O primeiro amigo Yunes, a holding Maraú e o encontro dos bilionários

O dossiê  distribuído pelo Anonymous, com informações sobre supostos negócios entre o presidente Michel Temer e o primeiro amigo José Yunes é composto por 30 documentos, entre PDFs e Words, basicamente registros na Junta Comercial e em paraísos fiscais.

Versam sobre uma infinidade de holdings e off-shores, algumas delas com os mesmos sócios, outras entrelaçando-se nas relações societárias, algumas soltas sem que, de cara, se possa montar alguma ligação maior.

Como é um quebra-cabeça extremamente complexo, vamos desbastando pelas bordas para ver onde chega. Pode não chegar a nenhum lugar, mas pode chegar a paragens interessantes.

As holdings que surgem da papelada são as seguintes:

Greystone, Shadowscape e Yuni Co são offshores instaladas em paraísos fiscais.

A holding principal é a Marau Administração de Bens e Participaçoes Ltda que contém sócios do clube dos bilionários brasileiros.

O objeto da sociedade é amplo: aquisição e alienação de bens imóveis, realização de estudos, planejamento, incorporações e participação em empreendimentos imobiliários em geral , administração de bens, participação em outras sociedades, com objeto relacionado a empreendimentos imobiliários ou empreendimentos em geral, na condição de cotista, acionista, consorciada ou de qualquer outra forma, bem como a realização de quaisquer outras operações que se relacionem, direta ou indiretamente, com seu objeto social. E ainda terá por objeto a exploração de atividade agrícola ou extrativa.

Entre os sócios participam (ou participaram) as seguintes pessoas físicas e jurídicas:

Vamos a um pefil rápido deles:

Alba Maria Juaçaba Esteve Pinheiro e Andrea Capelo Pinheiro – pertencem à família cearense que controlou o banco BMC – que teve relativo sucesso no início dos anos 90.

Alberto Dominguez Von Ihering Azevedo – é um dos três sócios da fábrica de roupas esportivas Track & Field e mais uma dezena de empreendimentos industriais e imobiliários.

Jean-Marc Roberto Nogueira Baptista Etlin – presidente da CVC Partners e vice-presidente do Itaú- BBA.

Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho – o Tuta, dono da Jovem Pan.

José Roberto Marinho – um dos herdeiros das Organizações Globo.

Construter Participações Ltda – de Rodrigo e Michel Terpins, herdeiros das Lojas Mariza.

Christopher Andrew Mouravieff-Apostol – irmão do banqueiro Roger Wright, tragicamente falecido perto de Troncoso – caiu o seu avião matando 14 membros da sua família, todos os filhos e netos. Sua parte foi assumida pela mãe, que morava na Suiça. Depois de sua morte, pelo irmão Christopher. Roger participou do Banco Garantia, do Credit Suisse e, no final, tinha a Arsenal, de investimentos.

Agnes Leopardi Gonçalves – sócia de Lg Office Manager Servicos Administrativos Ltda – ME e da Sao Sebastiao Vii Az Administracao de Bens e Participacoes Ltda., empresa da família Yunes.

Lúcia de Carvalho Lins – não consegui maiores informações.

Marcos Mariz de Oliveira Yunes – filho de José Yunes e executivo de um sem-número de empresas. Pelo sobrenome, é parente do criminalista Antônio Mariz de Oliveira, também na lista dos amigos pessoais de Temer.

Luiz Terepins – ex-presidente da Eternit, tem empresas do setor têxtil e de construções e presidiu a Bienal de São Paulo.

YS Marau Projeto Imobiliário Ltda – Do Grupo José Yunes.

Shadowscape Corporation – aí começa a entrar na zona cinza. Praticamente todos os sócios da Maraú são também sócios da Shadowscape. Por seu lado, entre as empresas controladas pela Shadowscape estão a própria Marau e a São Sebastião V Administração de Bens. Era registrada nas Ilhas Virgens, paraiso fiscal, pela Greystoke Trus Co, escritório especializado em montar offshores. Na documentação, aparece como controlada pela  Greystone First Nominees Limited (https://goo.gl/LVXG7Z) que, por sua vez, aparece como controladora de fundos de investimento em várias partes do mundo, em uma teia típica de processos de lavagem de dinheiro.

Por hoje, ficamos por aqui.

É possível que os investidores da Maraú tenham se reunido em torno de um investimento imobiliário específico. Ou não. Vamos ver como as demais investigações prosseguem.

Luis Nassif

28 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1.  
    Essa empresa é proprietária

     

    Essa empresa é proprietária da Fazenda São Sebastião, localizada na Praia dos Algodoes em Maraú/BA especificamente Km 25 da BR 030.

    Tem licenciamento ambiental para a construção de 12 casas com aproximadamente 1.230,00m² há 1.450,00m² de área construída cada em terrenos de 16 mil metros.

    Aparentemente a empresa é um investimento imobiliário com fim específico

  2. Ta explicado por que o moro
    Ta explicado por que o moro prefere correr atras de pedalinhos e barco de lata. Negocio de paraiso fiscal é complicado demais e da muito trabalho. Como é que faz um PowerPoint desses? Ou a cia mandou não mexer com isso?

  3. Mesmo tampada, essa panela já está fedendo…

    … E ainda que tudo esteja certinho, nos conformes do grande Capital que foge dos impostos como o diabo da cruz, fica muito clara a teia de aranha que o Brasil está metido. E explica também porque uma Satiagraha deu no que deu e a Lava Jato está danto no que está dando… 

    1. Satiagraha
      Razão pela qual o dono do STF desconstruiu e não vai mexer com o Lulinha, porque tem negócio com o Daniel Dantas! O Lula preferiu desqualificar os agentes da Federal que atuaram. Sabe se que as teles é o maior buraco negro da privataria, até hoje tão cobrindo o inesgotável rombo com recursos que seriam mas nunca foram públicos!
      Coragem Jumar Plenário! Só é covarde com jornalistas que divulgam a verdade, dando a oportunidade às pessoas de saber algo que não chegam apenas do pig!(porcos mais imundos que os porcos que chafurdam na lama!) O Nassif é um deles, assim como vários outros! Sobre eles, haja processo!

  4. Golpe em 2 atos.

    Este golpe tem 2 origens.

    Golpe 1:

    O golpe pensado por Cunha / Temer seria um golpe com características financeiras de extorsão da república visando ganhos financeiros e o enfraquecimento do PT visando as eleições de 2018 que deveria ser ganha pelo Cunha.

    Golpe 2:

    Engendrado pelo Psdb + judiciário + elite + Mídia –  alcançariam o poder e fariam as mudanças pretendidas pela elite e foi construído dentro da Lava-jato do janot que prometeu a cabeça da Dilma e do LULA.

    _____________________________________________

    O golpe do Cunha saiu antes do Psdb e aparelhou o congresso com políticos alinhados ao cunha, não teria o Impeachment e teria o enfraquecimento do PT e ascensão do próprio cunha para virar presidente em 2018.

    O golpe do PSDB é vinculado a justiça e tinha a certeza que LULA e Dilma seriam pegos em alguma maracutaia e isso levaria ao impeachment dentro do judiciário com apoio da mídia e ai a elite retornaria ao poder.

    Um não sabia do outro e o golpe do cunha é o mais “velho”, pois foi pensado antes da eleições de 2014 aparelhando o congresso.

    Após perder as eleições o Neves lançou rapidamente a execução de seu plano na justiça prevendo que no máximo em um ano ou um ano e meio tudo estaria finalizado e com apoio da mídia e empresários que apoiaram o golpe retomariam a economia que estaria enfraquecida ajudada pelo quanto pior, melhor do ano eleitoral, o que seria um álibi perfeito para as reformas que se seguiriam…

    Se achassem alguma coisa concreta contra a DIlma em 2016 aécio estaria no poder

    Mas, não previram o cunha e suas pautas bombas arrebaentando o país em 2015 e 2016 e a dificuldade causada pela integridade da Dilma –  a DILMA não rouba e não deixava roubar.

    Não seria fácil encontrar um crime para Dilma, mas encontraram muitos dentro do PMDB que não queria nada de Lava-jato e descoberta do Cunha e a sua CPI foi um erro que o PSDB cometeu em não bloquear o avanço destes fatos.

    O PMDB foi forçado ao impeachment num claro ou nós, ou ela e o PT – para escapar da prisão!

    Avançaram para presidência para calar a lava-jato e projeto do Temer não era a presidência, a presidência seria um projeto para o cunha!

    O PSDB viu a dificuldade de incriminar a Dilma e como abafar totalmente a justiça, não traria a maior parte da justiça como aconteceu até agora.

    Então acusações contra os caciques do PSDB até que apareceram para dar ares institucionais as operações – era a justiça em ação doa a quem doer, mas o fato que estas ações NÃO TÊM CONSEQUÊNCIA PRÁTICA!

    _______________________________________________________

    Então estamos num balaio de gatos.

    O governo que aparentemente governa, não queria o poder, queria o dinheiro e cunha presidente em 2018, e isso não funcionou…

    O PSDB para salvar tudo saiu chamuscado pois uma das cláusulas – CERTAMENTE – do apoio estrangeiro e dos empresários é assegurar os investimentos feitos no Brasil, então não pode haver uma ruptura violenta.

    Por isso este governo não governa – ele não desejou isso agora e para o Temer.

    O cerra saiu por que ele não enxerga mais a possibilidade de sucesso do golpe.

    O que vai acontecer é que os corruptos vão enfiar a mão e os empresários que apoiaram o golpe VÃO PERDER DINHEIRO!

    Vai sobrar então para as forças armadas, pois o clima ficará insustentável.

    Tirar o temer será a melhor coisa para os golpistas do psdb e judiciário – ele não é um governante nato, o problema dele está em bloquear a lava-jato e por isso ele está tomando as providências e aparelhando a justiça.

    E a moeda de troca são medidas impopulares…

    Ele aparece falando em 50 anos de trabalho para se aposentar!

    ELe quer é criar condições de salvar a própria pele…

    Talvez depois que ele estiver seguro e com alguns milhões a mais ele sinaliza para sua saída, vai ser fácil, não haverá problemas NENHUM.

    Pelos movimento do janot e moro reforçam a sensação que eles estão traindo a justiça, que eles estavam apenas seguindo um script de uma força maior, que não apenas a justiça.

    O moro nem sondado para ser ministro do stf foi – as forças que lhe deram sustenção não confiam nele…

    É um mau cheiro terrível…

    1. Grande Aliança

      Já ouço os ecos do arrependimento. 

      Acho que o cenário que se pinta é: ou prender Lula e repreender com toda a força qq movimento de reivindicação, de luta, estará alijado. A bancada de esquerda tá morta e faz pouco barulho. Mas aí, quanto mais se tampa a panela, mais pressão se cria e os resultados são imprevisíveis. Outra possibilidade é a de reunião em torno de Lula. Mesmo com a rejeição ao nome de Lula por parte do judiciário, que age com o intestino, o mundo prático quer paz. Empresários, profissionais liberais, políticos progressistas e parasitas, todos se unirão em torno de Lula. Seria uma grande coalizão, numa tentativa de apaziguar tudo, até o judiciário (que pode não engolir, mas seus tutores recomendarão cautela). Aí, volta Lula será em massa, mas com a manutenção do estado pré-dilma, em tudo.

       

    2. “Vai sobrar então para as

      “Vai sobrar então para as forças armadas, pois o clima ficará insustentável.”

      Venho cantando essa pedra desde que o golpe se desenhou como inevitável, em maio do anos passado. O “frentão” golpista não me pareceu coeso o suficiente para dar o golpe, pegar o poder e o administrar. Meros assaltantes. Só. E a vitória de Trump no Estados Unidos mais complicou as coisas porque os tucanos, como seus predecessores udenistas não sobrevivem sem a tutela do Partido Democrata americano via Departamento de Estado daquele país.

      E, no fim das contas, a bagunça vai sobrar para alguém que terá de fazer um esforço tremendo pra juntar os cacos espalhados. Forças Armadas, única instituição com um mínimo de moral para fazer isso.

      Que país é este?

  5. Badulaques….

    Olá Nassif. 

    Então, nesse emaranhado (perfil para enrolar mesmo), vale a pena ver a YUNY INCORPORADORA, com sede em SP, na Vila Olimpia, por sinal, região que teve um alto grau de investimento e reurbanização. Quem sabe disso, nos anos 80 e hoje constata a diferença. Tudo realizado, nos periodos dos prefeitos tucanos e seus governos, além de grande parceria de personagens do PMDB. Vale a pena pesquisar. S.M.J. tem ligações. 

  6. O dossiê  distribuído pelo

    O dossiê  distribuído pelo Anonymous, traz a luz a verdadeira historia de como as elites se organizam para retomada do poder e encontram apoia na sociedade desavisada sobretudo os coxinhas Agora que passaram algum tempo fica mais  claro , como o grupo de Midia Globo ( família Marinho ) Jovem pam ( Antonio Augusto Amaral)Todos eles socios e amigos de TEMER/Yunes em  empreendimento imobilarios Weko Management em offshores Mossack Foneca aquela que Moro tentou esconder! Engendrado pelo Psdb + judiciário + elite alcançariam o poder desferidos contra a cabeça da Dilma e do LULA. Ta explicado por que o Moro abandonou a investigação da Mossak Fonseca no Panamá Pepers e simplesmente correr atras de pedalinhos e barco de lata. 

  7. O dossiê  distribuído pelo

    O dossiê  distribuído pelo Anonymous, traz a luz a verdadeira historia de como as elites se organizam para retomada do poder e encontram apoia na sociedade desavisada sobretudo os coxinhas Agora que passaram algum tempo fica mais  claro , como o grupo de Midia Globo ( família Marinho ) Jovem pam ( Antonio Augusto Amaral)Todos eles socios e amigos de TEMER/Yunes em  empreendimento imobilarios Weko Management em offshores Mossack Foneca aquela que Moro tentou esconder! Engendrado pelo Psdb + judiciário + elite alcançariam o poder desferidos contra a cabeça da Dilma e do LULA. Ta explicado por que o Moro abandonou a investigação da Mossak Fonseca no Panamá Pepers e simplesmente correr atras de pedalinhos e barco de lata. 

  8. Nassif, aguardamos

    Nassif, aguardamos ansiosamente pelos resultados, sejam quais forem. De início, fica comprovada  a associação Bilionários/Mídia. Outra coisa que sempre em intrigou foi o crescimento repentino da Lojas Mariza. É muito provável que esses “sócios” estejam apagando seus rastros por meio de encerramentos e abertura de novos negócios.   

  9. Agora sim que a renúncia do
    Agora sim que a renúncia do Serra e a licença do Padilha tem tudo a ver com a arma de destruição em massa que foi a denúncia do Yunes.

    ACABOU! ACABOU! Ou renuncia ou teremos diretas já na porrada mesmo! A camarilha de golpistas ficou nua, o cheiro de enxofre já não tem mais como segurar, o golpe dos corruptos está mais do que revelado, PMDB +PSDB+PF+PGR+MORO+MIDIA vcs já tem seu lugar na história.

  10. Agora sim que a renúncia do
    Agora sim que a renúncia do Serra e a licença do Padilha tem tudo a ver com a arma de destruição em massa que foi a denúncia do Yunes.

    ACABOU! ACABOU! Ou renuncia ou teremos diretas já na porrada mesmo! A camarilha de golpistas ficou nua, o cheiro de enxofre já não tem mais como segurar, o golpe dos corruptos está mais do que revelado, PMDB +PSDB+PF+PGR+MORO+MIDIA vcs já tem seu lugar na história.

  11. Nassifão,tá ficando

    Nassifão,tá ficando emocionante esta etapa de desvendamento dos protagonistas e amigos do golpe

    acredito q se está perto dos pontos chaves,aquela entrevista do Passos “me abriu a mente”,me fez

    enxergar q não só a sociedade foi enganada pelos bilionários só interessados nos ganhos financeiros,

    mas os empresários produtivos também,quem mais ganhou com o golpe ? Ora,os especuladores !

    principalmente bancos e a Globo,os bancos compram só o filé mignon a preço de banana,olha já

    disse isso aqui, vai sobrar até para o Judiciário partidário e não remotamente de lembranças da omissão

    secular do sangue derramado e sofrimento dos escravos no Brasil,as injustiças não podem continuar,

    vc pega o tratamento dado a Lula e ao PSDB, é gritante a diferença,olhemos o “chicote” das reformas

    só em cima do trabalhador,isso é o quê?Os Swraps custosos de bilhões ao Brasil ninguém fala nada,

    olha essa reforma toda proposta é o enterro dos empresários produtivos no Brasil,eles são burros,será

    q não percebem q o povo sem dinheiro não gasta muito ? Se o trabalhador brasileiro ganha bem,ele gasta,

    o brasileiro não guarda muito dinheiro,isso q dá ficarem assistindo o JN,um jornal sem credibilidade nenhuma!!

  12. Moro absolve Youssef e Yunes vira mula de Padilha: coincidência?

    Moro absolve Youssef e Yunes vira mula de Padilha: coincidência?

    O estranhíssimo e tão longamente maturado argumento do amigão de Michel Temer – José Yunes – de que “foi inocentemente usado como mula” por Eliseu Padilha – também amigão de Michel Temer – para lavar dinheiro de corrupção para o PMDB – o partido dos três amigões – coincide com o argumento usado pelo juiz Sérgio Moro, e por Deltan Dallagnol e sua turma do MPF, para estranhamente absolver o bandido Alberto Youssef da acusação de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas, ao considerar que o gangster “foi inocentemente usado como mula” do doleiro Carlos Habib Chater, que seria o “Padilha” desse caso. Por que Yunes, um senhor tão educado, sairia assim da elegância e usaria um termo tão pesado do tráfico de drogas para acusar o amigão do seu amigão Michel Temer?

    Mera coincidência ou enquadramento antecipado nessa estranhíssima “jurisprudência da inocente mula cega” de Moro, garantindo a futura absolvição?

    Interessante, e muito, é que essa “jurisprudência da inocente mula cega” de Moro, seletivamente aplicada ao bandido Alberto Youssef – e passível de ser aplicada a José Yunes – bate de frente com a “jurisprudência da cegueira deliberada”, uma das mais usadas pelo juiz Sergio Moro para condenar quem ele quer. Pela qual, não adianta o sujeito dizer que não sabia o que tinha no envelope, ou não sabia de onde vinha aquele dinheiro tão lindo e cheiroso, ele tinha que procurar saber de uma coisa ou outra. 

    Só para lembrar: Cláudia Cruz, a mulher do gangster Eduardo Cunha será considerada por Moro uma “inocente mula cega” ou uma “cegueta deliberada”? Façam suas apostas.

    – – – – –

    Youssef foi réu de Moro em ação de tráfico de drogas. ABSOLVIDO!

    Na Lavajato foi constatada, sim, a ligação de Youssef com o tráfico internacional de drogas. No processo nº 5025687-03.2014.404.7000 (*), o bandido Alberto Youssef foi denunciado pelo MPF pela lavagem de dinheiro do tráfico internacional de drogas, participando o escritório do bandido em Sáo Paulo da lavagem de US 36.000 (29%) do total de US$ 124.000 lavados.

    Estranhamente, ao final do processo, o bandido Alberto Youssef FOI ABSOLVIDO pelo juiz Sérgio Moro, com a também estranha concordância do próprio MPF que se “arrependeu” de tê-lo denunciado. O argumento para absolver o bandido de estimação (de muitos) foi muito interessante, sendo (em outros termos) o seguinte: “não comete crime o bandido que apenas cede o seu escritório de lavagem de dinheiro para que outro bandido entregue dinheiro do tráfico a “funcionário do escritório” (no caso, Rafael Angulo), que, em seguida, numa outra oportunidade, no mesmíssimo escritório, repasse o dinheiro do tráfico a outro emissário da lavagem”. 

    Não é fofa essa jurisprudencia do Moro?

    ————————————————————-

    (*) Resumo do processo citado pode ser visto na página do MPF http://lavajato.mpf.mp.br/atuacao-na-1a-instancia/denuncias-do-mpf , e é transcrito abaixo, onde se observa outra FOFURA, desta vez do MPF, ao omitir que Alberto Youssef fora ABSOLVIDO, por recomendação do próprio MPF. Muito gracioso a convicção do Dallagnol de que o bandido de estimação Alberto Youssef era INOCENTE no caso, COITADO. Segue a transcrição:

    “4) Lavagem do tráfico internacional de drogas – Processo penal nº 5025687-03.2014.404.7000, chave de acesso 380118535714:

    Síntese: Em 22 de abril de 2014, o Ministério Público Federal ofereceu denúncia em desfavor de RENE LUIZ PEREIRA, SLEIMAN NASSIM EL KOBROSSY, MARIA DE FÁTIMA STOCKER, CARLOS HABIB CHATER, ANDRÉ CATÃO DE MIRANDA e ALBERTO YOUSSEF pela prática de crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico internacional de drogas, de lavagem de dinheiro – tendo como antecedentes os crimes de tráfico internacional de drogas e de evasão de divisas.

    Os denunciados promoveram evasão de divisas para o exterior de US$ 124 mil, valor proveniente do tráfico internacional de drogas. A lavagem de dinheiro consistiu na utilização de contas de laranjas para lavar valores provenientes do tráfico de drogas transnacional. RENE foi denunciado também pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, em razão do transporte de 678 kg de cocaína.

    O processo, mais tarde, foi desmembrado em relação a SLEIMAN NASSIM EL KOBROSSY, foragido, e MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, narcotraficante presa na Espanha em virtude de outro processo. O processo desmembrado assumiu o número 5043130-64.2014.404.7000, chave de acesso 461422285514.

    Em 20 de outubro de 2014, ao sentenciar esta ação penal, o Juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba/PR condenou RENE pelos crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, recebendo pena de 14 anos de reclusão, em regime inicial fechado, e multa. Condenou também HABIB a cinco anos e seis meses de reclusão, em regime inicial fechado, e multa e ANDRÉ a quatro anos de reclusão, em regime inicial semiaberto, e multa, ambos pelo crime de lavagem de dinheiro.”

  13. Explicada a venda de terras para estrangeiros.

    Sensacional!!! Agora teremos a lavagem de dinheiro institucionalizada pelo governo com a abertura para compra de terras por estrangeiros, está explicada a pressa de Meireles em oficializar mecanismos de vendas de ativos em 30 dias conforme anunciado recentemente. Fundos de investimento espalhados pelo mundo controlando Offshore em paraiso fiscal que detem o controle de empresa nacional cujo objetivo é comprar e vender ativos imobiliarios e exploração de atividade agricola ou extrativista.

    Trocando em miudos pega-se o caixa 2, o dinheiro de drogas, trafico de armas etc, converte-se em dolares atraves de doleiro, compra-se cotas de investimentos em fundos nos paraisos fiscais e no dia seguinte vc recebe em casa cotas de participação em empreendimentos imobiliarios, terras agricultaveis e de mineração pefeitamenteegais aqui no Brasil

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador