Fracasso de Bolsonaro na pandemia entrará para a história, diz Nicolelis

Governo Federal só enrolou e não fez nada contra o coronavírus, avalia o cientista

Jornal GGN – O médico e neurocientista Miguel Nicolelis disse em entrevista ao UOL que os erros do governo Bolsonaro no enfrentamento ao coronavírus vão entrar para a história como um dos maiores fracassos do País em meio a uma guerra de ordem biológica.

“A quantidade de erros é um caso histórico. Vai entrar para a história, vai haver uma descrição do grande fracasso do governo federal em lidar com a maior crise sanitária. Ouso dizer que esse evento vai entrar como a maior guerra da história do Brasil porque é uma guerra biológica e as pessoas não se deram conta”, afirmou Nicolelis.

Para o cientista, Bolsonaro só atrapalhou os governadores desrespeitando o isolamento social e não conseguiu ajudar os estados com orientações e insumos necessários ao enfrentamento da pandemia. “Estou falando, a gente vai contar essa história daqui a 50 anos e os erros crassos vão ser tão claros que as pessoas vão ler o livro e dizer ‘eu não acredito nisso aqui’.”

Mesmo o auxílio do governo, de R$ 600,00, foi muito pouco para ser elogiado, na visão de Nicolelis. Nos Estados Unidos, a ajuda foi de 1,2 mil dólares. A renda emergencial não atingiu todos os brasileiros em situação de vulnerabilidade e só durou 3 meses, quando a crise sanitária se arrasta indefinidamente. Pressionado, o governo estuda continuar pagando o benefício, mas com valor irrisório de R$ 200,00.

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. FAMÍLIA BOZO CAGA E ANDA para esse negócio de fracasso histórico. Daqui uns anos esse bando de malucos estarão morando, e muito bem, em Miami, sonho de consumo deles, caro Doutor! Queria mesmo que a Justiça Divina punisse essa gente. Eu acredito nela. Fora isso, daqui a 50 anos isso estará nos livros? Sim … Mas Dr, é muito pouco pelo estrago que estão fazendo, pelas milhares de mortes que estão causando. Pelo deboche. Eu, como cristão, prefiro a outra justiça, a que tarda mas não falha. Que ela venha logo punir essa gente!

    1. A justiça Divida (ou simplesmente a lei natural) está agindo neste momento também, impondo sofrimento a todos. Afinal, o BOZO nunca escondeu o que é, então foram os milhões de eleitores que por motivos diversos o colocaram na presidência os principais responsáveis. Os que se omitiram também.
      Não se pode simplesmente fechar olhos e ouvidos para o Mal. Convidado, ele entra e só sai quando consumir tudo o que puder.
      Se não houvesse muito sofrimento, não haveria aprendizado!
      Nenhuma nação merece isso, mas os seus habitantes em algumas épocas fazem mesmo por merecer.

  2. Eu tenho setenta anos e lembro de muitos governos, os que não lembro ou não vivi estudei e posso dizer que nem o Collor fez tanto mal ao país. Ando muito preocupada na herança maldita que ser dos nossos filhos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador