ONU calcula mais de 190 mil mortos no conflito da Síria

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos calcula que mais de 190 mil pessoas perderam a vida na Síria desde o início do conflito no país. Este número é resultado da compilação realizada entre várias fontes, incluindo o governo, durante o período que vai de março de 2011 a abril deste ano.

A Comissária, Navi Pillay, indicou que, provavelmente, o número estimado é inferior à realidade e condenou o fracasso da comunidade internacional em dar fim ao conflito.

“Pillay lamenta profundamente que, dada a aparição de tantos outros conflitos armados neste período de desestabilização global, os combates na Síria e seu iimpacto terrível sobre milhões de civis vá ficando fora do radar internacional”, declarou seu porta-voz Rupert Colville, em Genebra.

A Alta Comissária acrescentou que é imprescindível que os governos adotem medidas sérias para colocar fim aos combates e desestimular os delitos e, sobretudo, deixem de alimentar esta catástrofe humana fornecendo às partes armas e outros suprimentos militares.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. PROJETO: O DESAFIO DA PAZ
    ONU: PROJETO: O DESAFIO DA  PAZ Prezados senhores (as) gosto de ajudar quem precisa de ajuda, minha prioridade são as crianças e idosos, pensando nisso, gostaria de sugerir um projeto: O DESAFIO DA PAZ, onde a ONU, convocaria as celebridades do Bem, baixarem para a sua tela de computador a obra Guerra e Paz de Cândido Portinari, que está na sua sede, e fazer uma doação para as crianças vitimas das guerras, que infelizmente estão acontecendo atualmente pelo mundo. Amigos (as) precisamos de mais amor, PAZ, e todos unidos pelo bem comum.  Atenciosamente:
    Cláudio José, um amigo do povo e da paz.   

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador