Bateu o desespero!

Estadão vai cobrar pelo acesso ao conteúdo

online a partir de 2014

  •  

O acesso ao conteúdo publicado na versão online do Estadão será cobrado a partir do primeiro semestre do próximo ano. A estratégia foi revelada pelo diretor de conteúdo do Grupo Estado, Ricardo Gandour, durante a edição 2013 do INMA, seminário realizado na capital paulista nesta semana.

Desde dezembro de 2012, o Estadão.com.br passou a usar o formato chamado de signwall, no qual o internauta tem acesso livre a determinada quantidade de reportagens e artigos, tendo que fazer cadastro para leitura irrestrita do conteúdo disponibilizado pelo site, com direito a login e senha, mas sem ter que pagar por isso.

Gandour, ao anunciar a chegada do modelo pago ao portal que dirige, reforçou que o formato deve crescer entre os veículos de comunicação do país. “No primeiro semestre do ano que vem vamos adotar o pay wall. Acredito que o modelo pago vai prosperar, mas temos que lidar com a curva de aderência. Creio que o futuro do jornalismo de qualidade passa pela assinatura paga”, disse, sem adiantar a data exata em que o formato será adotado.

No INMA Seminário Internacional 2013, o executivo do Grupo Estado participou do painel “Como os grandes jornais estão se reinventando?”, ao lado de Sério Dávila (editor-executivo da Folha de S. Paulo), Ascânio Seleme (diretor de redação de O Globo) e Marta Gleich (diretora de redação da Zero Hora). Matéria do Comunique-se traz as estratégias desses quatro grupos, além das declarações de Jader Barbalho Filho (diretor-presidente do Diário do Pará) e Guilherme Vieira (gerente de plataformas digitais da Gazeta Jornais).

http://portal.comunique-se.com.br/index.php/sub-destaque-home/73222-estadao-vai-cobrar-pelo-acesso-ao-conteudo-online-a-partir-de-2014

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador