Indústria da China diminui atividade por mais um mês

Jornal GGN – O Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) preliminar da China anunciado nesta quinta-feira caiu para a mínima de sete meses de 48,3 em fevereiro ante leitura final em janeiro de 49,5, sendo que leitura abaixo de 50 indica contração.

Os números demonstram que a atividade nas indústrias da China encolheu de novo em fevereiro, reforçando as preocupações de uma leve desaceleração da economia a assustando os mercados na região.

Um dos fatores possíveis e que contribuíram para os resultados negativos foi o Ano Novo Lunar, que começou na China em 31 de janeiro e se prolongou até o início de fevereiro. Todas as indústrias fecharam durante o longo feriado, perdendo assim dias de produção. Por isso, alguns analistas alertam para as conclusões precipitadas em relação aos números apresentados, já que a atividade mensal também foi mais curta.

No entanto, o subíndice de emprego do PMI caiu pelo quarto mês seguido para 46,9, nível mais baixo desde fevereiro de 2009, durante a crise financeira global.
 
O índice anunciado hoje mostrou também que as novas encomendas caíram abaixo da marca de 50 pela primeira vez em sete meses, enquanto as encomendas de novas exportações foram maiores do que em janeiro, mas ainda assim abaixo de 50.
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador