Uma mensagem para os jovens da Nova Era: Parte II, por Carlos Torres

Uma mensagem para os jovens da Nova Era: Parte II

por Carlos Torres

No texto anterior, iniciamos tratando de perspectivas para a Nova Era e prometemos trazer algumas metas, sendo que tivemos espaço para apresentar apenas a primeira delas. Seguem agora mais algumas:

2 – Agradeça, pois você nasceu no melhor momento que a humanidade já vivenciou.

Sim, estamos vivendo no momento mais iluminado até então no planeta Terra. As forças negativas querem lhe mostrar o contrário, mas não creia nisso. Nada pode atrasar e atrapalhar a sua evolução agora. Você nasceu num momento único da humanidade. Estamos vivendo três coisas especiais neste instante.

O primeiro é o nascer de uma nova era, a era de aquário. O segundo, estamos vivendo o nascer de um novo ano cósmico, o ciclo que o sistema solar demora para dar a volta ao redor do Sol Central da Galáxia, 25.920 anos. Terceiro, estamos vivendo o amanhecer da primavera cósmica, acabamos de sair do inverno do sistema solar para entrar na primavera dele. Portanto, não estamos vivenciando um mundo caótico e catastrófico. Muito pelo contrário, estamos no momento mais iluminado da humanidade, onde tudo florescerá e brotará.

Por isso, muitos estão vindo para cá, para este momento dentro da rota da eternidade espiritual. Muitos querem vir do astral superior até aqui. Então, agradeça, pois é um privilégio estar vivendo este momento terreno. Apesar de tantas coisas ruins serem televisionadas e mostradas o tempo todo, não se deixe abalar, abençoe sua vida com gratidão, esqueça as reclamações e as forças da ingratidão, abençoe sua vida com informações e conhecimentos que elevam seu espírito e mergulhe nisso.

Isso não significa egoism, nem muito menos hipocrisia. Isso significa amor próprio e posicionamento. Você ajuda o mundo ajudando-se a si próprio. Esqueça a ideia de querer ajudar o mundo se não consegue ainda ajudar-se a si mesmo. Quando estiver pronto para isso, seu espírito falará com você e agirá nesta direção; do contrário, abrace seus talentos e dons criativos e siga adiante sem medo para realizar seus sonhos primeiro, depois os sonhos do mundo.

Não amaldiçoe sua vida com ideias violentas, medos inconsequentes e crenças que limitam seus caminhos. Neste novo mundo que está nascendo há a necessidade da ética em todos os sentidos. Não há mais espaços para erros, enganações e mentiras. Há somente espaço para as pessoas que desejam trabalhar de forma digna, que tenham desejos de vitória, riqueza, abundância e compaixão. São palavras desgastadas, eu sei, mas elas possuem um poder espiritual imenso. 

Nunca se esqueça: não há poder maior do que aquele que vem do seu espírito em manifestação. Se seguir o que ele deseja, se conseguir ouvir as ordens que vêm de cima, do mundo dos arcanjos e dos arquitetos universais, sua vida estará repleta de luz, sabedoria alquímica e poder de elevação para si e para os que estão ao seu redor.

Você que é jovem e possui vontade de crescer, mudar o mundo e iluminar pessoas, antes de desejar isso para o mundo e para os outros, faça por você, não se iluda com reconhecimentos alheios e aplausos, apenas faça, pois o reconhecimento virá de forma natural. 

3 – Nada é impossível para aqueles que persistem.

Não fale muito e não conte seus segredos para pessoas estranhas. Fale sobre seus segredos somente para aquelas pessoas que você têm certeza que o amam. Segredos nasceram para serem guardados, não os revele mesmo que sua mente e seu ego deseje desvendá-los futilmente. Cuidado com as armadilhas, principalmente quando está próximo de alguém inteligente que sabe manipular pensamentos e consegue extrair informações.

Muitas vezes a necessidade de um pouco de amor alheio ou simplesmente a necessidade de um pouco de reconhecimento, é capaz de fazê-lo abrir o coração e alterar uma trajetória inteira de sonhos. Por isso, a vigília deve ser sempre consciente e constante.

4 – A vida é para ser vivida, e não sobrevivida.

Esqueça a ideia da falta de dinheiro, da falta de suprimentos e da falta de amor. A vida daqui em diante deve ser vivida, e não sobrevivida. A ideia do sofrimento como evolução não existe mais, o sofrimento deve ser entendido como uma forma de cura da sua alma, compreendendo e estudando seu suposto sofrimento e seus medos mais profundos, você não foca mais no problema, mas sim na cura e no esclarecimento daquilo que lhe atormenta.

Todos vêm para este mundo com algum carma, mas todos estão prontos para transmutar todo esse carma em darma. O simples fato de saber sobre isso já abre o caminho para a libertação.

Esta vida será longa e de sucesso. Uma sucessão de vitórias. Por isso faça o que veio fazer e não espere que os outros façam por você, pois eles não farão.

Não perca tempo com contratempos, faça o que veio fazer nesta vida. Aceite conselhos e sugestões, mas não aceite imposições. Por exemplo: se você nasceu para ser artista plástico, porque vai perder tempo cursando direito?

Você não nasceu para ser um advogado, seu espírito sabe e fala para você que nasceu para ser artista, portanto ele fará de tudo para lhe colocar neste caminho. Se for para o caminho errado, certamente se sentirá mal, indisposto e desanimado. E se insistir, ficará estressado e doente. Por que? Porque seu espírito lhe provocará, justamente para avisar e sinalizar qual é o caminho correto.

As doenças, as angústias e as tristezas são exemplos desses avisos, mas as pessoas teimam em não ouvir seus espíritos e continuam no caminho errado, e por isso adoecem e parecem sofrer, mas não é sofrimento, é um chamado para a cura. Assim também funciona com os relacionamentos, amizades, etc.

Você que é jovem, não perca tempo, vá na direção correta, ouça a voz do seu coração, aquela que fala silenciosamente com você desde sempre. Viva um sonho, e não um pesadelo. Você está pronto para viver este sonho. Basta começar.

5 – Os relacionamentos não precisam ser duradouros, mas verdadeiros e éticos.

Não minta para seu namorado ou namorada. Se não está bom com ele, tenha coragem e peça para sair desse relacionamento. Não engane mais, o tempo das enganações acabou.

Se gosta da pessoa, diga que gosta. Muita vezes é muito mais gostoso ouvir: Eu gosto de você do que dizer Eu te amo falsamente. Às vezes você não ama, mas gosta muito da presença da outra pessoa. Essa regra de “ter que amar” é antiga, ela vem do renascimento, é grudenta e não faz mais sentido algum. Você não “tem que fazer nada”, essa pressão não faz mais sentido.

Por exemplo: eu passo o dia todo praticamente ao lado da minha mulher, mas faço isso porque eu gosto dela, eu gosto da sua presença, trabalhamos juntos há muito tempo, começamos a namorar com 16 anos, depois ela se tornou cantora e se casou com outra pessoa, mas 11 anos depois o universo nos uniu novamente e construímos uma família.

Hoje estamos juntos e certamente será até o resto da vida. Não há regras, apenas sentimento de partilha e companheirismo. Não há mentiras, não há enganação. Faça o que quiseres, mas não traia a pessoa, nem a sua consciência. Lembre sempre: quem trai é quem tem um problema, e não aquele que é traído.

6 – Drogas são artifícios.

Sim, drogas, álcool e tudo o que mexe com a mente de forma artificial é um artifício. O ser humano possui todas as drogas naturais em seu corpo, como a adrenalina e a endorfina. Quem produz essas substâncias é o entusiasmo. Entusiasmo significa estado de exaltação da alma. Ao invés de usar drogas, entusiasme-se por alguma coisa e isso lhe trará todas as sensações que estão faltando em seu organismo. Eu sei que drogas trazem certo alívio no começo e também uma sensação de exaltação, mas é tudo mera ilusão, não se iluda, nada disso trará o que seu espírito deseja.

Para os jovens da nova era, as drogas fazem mal. Mesmo que eles tentem se encaixar em grupos por necessidade social, e para isso precise usar algum tipo de droga para ser aceito, eles não vão conseguir, pois não gostam disso. Além de não gostarem, sabem que no fundo as drogas trazem não somente químicas que apodrecem o corpo físico e a mente, mas também trazem paras suas almas, a egrégora da violência, do tráfico das drogas, e energias das mortes que tudo isso causa. Saiba, há uma memória viva dentro da egrégora das drogas. Se você está disposto a entrar nesta egrégora, saiba que esta lhe trará somente malefícios ao seu corpo físico e a sua consciência. Quando se tem 20 anos o corpo é forte e esbelto, ele aguenta tudo, mas quando se passa dos quarenta, quem usou droga na juventude, verá todas as sequelas se manifestando com intensidade. Não adianta se enganar, a cobrança vem uma hora ou outra. Eu tenho muitos amigos e amigas que se achavam os reis quando usavam drogas na década de oitenta e noventa, mas muitos deles morreram de ataque cardíaco, disfunção pulmonar, AVC, ou sofrem de psicose aguda ou estão perdidos na vida. Eu não sou chato, quem me conhece sabe disso, não moralista e nem quero ser, já vivi muitas coisas na minha vida e vi de tudo um pouco. Mas vocês jovens da nova era não precisam mais disso realmente. É tudo podre e não leva a lugar algum. Deixe isso para quem está dormindo em sono profundo da alma. Vocês já acordaram do sono hipnótico da ilusão. Estão envoltos por luz, não precisam retroagir, vocês realmente não querem isso. Resista aos chamados para a ilusão e siga em frente.

As últimas metas serão trazidas no texto seguinte. 

 

Carlos Torres é escritor e mensageiro. 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador