Indústrias da China alimentam expansão empresarial de mercados emergentes

Jornal GGN – A atividade empresarial nos mercados emergentes cresceu no ritmo mais rápido em oito meses em novembro, sustentada pelo ímpeto na atividade da indústria chinesa, de acordo com pesquisa local divulgada nesta quinta-feira (5).

O índice de mercados emergentes composto do HSBC avançou para 52,1 frente 51,7 em outubro, avançando acima do patamar de 50 que separa a expansão na atividade da contração. E a indústria foi o principal fator de crescimento, liderado pela China – com maior demanda doméstica e conduzindo a expansão industrial com mais força, desde março. A Índia também auxiliou neste processo.
 
Outros dos chamados mercados emergentes também tiveram crescimento mais rápido na indústria, com a Europa Central e Oriental e a Turquia se beneficiando da recuperação em progresso na zona do euro. No entando, o índice foi pressionado pela desaceleração do crescimento no Brasil, Rússia e Coreia do Sul e por contração na Indonésia.
 
De forma geral, o índice do HSBC mostrou crescimento apenas modesto no índice composto de serviços e indústria, e a leitura de novembro permanece abaixo da tendência de longo prazo de 54,0.

Com informações da Reuters.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador