Solidão de todos nós

                                             Solidão de todos nós

 

            Não é meu costume escrever páginas negras.  Prefiro calar.

            Mas um fato parece-me verdadeiro: a solidão atinge o homem, mesmo o que vive cercado de amor e carinho.  A vida partilhada com a família e amigos não é apenas saudável, é necessária.

            Enganam-se os que pensam ser a solidão um mal humano.  Se a pessoa manifesta sempre este tipo de comportamento, o fato pode ser doentio, mostrando uma depressão.  Caso manifeste-se em momentos de reflexão, nada tem de anormal ou doentio.  Afinal, somos seres pensantes e dentre os problemas da vida humana, a solidão é uma constante existencial.

            O Universo é grande e incompreensível.  Olhamos para dentro de nós mesmos.  A grandeza é igual, e a compreensão, pequena.  Quis a ciência médica, a análise dos fatos internos, colocar o homem diante da sua realidade.

            Não discuto o fato, mas acredito que estamos longe, muito distantes de compreender nossas vidas.  Surge uma luz aqui, outra alcançando questão mais distante.

            E daí?  Continuo acreditando que a Vida é um grande mistério, e é exatamente isto que a torna tão maravilhosa.  Um otimista iludido, alguns dirão.  Até pode ser a maior verdade, mas no meu íntimo, acredito que é uma equação matemática.  O homem vive se procurando, indagando-se.

            Tudo isto é ótimo, vamos descobrindo nossas verdades, enquanto vivos.

            Depois, ninguém sabe.  

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador