Boaventura: Tudo faremos internacionalmente para mostrar que é golpe

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – O catedrático da Universidade de Coimbra, Boaventura de Sousa Santos, deu o recado em vídeo de apoio internacional à presidente Dilma Rousseff e contra o “golpe parlamentar” no Brasil: “Tudo faremos internacionalmente para mostrar que este golpe é realmente um golpe, que fez com que os golpistas tentasse parar a luta contra a corrupção que estava sendo iniciada no Brasil”. 
 
“É preciso que os golpistas não tenham o seu caminho aberto, é preciso, para isso, que os honestos organizem a política e que a democracia volte a vigorar em toda a sua plenitude no Brasil”, completou o sociólogo e filósofo português da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.
 
No vídeo, Boaventura reuniu estudantes de 15 países que “têm as suas diferenças”, mas que são “todos unânimes” na defesa contra o golpe e a favor do mandato de Dilma Rousseff. Após o discurso do pesquisador, o grupo de alunos e pesquisadores entoou o coro “Fora Temer”. 
 

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Boaventura.

    Cada um de nós tem a OBRIGAÇÃO de divulgar através dos meios disponíveis, o que está acontecendo no BRASIL. Somos um povo que se aCOVARDA E PARECE SE DIVERTIR COM OS GRILHÕES A QUE É SUBMETIDO. socorro.

  2. O brasileiro é um sujeitinho

    O brasileiro é um sujeitinho muito pacato e individualista. Adora futilidades, é um verdadeiro “cientista do futebol”, disso ele sabe tudo, quando não está assistindo novelas ou futebol, está no bar jogando conversa fora.

    Pergunte em qual vereador ele votou na última eleição municipal e ele não se lembrará. Pergunte quem era o presidente quando aprovaram o Fator Previdenciário e ele não saberá responder. Agora, pergunte qual era a escalação do seu time em 1990 e ele lhe dirá sem pestanejar, até os reservas.

    Tá na hora de tirar aquele sorriso idiota da cara e começar a pensar no futuro. Tá na hora de criar vergonha na cara!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador