Coronavírus: Dinamarca é o grande caso de sucesso no enfrentamento da pandemia

Especialistas em saúde dizem que é muito improvável que a Dinamarca seja atingida por uma segunda onda da infecção pelo Covid-19, que até agora matou 548 pessoas no país.

Jornal GGN – A Dinamarca aparece na atualidade como um dos casos de maior sucesso da Europa no enfrentamento da Covid-19. Há quatro semanas, o país começou a diminuir o bloqueio, e não houve resultados adversos mesmo com cafés e restaurantes abertos. É o que noticia a Reuters sobre como o país lidou com a crise.

O professor de microbiologia clínica da Universidade do sul da Dinamarca, Hans Jorn Kolmos, disse que o desligamento rápido acrescido da disposição dos dinamarqueses em ouvirem as autoridades sobre cuidados e distanciamento social, são as principais razões deste quadro de sucesso. O professor também observou que os dinamarqueses são menos propensos a abraçar e beijar como forma de saudação, o que também contribui para limitar a disseminação.

As mortes relacionadas ao coronavírus e a taxa de reprodução de ‘R’ – uma medida de transmissão – estão caindo. As autoridades de saúde na sexta-feira não relataram mortes pela primeira vez desde 13 de março. Agora, especialistas em saúde dizem que é muito improvável que a Dinamarca seja atingida por uma segunda onda da infecção pelo Covid-19, que até agora matou 548 pessoas no país.

“Acho que na Dinamarca existe uma forte cultura de seguir as regras e ouvir o governo, e acho que ajudou todos a levar a sério as restrições e o distanciamento social”, disse Sydney-Johanna Stevns, estrategista de um laboratório de pesquisa e design em Copenhague. “Mentalmente, é bom sair e ter uma vida normal novamente.”

Com informações do The Guardian

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador