Artistas lideram manifestação Fora Temer em Copacabana

Frente Brasil Popular estima passagem de 50 mil pessoas no ato durante todo o domingo 

Frente Brasil Popular estima passagem de 50 mil pessoas no ato durante todo o domingo

 
Jornal GGN – Caetano Veloso, Milton Nascimento, Criolo, Mano Brown e Otto, são alguns dos artistas que estão se apresentando na praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, que está ocorrendo em formato de trio elétrico, ato promovido para exigir a saída de Michel Temer da presidência da república.
 
O grupo também defende a realização de eleições diretas com o afastamento do peemedebista. Entre os artistas que aderiram à causa, e gravaram vídeos chamando a população para o ato, estão Wagner Moura, Fábio Assunção, Gregório Duvivier, Sophie Charlotte, Daniel Oliveira, Maria Casadeval, Antônio Pitanga, Bete Mendes e Zeze Motta. 
 
A concentração na praia de Copacabana começou às 11h, e conta também com a participação de políticos do PSB, PSOL, Rede, PT, além de centrais sindicais. 
 
No evento foi organizado pelo Facebook mais de 30 mil pessoas confirmaram a participação mas, segundo informações do G1, a Frente Brasil Popular informou que a estimativa do público ao longo do dia é de 50 mil pessoas. A Polícia Militar ainda não divulgou um número oficial.
 
Redação

19 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Manifestação contra o Temer e contra as reformas

    Por falar em reformas, editorial de hoije do Jornal O Globo não defende salários elevados para os trabalhadores da iniciativa privada, ele defende salários baixos para servidores públicos. O Jornal finge defender o ‘povo’ mas acaba defendendo os institutos de previdência privada. A conferir:

     

    “A própria característica desta crise econômica, sem inflação elevada, rara no Brasil, aumenta muito a percepção pela sociedade da proporção da renda que pode ganhar ou perder, em função do imprescindível ajuste fiscal a ser feito. De forma benigna, por reformas justas aprovadas no Congresso; ou por mal, via hiperinflação e recessão, caso nada seja feito. Novamente, a maioria desorganizada pagará a conta.

    A capacidade de corporações agirem em interesse próprio sob o disfarce de paladinos da sociedade tem ficado muito visível, por exemplo, em manifestações de rua e depredações criminosas, contra a democracia. Não é o povo que participa desses ataques.

    Nas negociações em torno da proposta de reforma da Previdência, tudo fica muito claro. Corporações sindicais e de servidores públicos se movimentam, pressionam, para manter privilégios.

    Os do funcionalismo público federal são gritantes: manter o último salário como aposentadoria, sendo reajustada na mesma proporção dos aumentos dados ao servidor na ativa. Ao lado disso, a grande maioria dos trabalhadores, segurados junto ao INSS, tem como teto de benefício cinco salários mínimos (R$ 5.531). Reforma iniciada na gestão de Lula e concluída por Dilma Rousseff estabeleceu, ao menos, que servidor com a carreira iniciada a partir de 2003 está limitado ao mesmo teto do INSS, e, se quiser complementar a aposentadoria, deve contribuir para um fundo de pensão.”

    https://oglobo.globo.com/opiniao/aposentadoria-de-servidor-federal-concentra-renda-21399404#ixzz4iPQsZhjL

     

     O que a Globo não informa aos desavisados é que a contribuição previdenciária dos servidores públicos tem por base o seu salário integral, enquanto a contribuição previdenciária dos empregados na iniciaiva tem por base um determinado limite. Em sendo assim, se um funcionário público ganha de mil reais por mês, a sua contribuição previdenciária é calculada com base nesses 10 mil reais.  Se um trabalhador da iniciativa privada ganha 10 mil reais, a base de cálculo dele não é seu salário integral mas valor compatível com o benefício máximo pago pelo INSS.

     

  2. A repetição

    de manifestações assim, que a velha mídia não pode deixar de divulgar, nas demais cidades do país, é importante catalizador para as Diretas Já. Dão credibilidade aos movimentos sociais mais amplos.

    1. Aniversário do Rio em maio? Nao é

      A data certa é 01 de março. Pode-se considerar tb o dia 20 de janeiro, que é Dia de S. Sebastiao. Mas em maio nao há data significativa nenhuma relativa a isso.

  3. Eh, Nassif, Brasília agora

    Eh, Nassif, Brasília agora funciona 24/7.

    Hoje, o Temer demitiu o Serráglio do Min. Da Justiça.

    Se não for indicado para outra pasta, volta pra Câmara e o Loures, seu suplente, perde o foro privilegiado e sai do STF para Curitiba, na vara do “coração generoso”.

  4. Chamem The Inglorius Bastards

    Resultado de imagem para bastardos inglórios

     

    Resultado de imagem para bastardos inglórios

     

    Sou fã de carteirinha de Tarantino, desde que assisti Reservoir Dogs (Cães de Aluguel), o filme que o lançou como estrela de primeira grandeza na indústria cinematográfica…

    Um dos meus prediletos de sua filmografia é Inglorious Bastards (Bastardos Inglórios), uma narrativa engraçada que tinha como base dois eixos:

    Um dos argumentos (uma alegoria, claro) era que o cinema poderia “salvar” o mundo, acabando com a guerra, quando a missão era explodir Hitler e seu alto comando que assistiam uma avant-première de um filme rodado por Goebbels, exaltando as proezas de um atirador alemão…Os encarregados da missão entravam no cinema disfarçados de integrantes da indústria cinematográfica e acompanhados por uma atriz alemã que servia como espiã aos aliados…

    O outro, mais sério e que eu acho mais fascinante, era que os agentes recrutados faziam parte de um esquadrão da morte composto apenas por soldados judeus, que foram deixados atrás da linhas alemãs, e atacavam as tropas alemãs em ações típicas de guerrilha…

    Cruéis e impiedosos, os Bastardos Inglórios massacravam todas as suas vítimas, e deixavam apenas um sobrevivente, que contaria o ocorrido e, óbvio, espalharia o terror entre as tropas do Reich…

    Mas o sobrevivente não saía ileso…

    Como forma de garantir que mesmo após a guerra, um nazista carregasse a marca de sua infâmia, o Lieutenant Aldo Rein, the Apache (Tenente Aldo Rein, o Apache), vivido por um hilário Brad Pitt, além de exigir que todas as suas vítimas fatais tivessem seus escalpos retirados, marcada uma suástica na testa do sobrevivente, e só então o libertava…

    Eu acho que nesse momento histórico que vivemos deve permitir que o campo progressista também tenha o seu grupo de Bastardos Inglórios, para o qual desde já sou voluntário…

     

    Devemos marcar a ferro e fogo na testa, ou na bunda dos coxinhas uma suástica com o número 45 embaixo…

    Não podemos permitir que esses animais, que ajudaram a destroçar nossa Democracia, que colocaram o país à beira do abismo, possam se misturar entre nós quando superarmos esse dramático episódio…

    Precisamos ter o nosso CCC, Comando de Caça aos Coxinhas…

    Não se trata selvagens com fidalguia, não se faz omelete sem quebrar ovos, e nem se muda um país sem violência…

    Chega de dar a outra face…

    É hora de aniquilar esses filhos da puta para que nunca se arvorem a defender golpes novamente…

     

    1. Fiquei imaginando…

      Olá Hydra, mas um texto muito bom. Fiquei imaginando uma certa Vênus platinada com a inscrição 45 no bumbum de suas celebridades de geleia…

  5. Muito fácil gritar Fora

    Muito fácil gritar Fora Temer. É até chique. Quero ver peito pra gritar Volta Dilma, Xô golpe. Bando de zumbis controlados pela globo.

    1. Pô, MarFig, parece que tu odeias a Dilma, né?

      Depois que os Golpistas acabaram com o Brasil, tu queres jogar a carcaça do Brasil nas mãos da Dilma?

      Tu queres queimar o PT e a Dilma?

      Deixa os Golpistas sapatearem sobre a própria merda que expeliram.

  6. Para que um ex-ministro das

    Para que um ex-ministro das cortes superiores aceitasse vir a ser ministro da justiça de um governo explicitamente corrupto na altura do campeonato…

    É sinal que vai ser mudada a relação com a lava-jato!

    O que causa “dificuldades” para este governo e parlamentares é a lava jato!

    Se ele aceitou o cargo é por que a lava jato será enterrada com o PT lá dentro…

    Dos donos do golpe, os mais beneficiados até agora foram os do setor financeiro já no início com a PEC 55 e os empresários iriam tirar a diferença em cima dos trabalhadores com a reforma trabalhista e o governo se livrando da previdência!

    E como ainda não aconteceu, há muita insatisfação dos empresários!

    Com a “surdez” da mídia para os problemas que se acumulam na saúde, na educação, com o desemprego, com o retorno da miséria, com isso eles vão buscar acelerar as mudanças para ferrar a população nos chamando para cumprir mais um “sacrifício” para nação!

    Mas graças a internet, a estes eventos pelas diretas, amadureceu a população para este contra ataque que virá!

    É bom ter  urgência nas ações pró-democracia, por que a grande mídia voltará a atacar….

  7. Curiosidade: nenhuma camisa

    Curiosidade: nenhuma camisa da seleção brasileira saiu dos armários, e foi a Copacabana. NINGUÉM usou a dita cuja…exceto os camelôs que as vendiam a preço de fim de feira. A bem da verdade, tinha uma camisa da seleção, COM A ESTAMPA DA DILMA, bem serelepe e berrando muito FORATEMER E DIRETASJÁ. Eu estava “dentro” dela :p

  8. Rede Globo cobrindo o evento?? Hmmm…

    “ELEIÇÕES IN-DIRETAS”: O PT DEVE OU NÃO (RE)COMPOR COM OS… “GOLPISTAS”?!

    Por Romulus & Núcleo Duro

    – À primeira vista, a resposta parece evidente, não?

    Contudo…

    – Se levadas em consideração todas as possíveis implicações de tal decisão, trata-se, sem dúvida nenhuma, do maior dilema ético-político desde o grande pacto que antecedeu a redemocratização.

    – Parábola:

    “Assaltavam o Jararaca grandes dúvidas: o que seria melhor para ele? E para sua família? E para toda a tribo?

    Teria de escolher entre:

    (1) a “cruzada”, justíssima e moralíssima, ou

    (2) aquele pacto que faria até sua mãe cuspir em seu rosto quando voltasse com a “boa” nova”. 
     

    LEIA MAIS »

     

  9. Show e Choro

    É de se louvar os artistas que se uniram na convcação dos protestos em Copacabana pelas Diretas Já. No entanto, apesar de ser uma ato perfeitamente democrático acho que numa hora dessas não há espaço para shows e performance de artistas. a hora é grave a hora está mais para choro do que para show. Não se admite que o país estarrecido com a corrupção e o presidente da república envolvido em ilícitos  vá para as ruas cantar, tomar cerveja e se divertir como se nada estivesse acontecendo. Por melhor intencionado que tenha sido o ato acho que não é correto.

    1. Oh, Mãe, oh, Pai, o show deve continuar!

      O show tem que continuar

      (Queen)

      Espaços vazios… Para que nós estamos vivendo?
      Lugares abandonados – Eu acho que já sabemos o placar
      E continuando, alguém sabe o que nós estamos procurando?
      Um outro herói, outro crime impensado
      Atrás das cortinas, na escuridão
      Segure a linha, alguém quer aguentar um pouco mais?
      O show deve continuar
      O Show deve Continuar, yeah
      Por dentro meu coração está se partindo
      Minha maquiagem pode estar dissolvendo
      Mas meu sorriso continua

      O que quer que aconteça, eu deixarei tudo à sorte
      Uma outra dor no coração, outro romance fracassado
      E continua, alguém sabe para que nós estamos vivendo?
      Eu acho que estou aprendendo (aprendendo, aprendendo)
      Eu preciso ser mais forte agora
      Em breve irei virar (virar, virar, virar)
      A esquina
      Lá fora a aurora está surgindo
      Mas aqui dentro, no escuro, estou sofrendo para ser livre
      O show deve continuar
      O show deve continuar, yeah, yeah
      Ooh, por dentro meu coração está se partindo
      Minha maquiagem pode estar dissolvendo
      Mas meu sorriso continua

      Minha alma é pintada como as asas das borboletas
      Contos de fadas de ontem vão crescer mas nunca vão morrer
      Eu posso voar – meus amigos
      O show deve continuar
      O show deve continuar
      Eu irei enfrentar tudo com um sorriso
      Eu nunca irei desistir
      Avante – com o show

      Eu irei dar uma lance maior, irei chacinar
      Eu tenho que achar forças para continuar
      Com o show
      Com o show
      O show deve continuar
      Continuar, continuar, continuar, continuar, continuar

       

    2. As lágrimas só vão piorar as coisas

      “O vencedor sabe brincar numa dificuldade sem brincar com a dificuldade. Sabe que, apesar de ter um problema pela frente, não precisa ficar tenso nem pessimista. É como naquela piada do Encanador que chegou à casa inundada, encontrou a Dona em prantos e disse-lhe: “Minha Senhora, por favor, pare de chorar porque as lágrimas só vão piorar as coisas”.

      https://books.google.com.br/books?id=bFPXAgAAQBAJ&pg=PT89&lpg=PT89&dq=inundada+a+casa+l%C3%A1grimas+s%C3%B3+v%C3%A3o+piorar+a+situa%C3%A7%C3%A3o&source=bl&ots=Oqdg1hN6Oi&sig=Mwno33mithNJD7RC2gtsyBSU_TU&hl=pt-BR&sa=X&ved=0ahUKEwiYnOe_xZXUAhVBC5AKHe5fBw0Q6AEIJDAA#v=onepage&q=inundada%20a%20casa%20l%C3%A1grimas%20s%C3%B3%20v%C3%A3o%20piorar%20a%20situa%C3%A7%C3%A3o&f=false

       

    3. Canções de guerra, quem sabe, canções do mar

      Nos tempos sombrios
      se cantará também?
      Também se cantará
      sobre os tempos sombrios.

       

      Bertolt Brecht

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador