Desempenho comercial da China decepciona no primeiro semestre

Jornal GGN – O desempenho comercial da China melhorou em junho, embora ainda abaixo das previsões do mercado. As exportações subiram 7,2% em junho em relação ao mesmo mês de 2013, o melhor ritmo em cinco meses.
 
No entanto, a comemoração parece efêmera: a alta prevista era de 10,6%, o que pode reforçar as expectativas de adoção de medidas de estímulo por Pequim para estabilizar a economia e finalmente cumprir a meta de crescimento projetada para 2014.
 
As importações também ficaram abaixo do esperado: 5,5% contra expectativa de 5,8%, mesmo com resultado bastante positivo após uma pequena queda em maio. A China também registrou um superávit comercial de US$ 31,6 bilhões em junho, frente os US$ 35,9 bilhões em maio.
 
Parece pouco para prever desastres comerciais, mas, juntas, exportações e importações combinadas da China subiram apenas 1,2% no primeiro semestre de 2014, de acordo com dados divulgados localmente nesta quinta-feira (10).
 
A alfândega chinesa espera que as exportações acelerem no segundo semestre, em linha com a melhora da demanda global. No entanto, o porta-voz do governo, Zheng Yuesheng, afirmou que o país precisará “investir esforços árduos” para atingir sua meta de crescimento comercial de 7,5%.

 
Para especialistas locais, somente um suporte político para servir de base à recuperação instável do país pode recuperar a economia chinesa no segundo semestre do ano.
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador