Abertura da exposição Sentidos da Pele, em São Paulo

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

As produções e obras inéditas de Gal Oppido ganham espaço na Galeria Lume, entre os meses de maio e junho

Jornal GGN – O trabalho do fotógrafo ensaísta Gal Oppido, será apresentado na próxima terça-feira, dia 17 de maio, na Galeria Lume, em São Paulo. A abertura da exposição “Sentidos da Pele”, às 19h, reúne 44 fotografias, um desenho, um vídeo e uma peça para vestir, em vidro, desenhada por Gal. O público poderá apreciar o trabalho, com entrada gratuita, até 18 de junho.

Um dos trabalhos é a série Vitrio, que irá trazer a mostra de um objeto e um vídeo. Nele, uma performer com o corpo protegido pelo artefato de vidro caminha em atrito com pingentes de cristal. “A convite da artista plástica Debora Muszkat, comecei um projeto para desenvolver experiências com deformações vítreas. Foi então que desenvolvi vestes com este material e convidei músicos e performers para gerar imagens”, contou Gal.   

Outro destaque é a obra “trípticaCarbonários”,  três fotografias impressas em formatos de grande escala. A exposição agrupa imagens registradas por meios analógicos e digitais, incluindo nesse último a câmera de celular. “As características de cada corpo, que é um gerador de significados, pede um espaço, uma luz, um cromatismo e até um suporte diferente”, explicou Gal Oppido.           

Gal Oppido é formado em arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU/USP) e se destaca na fotografia contemporânea brasileira. Expõe seus trabalhos desde 1981, com obras que integram acervos do MASP, MAM e MIS. Nos últimos anos realizou as exposições Antífona (Museu Afro Brasil), SP Mon Amour (Mube) e Corpo Vago (Centro Cultural Cassiano Ricardo).

Serviço

Abertura: 17 de maio (terça-feira), às 19h.

Visitação pública: de 18 de maio a 18 de junho.

Horário: de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h. Sábados, das 11h às 15h.

Local: Galeria Lume

Endereço: Rua Gumercindo Saraiva, 54 – Jardim Europa, São Paulo – SP, 01449-070

Telefone: (11) 4883-0351 

Entrada: gratuita.

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador