Índia desmente risco de seca e consequente inflação

Jornal GGN – O ministro das Finanças da Índia, Arun Jaitley, disse nesta sexta-feira (4) não haver motivo para pânico sobre uma inflação elevada, depois de uma agência privada estimar em 60% as chances de o país enfrentar uma seca neste ano.
 
A autoridade disse que o governo está preocupado, e aí sim, com a possibilidade de os preços do petróleo subirem por conta da violência no Iraque.
 
A Índia importa cerca de dois terços do petróleo que consome e subsidia algumas vendas de varejo de combustíveis, tornando as finanças públicas e a conta corrente especialmente sensíveis aos preços globais.
 
Jaitley afirmou que o momento não é de pânico durante uma reunião com os governos estaduais para discutir maneiras de estabilizar os preços dos alimentos. Para ele, algumas pessoas claramente tirarão proveito desta situação e, justamente para antecipar o problema, é que existe a boa governança.
 
Ele acredita que o real problema é a tentativa de segurar produtos para causar aumento de preços.

 

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Seca na India

    Lá como cá, a especulação e a mídia fazem o jogo sujo onde só a população paga a conta. São como as

    previsões locais de estouro da inflação, apagão energético e movimentos nas pesquisas eleitorais que provocam movimentos nas bolsas de valores.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador