A bunda na campanha contra bitucas de cigarro no RJ

Enviado por Nilva de Souza

Do Facebook de Carla Santos

POR UM BUNDALELÊ GIGANTE NA FRENTE DA ONG MOVE RIO!!!!

Isso é real e oficial, por mais bizarro que possa parecer! Chama a Marcha Mundial das Mulheres, a União Brasileira de Mulheres, a Marcha das Vadias que as Black Ass Blocks vão fazer um super bundalelê na frente DA ONG Move Rio, responsável por essa campanha bizarra e inaceitável!!!! A preocupação é com a saúde ou com a bunda??? Desde quando bituca de cigarro é sinônimo de bunda???? Essa é uma campanha para toda população ou só para as mulheres preocupadas em ter uma bunda empinada??? Qual é o objetivo??? Estimular o turismo sexual na capital mundial do Carnaval em pleno #VerãoCarioca???? Só espero que a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do Rio se manifeste contra essa campanha e que o prefeito Eduardo Paes esclareça porque uma ONG usa as cores e a fonte da logomarca da Prefeitura para fazer esse lixo de campanha…. Fico pensando porque um fdp ganha um mar de dinheiro pra fazer essa merda de campanha publicitária enquanto a mídia alternativa está à deriva!!! Que raiva…

Mais infos:
http://alturl.com/giwkp

Site da ONG Move Rio:
http://alturl.com/7ngpb

Carla Santos

 

Redação

19 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não deve ser pouco

    Pouco ou muito, acho contraditório ONGs receberem dinheiro do governo. Ainda mais para publicidade.

     

    Ainda mais com uma campanha dessas, inventando apelido para o cigarro, comparando à bunda, em pleno carnaval.

  2. Sem pé nem cabeça
    Triste. Mas é a realidade.
    Pessoal que estuda comunicação visual também deve cuspir fogo ao ver isso.
    Eu ja acho que deveria mandar prender.
    Um dia inteiro na pior cela reabilata socialmente

  3.   CARAMBA, mas que finesse!!

      CARAMBA, mas que finesse!! Boa parte dos nossos publicitários deve ter problemas mentais sérios, não é possível.

      Qual vai ser a próxima? Algo como “não seja uma puta, atravesse na faixa”?

  4. Em observação…

    Num primeiro momento fiquei revoltada. 

    dei uma googlada  em ” bunda de cigarro” e o único resultado condizente aponta para cá ( ggn )

    nem na pag. da ong consta essa campanha. 

    Moro no Rio e nunca vi esse cartaz.

    Se vcs observarem, no canto direito da foto aparece a legenda “Andressa Soares, mulher melancia”

    Tudo indica tratar-se de um hoax.

    1. Infelizmente

      é verdade!

      Por mais inacreditável que seja…

      Acabei de ver que o “safe search” do google estava ativado, por isso não apareciam os resultados corretos.

      A tal mulher melancia é bunda, digo, garota propaganda dessa imbecilidade. Que ela tenha bunda no lugar da cabeça, não se pode fazer nada. Agora, é inadmissível que uma ONG faça uma campanha dessas ainda por cima com apoio da prefeitura.

      http://www.eutenhovisto.com/?p=13955

      http://promoview.com.br/rj/358908-mulher-melancia-ativa-rio-eu-amo-eu-cuido/

      http://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/noticias/2014/01/31/Rio-Eu-Amo-Eu-Cuido-quer-bituca-no-lixo.html

      [video:http://www.youtube.com/watch?v=K8HyH6hdbQE%5D

  5. Eu sugiro que a Bunda da

    Eu sugiro que a Bunda da mulher brasileira seja declarada patrimônio da humanidade pela Unesco!

     

    O que isso tem a ver com educação? Hehehe, nada né.

    1. Tao “engraçado”… Argh!

      Frandamente. Já nao basta o acinte dessa campanha, ainda ver comentários desse tipo aqui, um blog tido como progressista. 

  6. Robotização politicamente correta (ou quem ama o feio…)

    Vamos chegar num tempo em que para fazer piada teremos que submeter um formulário a uma comissão de avaliação para aprovação.

    Para um homem apreciar um par de seios ou um nariz arrebitado ao invés de um caído / adunco, teremos que fazê-lo as escondidas para não sermos crucificados.

    Assim como as mulheres em relação a uma bunda masculina empinada, uma barriga tanquinho, etc. “Cruz credo!”

    Teremos que ter o mesmo senso estético para barrigas flácidas, corpos retos, corcundas e tantas outras características que vem desde antes dos gregos, pois estaremos agredindo os demais, num “preconceito” estético “abominável”…

    Sem desprezar as(os) feias(os), fico com a beleza fundamental e não me calarão em meu senitido estético.

    Que felizmente para todos, pode variar ao quem ama o feio…

    E antes que o matem:

    Viva o bom humor!

     

    PS: Como já disse um colega, a campanha não é por bundas, mas para que a traseira do cigarro (normalmente o filtro), bituca, guimba, etc. seja jogada no lixo, e chamar a atenção em qualquer campanha faz parte dela.

    1. Se é pra ser politicamente incorreto…

      melhor seria associar a guimba de cigarro ao pênis do homem. Afinal, o formato da guimba (o próprio cigarro) tem mais a ver com “pau” do que com bunda, anatomicamente falando… Sem mencionar que, segundo algumas pesquisas, cigarro pode fazer o homem broxar.

      Então, a campanha poderia usar um pênis ereto (invés de uma bunda arrebitada), com os dizeres:

      NINGUÉM GOSTA DE BROXA. NÃO DEIXE SEU PAU CAIR. 

      #TOCODECIGARROÉLIXO

      PS: Não sou a favor disso, apenas segui o raciocínio do robô… 

        1. E o que tem a bunda a ver com a guimba?

          Uma guimba de cigarro se parece mais com um “toco” do que com uma bunda. É verdade ou não?

          Até agora não entendi a correlação entre bunda caída e guimba no chão. Pior ainda, entre bunda caída e lixo.

          Se é assim, volto a insistir, seria uma associação menos surreal a de uma guimba caída no chão e de um pau broxa (pequenininho e inútil igual uma guimba). 

           

      1. Tocos e cinzeiros, uma questão de preferência

        Quanto a ser “menos melhor ou mais pior”, ou fazer sugestões, dá pra discutir 2 ou mais séculos.

        Encaminhe sua sugestão “peniana” a quem de direito, quem sabe até ganhe uma graninha?

        Você parece muito ligada na aparência! Ou acha que “c# do mundo” precisa ser algo parecido com um ânus?

        Melhore a sua criatividade e poderá perceber que a associação feita não é física, mas de traseira. Ou para se falar em bunda do carro, ela precisa ter o formato de nádegas?

        Quanto ao “caída”, novamente a idéia é associar a caída da guimba no chão.

        O robô não precisaria explicar, pois é facinho de entender. Gostar já é outro assunto.

         

         

  7. Primeiros protestos
    Da MMM Marcha Mundial das Mulheres  

    Nota de repúdio da Marcha Mundial das Mulheres do Rio de Janeiro à campanha recentemente veiculada pela ONG “Rio eu amo eu Cuido” contra guimbas de cigarro

     

    4 de Fevereiro de 2014 por 

    1899199_209954209204894_820440880_n

    Nós, mulheres e feministas da Marcha Mundial das Mulheres queremos expressar nosso total repúdio à campanha publicitária promovida pela organização “Rio eu amo eu Cuido” cujo mote é “ninguém gosta de bunda caída”.

    Não somos à favor da poluição do espaço público. Somos absolutamente contra a utilização da imagem do corpo das mulheres de forma humilhante e depreciativa para se atingir a qualquer objetivo.

    A campanha que supostamente pretende promover uma “conscientização” ambiental reproduz de maneira violenta a lógica de mercantilização dos nossos corpos, fazendo uma ligação estúpida, machista e quase incompreensível entre o corpo da mulher e a guimba do cigarro.

    A publicidade pretende mais uma vez reforçar a imagem da mulher brasileira fortemente sexualizada e objetificada: servindo aos interesses do mercado e de todos aqueles que lucram com a exploração e alienação dos nossos corpos.

    Sugerimos outra campanha em substituição: “Ninguém gosta de ONG machista que promove a mercantilização dos nossos corpos”.

    Além disso, tal ONG poderia aproveitar para tornar transparente na sua página da internet a fonte de financiamento tanto da organização quanto das peças publicitárias por ela veiculadas.

    Denunciamos e repudiamos essa campanha que violenta a autonomia dos nossos corpos e que perpetua as relações de opressão existentes na nossa sociedade.

    1624632_209954109204904_1592139006_n

    Nosso corpo nos pertence e continuaremos resistindo à colonização, à territorialização e a todos os ataques à nossa liberdade e soberania sexual.

    Até que todas sejamos livres!

    Compartilhe:

      Do Coletivo Mulheres em Movimento   No mais, enquanto mulheres cariocas e algumas de nós inclusive fumantes, gostariamos de enfatizar que a expressão “bunda” para se referir à guimba do cigarro não é usada no Rio de Janeiro. Foi a própria ONG que tentou cunhar esse termo, como vocês podem observar nesse link:https://www.facebook.com/photo.php?fbid=719137594772236&set=a.139593092726692.20767.139283326091002&type=1&theater.
    Para ver a foto da campanha a qual nos referimos, clique nesse link: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=645256285541289&set=a.257377850995803.66849.100001707713308&type=1&theater.See Translation

     

  8. Se continuar assim…

    Não demora muito e será proibido soltar pum, no pupular, peidar, na cidade do RJ.

    No elevador então nem pensar, será multado com 1.000.000 Ufir.

  9. Sabe qual a pior bunda do

    Sabe qual a pior bunda do mundo? Sustentabilidade com grandes pitadas de machismo

    POSTADO EM FEVEREIRO 4, 2014 POR 

    Hoje é um daqueles dias em que tu chegas ao trabalho e a única coisa que se quer fazer é adiantar o trabalho e não se deparar com coisas execráveis. Pois bem, quando abri o Chrome a primeira coisa com a qual me deparei foi esta imagem aí.

    Bunda

    Fui atrás para saber do que se tratava e descobri a página de uma ONG chamada “Rio eu amo, eu cuido” e logo de início já tem uma chamada perguntando: Sabe qual a pior bunda do mundo?

    A tal iniciativa é mais uma daquelas coisas do faça a sua parte que o mundo será melhor. No caso a máxima de que “pequenos gestos que estão ao alcance de todos e são capazes de transformar a cidade”.

    Minhas questões com movimentos de sustentabilidade ambiental que acabam não questionando a estrutura da sociedade e como o debate ambiental anda de mãos dadas com o debate de superação sistêmica são grandes e acho que no blog “O que você faria se soubesse o que eu sei?” tem coisas melhores sistematizadas sobre as limitações do debate da sustentabilidade por si só.

    A campanha foi organizada por Joaquim Monteiro de Carvalho, ele é um dos herdeiros de um dos maiores grupos empresariais do país, o Grupo Monteiro Aranha e também é funcionário da prefeitura do Rio de Janeiro. E por que eu fui atrás de todas essas informações? Por que eu não acho que machismo é algo que brota do nada nas pessoas, acredito que seja socialmente construído e, pra mim, localizar quem é a pessoa que desenvolveu esta campanha misógina é fundamental. Ou seja, trabalhar para o Eduardo Paes nesse momento e ainda ser herdeiro de um grande  grupo empresarial aponta qual o status quo que o rapaz e suas ações se baseiam.

    Bem, acontece que o tal movimento sustentável lançou uma campanha para diminuir o número de bitucas de cigarros no chão, praia e afins. O meio em que encontrou para fazer este trabalho não foi o pensar quais ações de políticas públicas que ajudassem a coibir o jogar a bituca de cigarro na rua ou praia. Até por que, desde quando bituca, guimba de cigarro é chamada de bunda?

    A estratégia usada por Monteiro de Carvalho e a “Rio eu amo, eu cuido” foi apenas se utilizar de maneira machista do corpo das mulheres para fazer uma piada ruim e que acaba reforçando uma série de paradigmas e esteriótipos que deveriam ser combatidos. Até por que para alguns sustentabilidade não é apenas o catar o cigarro na rua, mas também o lidar com as relações de opressão existentes na sociedade.

    Fico pensando, quantas mulheres cis e trans fumam e não serão atingidas pela mensagem? A mensagem não chega, pois a depreciação aparece primeiro, e de qual corpo estamos falando? Qual o padrão? Ora, minha bunda não tem padrão e, acredito, a de nenhuma mulher tem.

    No final das contas além de organizar uma campanha machista na “tentativa” de mostrar a necessidade de envolvimento dxs cariocas com a cidade a campanha não ajuda a dialogar. Fora o discursinho “cada um fa zo seu que tudo melhor” que só serve pra desresponsabilizar o poder público da sua tarefa de organizar e apresentar políticas públicas que beneficiem toda população e não apenas uma parcela.

    http://bdbrasil.org/2014/02/04/sabe-qual-a-pior-bunda-do-mundo-sustentabilidade-com-grandes-pitadas-de-machismo/

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador