Gastos públicos da China ultrapassam os 26% em junho

 
Jornal GGN – Os gastos fiscais da China saltaram 26,1% no mês de junho deste ano em relação a 2013. Os valores chegaram a 1,65 trilhão de iuanes (US$ 265,84 bilhões). O aumento dos gastos acelerou frente a uma alta de 24,6% em maio.
 
Do total de 6,9 trilhões de iuanes gastos pelo governo nos seis primeiros meses de 2014, o dinheiro utilizado em projetos de moradias públicas foi o que mais cresceu: 30,2% em relação ao ano anterior, para 201,9 bilhões de iuanes.
 
Segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (14) pelo Ministério das Finanças, os números refletem os esforços do governo para acelerar gastos que sustentem a economia local. Pesquisas recentes mostraram sinais de estabilização diante de uma série de medidas de estímulo do governo.
 
No entanto, muitos especialistas chineses acreditam que mais suporte político ainda pode ser necessário para Pequim cumprir a meta de crescimento econômico  de cerca de 7,5% para o ano. Para eles, os dados divulgados até agora em junho ainda parecem mais fracos em comparação com os últimos períodos de recuperação.

 

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O título é muito ruim!

    Não dá para entender o que aconteceu; eles cresceram 26% de um ano para o outro, não “ultrapassam 26%”.

  2. Enquanto isto

    Os americanos gastaram, acumuladamente, UM TRILHÃO E MEIO DE DOLARES  (naõ iuanes) somente com um avião (F 35) fuleiro, que não serve para nada. Pelos menos a China investiu em residencias para os chineses.

    Na quebra dos bancos, os americanos perderam suas casas por falte de apoio governamental.

    VIVA a américa e seus governantes!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador