Auditoria chinesa denuncia 11 estatais por irregularidades

Jornal GGN – O Escritório Nacional de Auditoria da China encontrou irregularidades em 11 conglomerados estatais. As contravenções vão desde deturpação de ativos a desenvolvimento ilegal de propriedades.
 
A China National Petroleum Corp (CNPC), controladora da PetroChina, a China Resources (Holdings), controladora de 10 empresas listadas em Xangai e Hong Kong, e a empresa de defesa China South Industries Goup, estão entre esses conglomerados. Os relatórios de auditoria de 2012 destas empresas foram divulgados nesta sexta-feira (20).
 
A auditoria apontou que a China Metallurgical Group Corp – uma das maiores empresas de engenharia do país – não tinha estudos de viabilidade offshore e não conseguiu obter a aprovação do governo para três investimentos, juntamente com empresas paquistanesas, australianas e norte-americanas. As perdas acumuladas são de mais de 3 bilhões de iuanes (US$ 483,17 milhões).
 
Na China South, a má gestão de investimentos estrangeiros em 17 empresas internacionais resultou em perdas acumuladas em sete empresas de US$138 milhões, também de acordo com a auditoria. Já na CNPC, um empréstimo da subsidiária Bank of Kunlun de 570 milhões de iuanes para uma empresa em Xinjiang sem diligências necessárias ou gerenciamento pós-empréstimo estava em risco de perda total em julho de 2013.
 
Cerca de 190 funcionários em 11 conglomerados “foram tratados com severidade”, de acordo com o comunicado de hoje da auditoria.
 
Todos estes acontecimentos vem movimentando ainda mais a China para que acelere suas reformas no setor estatal, até para diversificar o controle e dar, finalmente, igual status político e legal a empresas estatais e privadas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

1 comentário

  1. E olhe que por lá tais casos

    E olhe que por lá tais casos pode  terminar em pena de morte. O que mostra que corrupção não  é  coisa que possa ser invetada por um partido, como dizes por essas bandas, é da natureza humana

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome