Não confunda MSTS com MTST

Jornal GGN – Na última sexta-feira (5), a Polícia Civil realizou uma operação na ocupação do Cine Marrocos, na região central de São Paulo, e prendeu pessoas acusadas de tráfico de drogas. A ocupação era coordenada pelo Movimento Sem Teto de SP (MSTS).

Devido à semelhança entre as siglas, o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) encaminhou uma nota para a imprensa avisando que não tem nenhuma relação com a ocupação do Cine Marrocos ou com o MSTS, “que é conhecido por cobranças financeiras aos sem teto e outras práticas que não admitimos”.

“A enorme maioria dos movimentos sociais de moradia são a legítima representação da luta por dignidade e direitos sociais. O fato de alguns poucos grupos utilizarem o movimento como forma oportunista para ganhos pessoais não autoriza qualquer generalização indevida”, afirmou a Coordenação Estadual do MTST em São Paulo.

Para a entidade, o acontecimento vai fazer alguns setores da sociedade tentarem desmoralizar e criminalizar os movimentos sociais e as ocupações como um todo. “Vários meios têm divulgado o caso do Cine Marrocos com este viés e aproveitando-se da semelhança das siglas para associá-lo ao MTST. Exigimos a retratacão imediata dos que assim estão mentindo deliberadamente e confundindo a opinião pública”.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Assim como temos corruptos e

      Assim como temos corruptos e “corruptos”, investigações e “investigações”, traficantes e “traficantes”. Mas claro, a indignação é com quem veste camisa vermelha ou calça sandália

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador