Com que rapidez preciso de uma segunda dose de vacina COVID-19?

Para a vacina da Pfizer e da BioNTech da Alemanha, a segunda injeção deve ser após três semanas. Para a Moderna, são quatro semanas.

Do MedicalXpress

Com que rapidez preciso de uma segunda injeção de vacina COVID-19?

por The Associated Press

As primeiras vacinas COVID-19 nos EUA requerem duas doses com algumas semanas de intervalo.

As pessoas devem obter algum grau de proteção dentro de duas semanas após a primeira injeção, com a segunda injeção proporcionando a proteção total da vacina. Para a vacina da Pfizer e da BioNTech da Alemanha, a segunda injeção deve ser após três semanas. Para a Moderna, são quatro semanas.

Mas o quão rigorosamente essas diretrizes devem ser seguidas tem sido um ponto de diferença para os Estados Unidos e o Reino Unido, que estão lançando a vacina da Pfizer e uma da AstraZeneca, que requer duas doses administradas com quatro semanas de intervalo.

Para obter mais pessoas vacinadas com a primeira dose e dar-lhes pelo menos algum grau de proteção, o Reino Unido diz que não há problema em atrasar os reforços por até 12 semanas. Mas essa estratégia foi rejeitada nos EUA, onde os reguladores dizem que não há ciência que sustente essa abordagem.

Uma grande preocupação é que não se sabe quanto tempo pode durar a proteção parcial de uma dose. “Não há dados que demonstrem que a proteção após a primeira dose é mantida após 21 dias”, disse a Pfizer.

Os reguladores americanos concordaram, dizendo que muito poucas pessoas nos estudos das vacinas da Pfizer e Moderna perderam seus reforços programados para ter dados suficientes para mostrar que a estratégia pode funcionar.

O tempo das injeções não precisa ser exato nos Estados Unidos; os Centros de Controle e Prevenção de Doenças afirmam que a segunda injeção pode ser aplicada até quatro dias antes ou depois.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador