviço Secreto americano o teria retirado antes. Porque não tinha só Dilma, uma chefe de Estado; tinha a secretária de Estado, Condoleeza Rice, obviamente uma mulher que anda com proteção do Serviço Secreto. 

    O GSI já soltou alguma nota, deu uma satisfação? 

    1. O secretário de estado

      O secretário de estado americano é o John Kerry. Mas a Condoleeza Rice, pelas funções que exerce na área privada (Chevron, e outras menos votadas ) deve ter um esquema de segurança melhor do que o apresentado pela pessoal do governo brasileiro. Sem vira- latismo.

      1. Ex!

        A “ex”, eu quis dizer. O corretor automático alterou. 

        A “segurança” da presidente é Amadora, simplória, feita por peões.eles são do Exército. E deveriam ser todos no mínimo capitães muito bem treinados. 

  17. E se o doido que agrediu

    E se o doido que agrediu Dilma atirasse balas em vez de insultos?

    Buzz ThisPost to Google BuzzBookmark this on DeliciousBookmark this on DiggShare on FriendFeedShare on FacebookShare on LinkedIn


    agressor

     

    Os últimos atos dessa ópera bufa, desse filme de horror que é a ascensão do fascismo que desmorona sobre a nação dia após dia, com virulência crescente e cada vez mais “criativa”, têm ao menos um mérito: revelar que, do jeito que está, não pode continuar.

    Se você, leitor, achou que o suprassumo de bestialidade foram os adesivos pornográficos agredindo, de forma psicótica e degenerada, não a primeira mandatária da nação, mas todas as mães, esposas, irmãs e filhas deste país, os fatos trataram de mostrar que o fundo do poço não foi atingido.

    No hotel em que Dilma Rousseff se hospedou nos Estados Unidos, durante encontro com o presidente Barack Obama, um dos seguidores psicóticos de Jair Bolsonaro e de outros como ele conseguiu se Infiltrar, facilmente, na comitiva da presidente.

    O tal Igor Gilly Teles interceptou Dilma e sua comitiva e passou a insultar a presidente e seu grupo, enquanto se dirigiam a algum compromisso em solo norte-americano: “ladra, assassina, terrorista e comunista de merda”.

    Discordo de quem pregou agressão da comitiva ao moleque endinheirado que, obviamente, quis aparecer. Bastaria tê-lo retirado do local, entregando-o às autoridades norte-americanas, já que estava ameaçando uma chefe de Estado.

    A questão, porém, não é essa. Para os que fazem adesivos pornográficos e insultam de forma descabida a mulher que preside a República, existe a Justiça. Basta processar. E processar é preciso, porque esse tipo de comportamento, contra qualquer pessoa, afronta a lei.

    O que é inaceitável, no que aconteceu, é constatar que a presidente da República Federativa do Brasil não tem esquema de segurança.

    Aliás, a falha da segurança de Dilma é pior por ter ocorrido nos Estados Unidos do que teria sido no Brasil, pois estando em solo estrangeiro, sobretudo em um país famoso por sofrer atentados terroristas, sua segurança deveria ser ainda mais reforçada, pois a imprevisibilidade do que pode ocorrer é maior.

    Como cidadão, declaro-me assustado com a inépcia da segurança da governante do meu país. Dilma Rousseff estava nos Estados Unidos representando 200 milhões de Brasileiros. Portanto, repito: como Cidadão, sinto-me inseguro ao ver que a responsável pelos destinos de meu país passou por tal situação de ameaça.

    A tranquilidade com que o agressor agiu revela, para espanto de todos, que ele poderia estar portando uma arma e teria tido todas as condições de tirar a vida da presidente da República. O relato de como o meliante agiu, feito por ele mesmo, com orgulho, em entrevista à imprensa, mostra a irresponsabilidade da segurança da presidente:

    “Fui de andar em andar no hotel procurando ela. Como eu fiz: eu ia no primeiro andar e colocava o ouvido de porta em porta para ver se eu ouvia a voz dela. E nisso eu acabava ouvindo vozes do pessoal da comitiva dela, falando em português, eu procurando a voz dela. Fui de porta em porta, andar por andar. Imagina, o hotel mais luxuoso de São Francisco é imenso, parece um castelo, e eu fui de porta em porta, todos os quartos, demorei uma hora e meia pelo menos tentando ouvir a voz da Dilma”

    Quanto tempo irá demorar para que outro psicopata decida que já que “todos” odeiam Dilma cumpre-lhe aproximar-se dela e meter-lhe um tiro na cabeça?

    A escalada de ódio não para. A cada dia, surge uma agressão pior do que a outra. Nesse processo, quando o abuso mais impensável for cometido, só restará o abuso final, o recurso à violência física, já que nenhum abuso moral parece ser suficiente para esses psicopatas.

    Se o Brasil fosse um país civilizado deveria ser aberta uma investigação sobre a falha de segurança que expôs, de forma inaceitável, aquela que o Brasil, democraticamente, elegeu para governá-lo. E os responsáveis deveriam ser exemplarmente punidos.

    1. quando mídia que estaria

      quando mídia que estaria morrendo de fome se não  houvesse capilé de estatais e prefeitura petista se acha no direito de criticar Dilma por esse ou aquele ministro, acabar é liberando as vozes mais bestiais  para fazer disto para pior.

  18. E se for verdade do fascista que ele percorreu todos os andares?

    O blog fez uma assertiva que: “não tem como ter acontecido do jeito que ele diz que aconteceu. A parte mais fantástica da história é a em que ele diz que percorreu todos os corredores do hotel e colou o ouvido em cada porta para ver se identificava a voz da Dilma.” Mas, eu pergunto: e se for verdade? E se o fascista conseguiu percorrer os andares e ninguém interceptou ele?

    1. Tente fazer…

      Tente você fazer isso em um hotel do nível daqueles mesmo aqui no Brasil e tu vai ver a salinha onde vão te colocar… Estamos falando de um hotel americano que possui segurança normal sem se levar em conta que hospedava um chefe de Estado. Não passaria do primeiro andar e da terceira porta, pois a segurança estaria lá te jogando no chão com o joelho precionando tua cabeça….

       

    2. Duas hipóteses inuteis porque o resultado é o mesmo nas duas.

      Qual a relevancia de que seja verdade ou mentira. Em qualquer dos casos, a conclusão é uma só. A Presidencia da República do Brasil está nua e a Segurança tanto do GSI quando a PF são, como diria o Mino Carta, “tudo a mesma sopa”. Se o cara foi por ali ou por acolá, não faz a menor direfença.

  19. Dilma deve se preocupar com sua segurança.

    Acredito que essa paralisia do governo Dilma e os ataques constantes da PF à ela tem nome e endereço certo: Ministro da Justiça Eduardo Cardozo. 

    Desde que se instaurou nessa pasta esse senhor não faz nada para coibir os absurdos dos seus subordinados que sistematimente atacam o governo e produz informações que ajudam a construir esse estado de caos em que estamos vivendo.

    Para pior, agora vem esse episodio. 

    Muito provavelmente esse cara conseguiu se inflitrar com ajuda de sua própria equipe de segurança.

    Aí vem as perguntas:

    E se ele tivesse armado?

    E se ele tivesse atirado e acertado não a presidenta, mas a Condoleza Rizze? Imagine o incidente e o constragimento de proporções internacionais…

    E se um outro maniaco tiver percebido aí que é possível “entrar para a História como herói” e realizar um atentado?

    E aquele policial federal que treina tiros usando uma caricatura de Dilma?

     

    Até quando iremos esperar um atentado???

     

    Esse episódio abriu as portas do inferno.

    Espero que eu esteja errado, mas acho que algo muito ruim está para acontecer.

    Dilma deve se acordar dessa letargia e se preocupar com sua segurança. Inicialmente eu me livraria desse Ministro. 

  20. Estamos precisando de uma

    Estamos precisando de uma esquerda combativa. Precisamos meter a mão no pé do ouvido de um menino desse. Filmar e postar no youtube. Todo tipo de manifestação mau educada dessa forma, cacete e filmagem. Em 1 mês o problema estará resolvido. A esquerda está acostumada a dialogo, vimos que a direita com Hiltler fez na Alemanha, Mussolini na Itália (lei do cacete na esquerda, literalmente), melhor bater agora que apanhar depois.

    Estou ficando cansado disso, eles estão falando e fazendo o que quer e não acontece nada. Cacete nele, ele já tem 16 anos e enquadra na lei da maioridade (kkk).

  21. Ah Tá

    Ta bom que o CÚnha deixava um desconhecido chegar perto para insultar, chama-lo de facista de merda. Meu Deus! Estamos mesmo à deriva.

  22. Basta se disfarçar de Repórter ou Policial que passa

    A SEGUNRANÇA D@ PRESIDENTE DO BRASIL É VULNERÁVEL

    Também aconteceu no Itaúquerão com a Presidente da República

    na Estréia do Brasil contra a Croácia na Copa do Mundo em 2014.

    Naquela vez, foi até pior, porque ocorreu com um Homem Armado

    que se infiltrou no Camarote e ficou ao lado de Dilma Rousseff.

    http://180graus.com/imagens/portal/dilma-na-copa-jf-diorio-estadao-conteudo-1.jpg

    http://www.paraiba.com.br/2014/06/27/35412-so-agora-revelado-atirador-de-elite-quase-mata-perto-de-dilma-na-abertura-da-copa

  23. O vídeo com áudio muito

    O vídeo com áudio muito nítido, tem uma duração bastante significtiva para que Dilma realmente ouvisse tudo, e possa ter se sentido absolutamente vulnerável a essa violência, que poderia ter se resumido no que foi, como poderia até chegar a um clima mais sério. O fato é que não houve de parte dos Estados Unidos nenhuma represália a esse triste evento, e, mais, vê-se claramente pelo episódio o quão Dilma é uma Presidente sem segurança. Enfim, esse sujeito podia até ser portador de uma arma e matar a autoridade, por que não? O ódio tem sido a razão de muitas mortes.

    Não sabemos onde vai dar essa onda de tanto ódio, mas sabemos que não está fora de cogitação que mortes se sucedam no Brasil com essa gana que tantos tem, movidos por uma imprensa maldita, continuadamente incitando a população a agir contra o Governo.

  24.  
    … E por que este

     

    … E por que este sacripanta aloprado não foi contido [e admoestado com uns cascudos e catiripapos merecidos], imediatamente, pelos seguranças, sobretudo, os agentes estadunidenses?

    Quer dizer que se o excomungado tivesse disparado um tiro na presidente do Brasil, os seguranças iriam permitir que esse moleque depravado disparasse o segundo, o terceiro, o quarto, o quinto…?

    Até esvaziar o coldre do ódio figadal!

    NOTA:

    uma tragédia maior nos bate à porta!

    E sem a menor cerimônia de nos avisar, solenemente!

     

    Messias Franca de Macedo

    Feira de Santana, Bahia

    República de ‘Nois’ Bananas

     

     

     

  25.  
    PROCESSAR O MOLEQUE É,

     

    PROCESSAR O MOLEQUE É, SOBRETUDO, UM APELO/EXIGÊNCIA CONSTITUCIONAL!
    As agressões torpes e os impropérios infames proferidos por esse reles arrivista alienado e ‘aprendiz de canalha’ foram, primariamente, dirigidas à instituição Presidência da República do Brasil!
    O ‘sujeitim’ desqualificado deve ser, portanto, processado segundo à Lei de Segurança Nacional!
    Com a palavra a ABIN!

    E esqueçamos “o ‘miniSTÉRIO’ da Justiça do ‘Zé’ Tucano!
    (…)

    Ou *Erga Omnes não se aplica a “bandidos(as) cheirosos(as)”?…
    *epíteto conferido à décima-quarta etapa da Operação Lava Jato
    Erga Omnes é uma expressão latina, usada principalmente no meio jurídico, para indicar que os efeitos de algum ato ou lei atingem todos os indivíduos de uma determinadapopulação ou membros de uma organização, para o direito nacional.

    #############################################

    Iram Alfaia: Fascista que se infiltrou na comitiva de Dilma e a insultou tem de ser processado

    publicado em 02 de julho de 2015 às 22:06

    Fascista que insultou Dilma nos EUA precisa responder criminalmente

    Fotografia: o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) e o ativista de direita Igor Gilly Teles 

    por Iram Alfaia, em seu blog, dica de Gerson Carneiro

    Fascistas que possuem perfis na rede social passaram do limite. Infiltrado na comitiva da presidente Dilma Rousseff que foi à Flórida (EUA), o ativista de direita Igor Gilly Teles passou a insultar a presidente de ladra, assassina, terrorista e comunista de me….
    Uma atitude que fere frontalmente nossos preceitos democráticos.
    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/iram-alfaia-fascista-que-invadiu-comitiva-de-dilma-nos-eua-e-a-insultou-tem-de-ser-processado.html#comment-919404

  26. Ah claro, o sujeito levantou

    Ah claro, o sujeito levantou naquele dia e de repente teve uma idéia “brilhante”: vou zuar a Dilma e partiu para o hotel onde ela estava hospedada, nenhum problema para subir até o andar onde ela se hospedava, daí saiu botando o ouvido em todas as portas para identificar a voz dela, tudo isso sem ser incomodado por ninguém, até que ouviu ela gritar: “Bando de incompetentes!” ele pensou: “É ela”, daí foi só esperar ela sair e despejar um monte de impropérios sobre ela enquanto toda sua equipe olhava boquiaberta sem a mínima reação. Tem dó, né? Claro que colocaram esse idiota para dentro, traíra é que não falta para fazer isso.

    1. Ouvi dizer que o idiota está

      Ouvi dizer que o idiota está maravilhado com as atenções que chamou para si, para o tanto de mensagens de parabéns e “apoio” que anda recebendo pelo seu grande feito. Vai ver o meliante vai querer também sair candidato a presidente da República.

  27. Está mais do que evidente,

    Está mais do que evidente, qualquer criança de ensino funadmental perceberia que isso tudo foi planejado. Todos os palermas que ficaram olhando e rindo faziam parte dessa arapuca. Esse governo não existe mais e essa presidenta é uma fraca! Já não se consegue mais defender esse governo e esse partido nas ruas, na internet, em qualquer lugar tal é a inércia e inépcia de seus membros. Qualquer defesa desse fato é grotesca. Evidente ainda foi a tentativa ridícula desse retardado de “defender” a pseudo-segurança de ambos os países, dizendo que se “infiltrou”. Foi é um conluio orquestrado. O cidadão filma tudo, comete vários crimes e sai incólume. E esse governo Obama ainda tem a cara de pau de se fazer de morto nesse epísódio. Mais lamentável é o nosso. O cretino ainda vai terminar a bolsa, voltar numa boa e tudo pago pelo dinheiro público. Haja incompetência. Eu desisto.

    1. Está mais do que evidente,

      Está mais do que evidente, amigo, mas para nós dois apenas, pois parece que somente eu e você vimos o que ninguém mais viu.

      Volto à leitura de meus livros queridos. 

  28. não vi o momento da agressão,

    não vi o momento da agressão, mas se houve facilitação foi no momento que Dilma passava pelos corredores. Nesse momento o público acadêmico tinha acesso, como espectador, e se podia ser houvido pela presidenta, pela distância.

    O grande erro que se comet”e” é tanto Dilma, como outros petistas, não enquadrarem os agressores no mesmo momento, exigindo que a segurança e os generais (caso da Dilma), deem voz de prisão, e encaminhem o autor a um BO, até para que prove as denúnicas. seria cômico ver eles argumentando que Dilma fez isso ou aquilo usando as publicações da mída conservadora. kkkkkkk 

  29. preocupante…

    antes disso, nunca tivemos duas situações de tanto perigo reveladas simultaneamente

    abertura interna, sem dúvida alguma

    impressão que fica é de que ordem e segurança estão proibidas

    e a quem cabe acabar com o que está acontecendo?

    a quem compete analisar mais a fundo?

    sim, falta alguém acima dela

    ou todos julgam que estão, qualquer um, até mesmo este idiota que lembra muito aquele outro da escola de Realengo

     

    1. vejo o que está acontecendo como um minitudo…

      incluindo as minicertezas nas interpretações individuais do todo, como na crônica dessa perseguição pela tv

      é assim que se começa

      mini agentes erosivos da ordem e da segurança

      até crianças a chamam de vaca e terroristas e comunista e ladrona

      duvidas? quer que eu grave?

  30. Comentários muito bons sobre

    Comentários muito bons sobre o ocorrido. Só lembro que não era um elemento, mas dois. Nas falas ouve-se claramente uma segunda voz, que me parece ser do cara que estava filmando tudo.

    Incrível também é o Ministro da Defesa, Jacques Vagner, ter-se aproximado do infiltrado para fazer gracinha, achando que estaria revidando alguma coisa. Ele é o MINISTRO DA DEFESA, não o Danilo Gentili ou coisa parecida.

    A inoperância absurda da equipe de segurança de Dilma e dos EUA, obrigados que estão à proteção de um chefe de estado  estrangeiro em visita a seu território, nos deixam a impressão de que vivemos num pesadelo e não no mundo real. 

    Se tivesse havido um problema mais sério – um ataque efetivo – estaríamos agora numa confusão dos diabos. Obama, que pouco antes assegurou que somos uma “potência global”,  estaria em maus lençois para explicar a total falta de segurança em sua potência global.

  31. Dilma está tão enfraquecida
    Dilma está tão enfraquecida que nem seu aparato de segurança é confiável.É bom lembrar que presidentes assassinados por esquemas de segurança falhos (intencionalmente ou não) não são coisas tão incomuns assim. O caso mais notório é o do assassinado do presidente norte-americano John Kennedy, que aconteceu por uma sucessão de “trapalhadas” de seu esquema de segurança (muitos acreditam que intencionais e com o dedo da CIA, em um bem sucedido caso de conspiração interna), inclusive com queima de arquivo (no caso o inocente útil Lee Oswald, com seu histórico a calhar, de simpatizante do comunismo).Outro caso a lembrar é o do presidente do Egito, Anual el Sadat, também assassinado em uma solenidade militar, por falhas na sua segurança. Sem esquecer também do assassinato da primeira-ministra da Índia, Indira Gandhi, executada por dois integrantes de sua própria guarda pessoal.Com esse clima crescente de anti-petismo e esse ódio todo disseminado (e apoiado pela mídia direitista e por uma oposição odiosa e irresponsável) é bom que Dilma fique com as barbas de molho.A ação de fascistoide maluco pode ter sido apenas um teste. Como a falha no aparato de segurança ficou mais do que perceptívDel, a próxima ação pode incluir um franco atirador já determinado e eficiente na tarefa assassinar a presidente. Eu no seu lugar começaria a prestar mais atenção no seu aparato de segurança. Até porque os militares de 1964 estão todos de pijama, mas não seria de se estranhar se seus discípulos mais jovens (alguns na ativa e nem tão envergonhados assim) agissem para eliminar fisicamente a presidente.Depois viria o luto oficial por sete dias, as falsas e cínicas lamentações – quando na verdade o sentimento seria bem outro – e uma transição política que, por obvio, teria que conduzir o país para uma guinada à direita em um governo de “salvação nacional” (quá, quá, quá…) contra os os governos lulo-petistas que conduziram o país para a tragédia da corrupção desenfreada (pausa para rir novamente…).Dilma deve ficar esperta, muito esperta mesmo. 

  32. É preciso que o governo brasileiro

    identifique este meliante e o convoque a prestar informações no Consulado mais próximo e até que ele se apresente, suspenda a validade de seu passaporte. 

  33. Não Se Trata de Explicação, É Incompetência, Mesmo. Acorda Amor!

    “A única explicação que me ocorre, excetuando a total incompetência dos seguranças, foi de que alguém dentro da comitiva presidencial facilitou a infiltração do pirado.”

    Não se trata mais de explicação e sim da mais elementar constatação, que, além da PF, da PGR, do TCU, do Judiciário, etc., o inimigo também está nadando de braçadas no staff que faz a segurança da presidente da república, pois faz apenas dois meses dos xingamentos e protestos contra a Presidente, em feira da construção no Anhembi, em São Paulo, como se naquela ocasião não houvesse equipe precursora no interior do pavilhão, que pudesse com a mínima  competência cumprir a obrigação e avisar a comitiva da presidente o que lhe armavam no interior daquela feirarapuca.    

    O que é inexplicavel e difícil de entender, é o fato desse “nosso” governo fazer-se de “inocente patzo”, não reagir ao óbvio escancarado e não tomar as providências democráticas previstas e cabíveis contra esse inimigo, inscrustrado nas instituições públicas, desde sempre. 

    Aí lembramos que os dois mais importantes conselheiros políticos da presidente e únicos a quem dá ouvido, são, Aloisio Mercadante e José Eduardo Cardozo, e então tudo começa a fazer sentido, a inação, o amadorismo, a mediocridade, a covardia como regra e o pior, o cheiro de incompetência política que sentimos no ar.

    Acorda Amor!  

  34. A PF do golpe.

    Tudo indica colaboração da segurança presidencial. Algumas defesas mais denunciam que isentam o suspeito. A estorinha contada pelo moço é uma dessas.

    Se os militares perderam o apetite pelo golpe, a PF se apresenta hoje com muito fome pra depor a DILMA. E pensar no episódio da demissão do Paulo Lacerda… Quanta bobagem os governos petistas fizeram e continuam a fazer. Políticas sociais sem Estado de Direito.

  35. Futebol

    Se esse cara pulasse para o gramado acima do Messi, em primeiro lugar, seria preso e, ainda, nenhuma câmera o filmaria. Seria evitada a divulgação do sujeito, que no fundo é o que querem.

    Já aqui, estamos dando publicidade demais ao fato.

    No mais, é claro que houve cumplicidade prática, na ação, e cumplicidade geral, de suporte nacional ou global, ou algum “prêmio” para quem corre esse tipo de risco.

     

  36. A facilidade com que esse

    A facilidade com que esse rapaz se infiltrou na comitiva na presidenta para agredí-la impunemente debaixo de todas as barbas é a prova de que a PF opera para derrubá-la, de um jeito ou de outro.

     

     

     

    1. Cidadão, vou te ajudar a não

      Cidadão, vou te ajudar a não falar besteira. Você está enganado. Procure GSI no Google. Aguardo sua retrataçao.

  37. Acho que estão superestimando

    Acho que estão superestimando o fato, como propaganda contrária. Simples assim. Qual a consequência real disso? Para miim, que existem coxinhas internacionais. Nada mais.

  38. Se um garoto como esse foi

    Se um garoto como esse foi capaz, com ajuda ou incompetência, de se aproximar tanto – Jaques Wagner até disse alguma coisa a ele, bem de perto – o que um psicopata poderia fazer?
    Com Dilma talvez seja mais difícil, mas e Lula, que sempre burlou a segurança?

    Não faltam malucos incitados pela midia e oposição para cometerem uma loucura. Vamos aguardar até surgir um mártir?

  39. A maior virtude de Dilma

    Infelizmente o Brasil ainda não está preparado para ter o governo que tem. Há 14 anos Lula e Dilma mostraram que é possível fazer o país crescer junto com o desenvolvimento social. Mas a classe dominante jamais aceitará a igualdade entre as pessoas. 

    1. Essa gente que não saiu do

      Essa gente que não saiu do terreiro da casa grande, infelizmente, não querem perder os privilégios que tentam manter, nem que isso tenham que usar a força, a mídia que eles pagam por isso. Lamentável.

  40. A perda do poder

    Collor, numa entrevista, disse que sentiu que havia perdido o poder quando solicitou ao piloto do helicóptero que sobrevoasse Brasília antes de pousar na Casa da Dinda, após sua renúncia. A resposta do piloto, informando que não poderia mudar o curso da aeronave, foi o ponto final. Ali ele entendeu que não tinha mais poder algum.

    Foi a atitude de um piloto que indicou a ele o fim. Talvez fosse um piloto que o levava todos os dias. Sem dúvida alguma a Dilma perdeu o respeito de seus funcionários mais próximos. Com certeza não deve ter sido alguém da segurança que facilitou a entrada do maluco, pois os deixariam em péssima situação. Mas algum assessor, chefe de gabinete. Alguém liberou a entrada dos dois para filmar, e pior, não agiram para segurá-los e tomar o celular ou câmera usada para gravar a cena. Deixaram, com isso, as imagens massacrar ainda mais a presidenta.

    Sinto demais, mas esse mandato não vai terminar. Vão entregar o Beto Richa para detonar a Dilma. Acho que ela não completa sequer um ano de seu segundo mandato.

    Aqui fica a lição do enxadrista, Gari Kasparov, jogue contra seu adversário como se ele fosse o melhor jogador da história. Náo facilite, não deixe de pensar cada movimento, não deixe de medir todas as consequências de seus movimentos, não precipite nenhum lance.

    1. Sou obrigado a concordar com

      Sou obrigado a concordar com os seus argumentos. Há muita coisa estranha nesse segundo governo da Presidente Dilma. Isso me deixa muito decepcionado e inseguro quanto ao futuro do nosso país. O que o Nassif publicou – “O dia seguinte ao impeachment”  – faz sentido. Há uma onda avassaladora se formando para tragar o governo Dilma e ela não faz nada pra enfrentar esses movimentos golpistas. É uma pena!

  41. Se aconteceu tudo como foi

    Se aconteceu tudo como foi descrito pelo lunático, então a falha na segurança foi gritante, imperdoável.

    Cabeças teriam que rolar!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador