Especial GGN Covid Mundo: EUA batem novamente recorde de casos e Brasil deixa de enviar dados

A tabela abaixo mostra o pico de casos médios diários nos 4 países mais afetados: Estados Unidos, India, Brasil e Rússia. No caso dos EUA e Rússia, o recorde foi batido ontem. No caso do Brasil, no dia 5 de agosto e da India no dia 20 de setembro. Há 3 dias o Brasil deixou de enviar dados para a Organização Mundial de Saúde.

 

No balanço global de número de casos em um dia, os EUA dispararam.

O mesmo ocorreu com o número de óbitos.

Nos gráficos por continente, confere-se o expressivo crescimento na Europa e América.

No balanço dos dias de pico, no caso dos países europeus a maioria absoluta dos picos foi ontem, mostrando uma segunda onda muito mais fulminante que a primeira.

Luis Nassif

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Da BBC Brasil(https://www.bbc.com/portuguese/geral-54828814)
    Covid-19: por que o coronavírus está se espalhando com tanta velocidade agora?

    Ignacio J. Molina Pineda de las Infantas
    The Conversation*—6 novembro 2020
    —–Então qual é a diferença? Voltamos aos quatro aminoácidos que foram inseridos na proteína da espícula (a “coroa”) do novo vírus, e que não está presente nos anteriores. Esses quatro aminoácidos (Arginina-Arginina-Alanina-Arginina, RRAR) criam um novo local de corte no qual uma protease diferente, a furina, pode atuar, que é muito ativa e abundante no pulmão.

    Durante meses, suspeitou-se que este local era um elemento chave para explicar o aumento da taxa de infecção do Sars-CoV-2, mas apenas recentemente conseguimos confirmar esta hipótese. Em um estudo interessante, uma variante do Sars-CoV-2 foi produzida em laboratório em que esses quatro aminoácidos haviam sido eliminados, de forma que o local de corte da furina já não existia. A variante resultante tinha uma menor capacidade de infectar células pulmonares in vitro e também uma menor capacidade de infectar animais modelo.–
    URL:
    https://www.bbc.com/portuguese/geral-54828814

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador