Rui Daher
Rui Daher - administrador, consultor em desenvolvimento agrícola e escritor
[email protected]

Pi π dos dois fígados, por Nestor & Pestana

de Rui Daher

Pi π dos dois fígados, por Nestor & Pestana

(publicado ontem por Mark Zuckerberg, mas por direito aqui pertence, só com disfarces inspirados em salineiras)

Ele está liberado, não indo, age corretamente com seus apoiadores. Uns vestiriam a carapuça revelando suas condições de inumanos, outros ficariam envergonhados pela escolha. Primeiro, por incapaz de mostrar alguma propriedade intelectual. Passaria a mão a outro e mostraria a farsa que é. Perderia votos. Ou usaria truculência tão ao gosto de seus seguidores. Não é, realmente, democrática sua ausência, mas quem haverá de ligar? A TV Globo manda nos horários do futebol, nisso não.
Ameaçaria sua posição nas pesquisas, mesmo que essas se mostrem duvidosas, pois conquistadas através de emissões norte-americanas, como apontado em matéria de capa da Folha de São Paulo, hoje identificados os concessionários das roddovias que patrocinam o caos.

Hoje em dia, engana e se beneficia do massacre que as folhas e telas cotidianas promovem, há 15 anos contra um só partido. Trinta anos, pois, sob pressão do Acordo Secular de Elites.

Claro que não vejo para motivo pra porra nenhuma de autocrítica nenhuma, no momento. Errou? Mas não foram muito piores os feitos do passado? É o possível a qualquer partido nesse execrável presidencialismo de coalizão. Espero punições a Aécio Neves, Jucá, Eliseu Padilha, José Serra. 

Possível governar sem coalizão como anunciou fazer o melhor quadro do PSOL (em quem votei), Congresso degenerado, Judiciário acovardado por um juiz de piso, mídia aos pedaços em balanços patrimoniais e financeiros tendo que apelar ao esgoto para sobreviver, política econômica de égide banqueira e rentista? 

Pelo menos, durante 12 anos o governo, ora estigmatizado e nos próximos dias a ser afastado do Poder Executivo, promoveu incontável série de melhorias para o País. É reconhecido pela inteligência do planeta, mas não pela tupiniquim. Quem sabe e é sério, lembra e reconhece. Quem não sabe e nem reconhece será por interesse financeiro garantista do status quo (mercado?), ou burrice (mais provável, tantas são as evidências escabrosas de sua opção.

Ora, ora, mercado é trabalho, renda, e o desenvolvimento antes de tudo se deve dar nos setores industriais, mercantis e de serviços.

Ou estamos piores do que isso, o que pessoalmente acho mais crível? A tendência do povo brasileiro se identificar com o conservadorismo, acreditarem que só os ricos têm direito à meritocracia, influenciado pelas religiões que tentam inculcar em nós a noção de que bem-estar é tarefa de Deus e entregue a quem muito ora.

Tenho evitado de me dirigir a meus pares ideológicos. Seria mais do mesmo, em índice igual a 90%. Passei, então, a procurar através dos WhatsApp e Messenger os divergentes, já que nunca perderiam time is money vindo ao blog  ou às colunas agrárias em CartaCapital, Pensei argumentar, pois estudados são. e alertá-los a um retrocesso de 54 anos.

Não fiquei estupefato, apenas enojado. Para argumentos sólidos, a direita velha ou convertida me devolvia com a corrupção. Como se isso pudesse anular a monstruosidade de Nosferatu.

Alguns iam mais longe e diziam o monstro ter sido criado pela imprensa. Qual? Onde escrevo, não. 

Inoperância parlamentar de 28 anos, vídeos, gestos, palavras, atitudes, apoiadores violentos, são produções de Steven Spielberg?

Aí os até a página nove, voltam à corrupção. Não apelarei ao simplismo de dizer que foi e é assim aqui e em todo o mundo. O mesmo ou pior. Também me indignei quando soube do fato interno em quem sempre acreditei. Mas com claríssima diferença: fez, mas não engavetou, permitiu ao MPF e PF investigação livre. Tolerou exageros, casuísmos, delações premiadas, faltas de provas, enfim confessou, em próprios detrimento e punição.

Citem-me um de seus preferidos do passado que fez isso acontecer, a não ser quando lhes interessava derrubar possíveis governos que investissem nos aparelhos sociais, como Getúlio Vargas, João Goulart e Leonel Brizola?

Não ficarei dilacerado com o resultado das eleições. Passei isso por 21 anos ou mais. Se for pior, que o seja para os demais. A bosta da elite me fez elite também. Posso me proteger. O fígado estará dilacerado? Lembrem-se, vão ao título: tenho dois, um pras salineiras, outro para o nojo de quem não pensa ou lê.

Saio de vocês e fico com quem pensa.

 

Rui Daher

Rui Daher - administrador, consultor em desenvolvimento agrícola e escritor

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Hoje em dia,

    tem-se que ir postando aos poucos. Identificado, o bosonarismo o elimina. Assim faço. Na imagem, a vergonha do país em que vivo e de amigos que, em minha vida, cultivei. Beijos castos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador