Assembleia do Paraná cancela título de “Governador dos Trabalhadores” a Richa

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

“Por motivo de força maior”, o evento que foi cancelado tinha a intenção de promover o “Dia do Sindicalista”, organizado por entidade ligada ao secretário de Saúde do estado
 
 
Jornal GGN – A Assembleia Legislativa do Paraná preparava uma sessão para esta quinta-feira (07), para condecorar o governador Beto Richa (PSDB) com o título de “Governador dos Trabalhadores”. O evento foi cancelado pelo deputado tucano Ademar Traiano.
 
A sessão seria uma homenagem a dirigentes sindicais alinhados ao governo tucano, segundo o blog de Esmael Morais. Organizado pela Fundação Força Trabalhista do Paraná (Fotropar), entidade ligada ao secretário de Saúde do estado, Michele Caputo, o evento aparelhado tinha a intenção de promover o “Dia do Sindicalista”, em continuidade às comemorações do Dia Internacional do Trabalhador.
 
Os deputados que encabeçaram a convocação foram Traiano e o deputado do PSC Marcio Nunes. De acordo com Esmael Morais, no convite da sessão havia o slogan “Beto Richa: O governador dos trabalhadores!”, assinado pelo presidente da Fotropar, Walter Cézae, funcionário comissionado da Secretaria de Saúde.
 
A justificativa apresentada por Traiano para cancelar a sessão foi “motivo de força maior”. Segundo o blog, a “força maior” seria o próprio governador tucano, por meio do chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra (PSD), que determinou o cancelamento para a Assembleia e afirmou que não haveria momento mais inoportuno para a entrega do título a Richa.
 
Além da repercussão negativa que assolou o governador, desde a reação truculenta e repressiva da PM nas manifestações dos professores e servidores públicos, os professores estavam acampados em frente à Assembleia Legislativa e articulavam tomar o plenário da Casa, se houvesse a entrega do título. Os manifestantes prometiam vaiar cada homenageado.
 
Um suposto comunicado do presidente da Fotrapar, Walter Cezar, estaria circulando em grupo restrito do Whatsapp “Amigos do Beto Richa”:
 
TODA SOCIEDADE PARANAENSE
 
É com sentimentos de tristeza e lamentação, que em nome da DIRETORIA CONSTITUIDA DA FOTRAPAR, vimos a público informar que a VIGÉSIMA PRIMEIRA EDIÇÃO DA HONRARIA DOS TRABALHADORES EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO TRABALHO que aconteceria na ALEP no dia de hoje 07 de setembro, por motivos de força maior após reunião realizada entre o PRESIDENTE DA CASA DEPUTADO ADEMAR TRAIANO co juntamente com DEPUTADO PROPOSITOR MARCIO NUNES e Prof.Wcezar PRESIDENTE DA FOTRAPAR, atendendo ansejos de respostas si o evento aconteceria ou não, a comissao representativa concluiu por bem CANCELAR A SOLENIDADE NESTA DATA para transferi-la a uma outra data que oportunamente sera avisada publicamente.
 
A todos nosso pedido de formais desculpas pela não realização, 21 anos de história de homenagens interrompidas respeitando riscos de constragimentos ameaçados por “não identificados entitulados grevistas que hora estão em manifestação de insatisfação nas várias regiões do nosso querido estado do Paraná.
 
Ressalva-se, não acredita a diretoria da instituição que grevistas de bem fossem contra a Alep homenagear a história de vida exemplar das pessoas indicadas para este ato público que já homenageou ao longo dos anos quase 5.000 pessoas), sendo o único numa iniciativa de parlamento estadual no Brasil.
 
Um equívoco de manifestação, pois o evento conta com uma lista de mais de 500 indicados das mais variadas camadas sociais e classe de trabalhadores.
 
Lamentar jamais, pedir desculpas sim, seguir em frente fazendo a nossa parte sempre.
 
Amanhã no site FOTRAPAR e talvez da Alep a lista completa dos indicados pela sociedade a serem homenageados (as), inclusive fazendo justiça MUITOS PROFESSORES E EDUCADORES DO BEM.
 
Uma homenagem sem bandeira partidaria criada pelo mestre prof.Wcezar formado em mestrado com a tese”VIOLENCIA SOCIAL” e autor de 25 projetos transformados em leis aprovadas de contribuição a valorização do mundo do trabalho, dentre elas O DIA COMEMORATIVO DO SINDICALISTA DO PARANÁ (10 de maio, unico estado detentor desta valorização assinada pelo governador Beto Richa. Saudações a todos e até breve com a bênção de DEUS.
 
Prof.Wcezar www.fotrapar.com.br f.041-98943036
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O Brasil vai ser autossuficiente em petróleo mas

    O Brasil vai ser autossuficiente em petróleo mas caminha para ser o maior importador de óleo de peroba do hemisfério.

  2. Motivo de força maior.

    Está quase correto o motivo. Eu acrescentaria força desproporcional, covardia, sadismo, hipocrisia,etc.etc.

    Essa assembléia concedendo esse título ao “governador” deve estar parabenizando o massacre que ele cometeu.

    Como são unidos esses trastes…

  3. Sugiro apenas uma correção no titulo concedido ao Richa

    ao invés de ‘Governador dos Trabalhadores’ que tal ‘Governador dos Aspones’?

  4. O Paraná…

    O que aconteceu no simpático estado, para aglutinar criaturas horrendas com poderes na política, justiça e polícia?  O Paraná não merecia isso! O povo continua muito mal informado… 

  5. Assembléia do PR cancela título de Beto Richa

    O que aconteceu no simpático estado? Desde quando é simpático? Só quem nunca chegou lá de caminhão e teve que lidar com os policiais rodoviários estaduais, os “PICA-PAU” do PR, achacadores e corruptos, perseguidores de Rio-Grandenses e Catarinenses. Classe-média deslumbrada, deve estar tão coxinha agora… exalando delírios Globais e Vejistas…

    Colocando-me sempre à disposição, desde já, agradeço;

    João Teodoro.

  6. Grande medalha da Inconfidência ao Ratinho, explorador de mão de

    Os estados deviam ter mais cuidado ao conceder honrarias e títulos a qualquer um. Beto Richa concedeu comenda ao Ratinho e ao Aécio. Pior mesmo foi a Grande Medalha da Inconfidência, do Estado de Minas, concedida ao Ratinho pelo então governador Aécio Neves, em 2013. Um explorador de mão de obra escrava, reincidente, com uma medalha dessas no peito? Um governador que inaugurou a prática de fechar a nossa Praça ao povo, no emblemático 21 de abril nos envergonha, mineiros que somos, e desonrou a todos que receberam a comenda por  indiscutível mérito. Não foi a medalha de honra (de menor valor simbólico) concedido a personalidades extraordinárias como o fotógrafo Sebastião Salgado, Wagner Tiso e Fernando Sabino.

    Foi a Grande Medalha!!!

    Cassem essa medalha. Não se põe tamanha honra no pescoço de um rato. Aliás, inexplicável a medalha a apresentadores e jornalistas que usam e abusam dos meios de comunicação e que servem, não ao Estado, mas ao ex-governador. Salta aos olhos a presença de um certo juiz…

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador