Mesmo com recuperação moderada, Japão reconhece baixa demanda

Jornal GGN – O governo do Japão afirmou que a economia está no caminho para uma recuperação moderada, mantendo a avaliação de março, mas destacou a fraqueza na demanda – principalmente após o aumento do imposto sobre vendas, em vigor desde 1º de abril.
 
As lideranças econômicas japonesas pioraram a avaliação geral sobre a economia, pela primeira vez em um ano e meio. No entanto, as autoridades não veem necessidade de mais estímulo para sustentar a economia.
 
O anúncio em tom pessimista acontece uma semana depois de o banco central do país ter mantido a visão favorável de recuperação moderada. Mesmo com este cenário, as autoridades do governo não enxergam lacunas na avaliação econômica do governo e do banco central.
 
De acordo com o relatório mensal, divulgado nesta quinta-feira (17), a redução da demanda estava dentro das expectativas e é considerada temporária. Um pacote econômico já foi elaborado para lidar com as instabilidades – gastos equivalentes a US$ 53,78 bilhões – e, por essa razão, segundo as autoridades locais, medidas adicionais são desnecessárias.

 
Autoridades e analistas do setor privado esperam uma queda temporária na atividade econômica no trimestre atual devido à alta do imposto sobre vendas de 5% para 8%, antes de retornar a um crescimento moderado no médio prazo.
 
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador