Exportação de equipamentos médicos cresce mais que todo o setor industrial

Jornal GGN – Na contra mão dos resultados obtidos pela balança comercial da saúde no ano passado, que apresentou queda, as indústrias de artigos e equipamentos médicos, odontológicos e de laboratórios, apoiadas pelo projeto setorial Brazilian Health Devices, apresentaram resultados melhores do que todo o setor industrial. As mais de 160 empresas que fazem parte do programa exportaram juntas cerca de US$ 190 milhões e seus produtos tiveram como destinos principais: Estados Unidos, México, Peru, Alemanha e Venezuela.

Enquanto o Brasil encolheu suas exportações 14,8% entre 2011 e 2013, essas empresas aumentaram seus índices em 7,1% no mesmo período.  Em 2013, quase 26% das exportações de equipamentos para a saúde do país foram feitas pelas empresas participantes do projeto:

Os mercados-alvo para os próximos dois anos de atuação do Projeto, dentro dos Subsetores de Equipamentos médico-hospitalares, Implantes e Próteses, Materiais de Consumo, Laboratório e Radiologia são: África do Sul, Angola, Chile, Colômbia, Estados Unidos, México, Rússia e Turquia e os países secundários são: Bolívia, Equador, Nigéria, Peru, Polônia e Venezuela.

Para o Subsetor de Odontologia são prioridades: Chile, Espanha, Estados Unidos, Índia, Japão, México, Rússia e Turquia. China, Colômbia e França são os países secundários.

Com informações da Apex-Brasil

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador