Coronavírus: Os países que já confirmaram casos

Mais de 3.000 pessoas morreram ao redor do mundo enquanto mais de 85 mil infecções foram confirmadas em dezenas de países, segundo a Organização Mundial de Saúde.

Jornal GGN – O coronavírus COVID-19 originou-se na cidade chinesa de Wuhan e, em pouco tempo, foram relatados casos em todo o mundo. Mais de 3.000 pessoas morreram ao redor do mundo enquanto mais de 85 mil infecções foram confirmadas em dezenas de países, segundo a Organização Mundial de Saúde.

Aqui estão os países que até agora confirmaram casos do novo coronavírus segundo levantamento do Al Jazeera:

Afeganistão – 1

Depois de confirmar o primeiro caso de coronavírus em 24 de fevereiro, o Ministério da Saúde Pública declarou estado de emergência na província ocidental de Herat, na fronteira com o Irã.

 

Argélia – 3

Andorra – 1

Austrália – 29

Áustria – 14

Barém – 47

Bélgica – 1

Brasil – 2

O governo do Brasil confirmou em 26 de fevereiro que um brasileiro de 61 anos que viajou para a Itália este mês tem o primeiro caso confirmado na América Latina do novo coronavírus.

O brasileiro passou duas semanas na região da Lombardia, no norte da Itália, em uma viagem de trabalho onde contraiu o vírus, informou o Ministério da Saúde.

 

Camboja – 1

Canadá – 24

China – 80.134

Um total de 80.026 pessoas na China continental foram confirmadas como infectadas pelo vírus, a maioria delas na província central de Hubei. Pelo menos 2.912 pessoas morreram, segundo a Comissão Nacional de Saúde da China.

A cidade de Macau confirmou 10 casos. Hong Kong registrou 98 casos confirmados.

 

Croácia – 7

Dinamarca – 3

República Dominicana – 1

Egito – 2

O Ministério da Saúde do Egito relatou seu primeiro caso confirmado de coronavírus em 14 de fevereiro. É o primeiro caso conhecido na África.

Autoridades disseram que a pessoa infectada era estrangeira e, em 19 de fevereiro, a OMS disse que recebeu alta.

 

Estônia – 1

Finlândia – 6

França – 130

Geórgia – 3

Alemanha – 117

Grécia – 7

Islândia – 3

Índia – 3

Indonésia – 2

Irã – 978

Quarenta e três pessoas foram confirmadas mortas no Irã por causa do coronavírus segundo o Ministério da Saúde. Enquanto isso, o número total de pessoas diagnosticadas com o vírus aumentou para 978.

Entre as pessoas de destaque que deram positivo para o vírus está Masoumeh Ebtekar, vice-presidente do Irã para as Mulheres.

 

Iraque – 19

Israel – 10

Itália – 1.694

O número de casos confirmados na Itália é de 1.694, principalmente no norte do país. O número de mortos é 34.

 

Japão – 256 e 705

Um total de 705 pessoas no navio de cruzeiro Diamond Princess em quarentena atracado em Yokohama havia testado positivo para o vírus em 27 de fevereiro. Quatro idosos que estavam no navio morreram.

O Japão não inclui as pessoas a bordo como parte de seu registro nacional, de acordo com as orientações da OMS. A contagem nacional é de 256 em 3 de março, incluindo 12 mortes.

 

Kuwait – 56

Líbano – 10

O primeiro caso de coronavírus foi confirmado no Líbano em 21 de fevereiro, depois que uma mulher que chegou do Irã deu positivo.

 

Lituânia – 1

Luxemburgo – 1

Malásia – 29

A Malásia tem um total de 29 casos confirmados.

Em 19 de fevereiro, o Ministério da Saúde do país disse que 15 dos casos haviam se recuperado e recebido alta do hospital.

 

México – 5

Nepal – 1

Países Baixos – 10

Nova Zelândia – 1

Nigéria – 1

A Nigéria confirmou seu primeiro caso do vírus, um cidadão italiano que trabalha em Lagos e viajou para Milão no início do mês, em 28 de fevereiro. Autoridades de saúde disseram que o homem estava na Nigéria há dois dias antes de ser isolado, enviando autoridades para identificar qualquer pessoa com quem ele estivesse em contato.

O homem foi o primeiro caso confirmado na África Subsaariana.

 

Macedônia do Norte – 1

Noruega – 19

Omã – 6

Paquistão – 4

Filipinas – 3

Portugal – 2

Catar – 3

Romênia – 3

Rússia – 2

Singapura – 106

Coréia do Sul – 4.335

A Coréia do Sul tem o maior número de casos registrados fora da China. Cerca de 26 pessoas morreram da infecção no país.

 

Espanha – 32

Sri Lanka – 1

Suécia – 13

Suíça – 24

Taiwan – 40

Taiwan tem 40 casos confirmados, incluindo um homem de 61 anos de idade com problemas de saúde subjacentes que morreram pelo vírus.

 

Tailândia – 42

 

Emirados Árabes Unidos – 21

Em 1º de fevereiro, os Emirados Árabes Unidos se tornaram o primeiro país do Oriente Médio a confirmar casos do coronavírus.

 

Reino Unido – 36

Estados Unidos – 88

Os casos nos EUA incluem os evacuados do navio Diamond Princess no Japão.

 

Vietnã – 16

Em 13 de fevereiro, o Ministério da Saúde confirmou o 16º caso de coronavírus no país. Todas as 16 pessoas se recuperaram desde então, segundo as autoridades.

A comuna de Son Loi em Vinh Phuc foi colocada em quarentena por 14 dias pelas autoridades vietnamitas em 13 de fevereiro.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador