Campanha Natal Sem Fome do MST doa alimentos para famílias vulneráveis

Mais de 700 toneladas de alimentos serão enviadas para comunidades carentes, mas montante pode chegar a mil toneladas até 06 de janeiro

Foto: Ascom_MST

Jornal GGN – A Campanha Natal Sem Fome organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) irá distribuir mais de 700 toneladas de alimentos produzidos por assentamentos, acampamentos e cooperativas para atender famílias em situação vulnerável, de fome e insegurança alimentar nas periferias.

“O MST vê a solidariedade como um princípio indispensável para nossa organização popular de luta pela terra e Reforma Agrária. Então, nesse sentido a solidariedade para nós é tida como uma virtude e sobretudo como um princípio indispensável”, explica dirigente nacional do MST no Rio de Janeiro, Marina dos Santos.

“E é nesse sentido que nós queremos atuar, trabalhar, desenvolver essa campanha do Natal Sem Fome, realizando na prática esse princípio do MST que é a solidariedade de classe”, ressalta.

Além dos alimentos distribuídos em cestas, serão doadas marmitas e ceias populares para cerca de 30 mil pessoas em todas as grandes regiões do país. Parte das doações já foram distribuídas e continuarão sendo entregues até o próximo dia 6 de janeiro.

A campanha vem sendo construída em conjunto à diversos movimentos sociais, estudantis, sindicatos, entidades religiosas, entre outros, além de contar com o apoio de artistas, educadoras(es), influencers, amigas e amigos do MST. As doações estão sendo distribuídas em periferias urbanas e rurais, comunidades indígenas e para população em situação de rua.

Qualquer pessoa pode contribuir com a campanha, a depender das arrecadações, o Movimento pode chegar a doar até mil toneladas de alimentos até 6 de janeiro de 2022.

A arrecadação de doações de apoiadoras(es) tem sido feita por meio da coleta de alimentos não perecíveis entregues nas lojas da Rede de Armazéns do Campo do MST, entre outros locais disponíveis nas grandes regiões do país, enquanto as doações em aportes financeiros podem ser feitas a partir de qualquer valor via PIX: [email protected]

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador