Bolsonaro justifica demissão de Bebianno por “questões mal entendidas”

"Avalio que pode ter havido incompreensões e questões mal entendidas", disse o mandatário, em leitura de mensagem gravada

Foto: Reprodução

Jornal GGN – Durante a ausência de Jair Bolsonaro ao longo desta segunda-feira (18), até o anúncio oficial pelo porta-voz da Presidência sobre a exoneração de Gustavo Bebianno (PSL), o mandatário esteve gravando um vídeo para agradecer o trabalho realizado pelo ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência e justificou o motivo como “questões mal entendidas”.

“Comunico que, desde a semana passada, diferentes pontos de vista sobre questões relevantes trouxeram a necessidade de uma reavaliação”, disse Bolsonaro. “Avalio que pode ter havido incompreensões e questões mal entendidas de parte a parte, não sendo adequado prejulgamentos de qualquer natureza”, continuou.

Minutos antes, o porta-voz Otávio do Rêgo Barros afirmou à imprensa a decisão, alegando questão de “foro íntimo”. Em outras palavras, a motivação foi crise desencadeada sobre o suposto envolvimento de Bebianno em candidaturas laranjas para o PSL nas eleições 2018 e posterior conflito junto ao filho do presidente, o vereador carioca Carlos Bolsonaro.

Sobre o caso específico, Jair Bolsonaro não quis se pronunciar e evitou julgar o político, que sai do governo sob a pecha de concentrar a responsabilidade isolada na denúncia de ilícitos da campanha do PSL. Com esse efeito já ativado pelos próprios eleitores de Bolsonaro, que justificam que Bebianno seria o único responsável, o mandatário preferiu se concentrar elogiando a atuação de Bebianno nas eleições 2018.

“Tenho que reconhecer a dedicação e comprometimento do senhor Gustavo Bebianno à frente da coordenação da campanha eleitoral em 2018. Seu trabalho foi importante para o nosso êxito. Agradeço ao senhor Gustavo pelo esforço e empenho quando exerceu a direção nacional do PSL e continuo acreditando na sua seriedade e na qualidade do seu trabalho. Reconheço também a dedicação e esforço durante o período em que esteve no governo”, disse.

https://tv.uol/17hgK

 

Redação

17 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Quer dizer que o Bibianno voltou às origens não por causa do laranjal e das mentiras, mas por questões mal entendidas?
    Porque foi oferecido a ele uma mamata em Itaipu com o triplo do salário que ganhava no Ministério? Se o Bibi não tivesse recusado tal mamata, não haveria mal entendidos?
    Por medo, o Bolsonaro passa a mão na cabeça do chefe do laranjal mentiroso.
    Quando é que o Ministro do meio-ambiente, o Ministro do Turismo e o Onyx vão ser exonerados, já que um deles está em igual situação à do Bibi, o outro foi condenado e o último confessou seu crime?
    Será que é porque esses Ministros não se indispuseram com com as milícias?

  2. Questões mal entendidas? Ora! Só não entendeu quem não quis entender.
    O Sr. presidente e os membros do seu partido, o PSL, se elegeram às custas de um esquema fraudulento de recursos públicos destinados ao Fundo Partidário.
    Tá subestimando a inteligência alheia? A sua eleição foi uma fraude, com a contratação de empresas
    para disseminar centenas de milhões de fakenews. Uma prática totalmente ilegal.
    A mentira e a dissimulação são expedientes desse “governo”.

  3. Eu sofro com as consequências inconsequentes desse governo laranja, mas me divirto muito, como na discussão a seguir:

    “Bonézio Lorota
    HÁ UMA HORA

    Elogiou a seriedade e o bom trabalho, que nem sequer deu tempo do ex ministro demonstrar? Que nada, esse vídeo ai foi medo das revelações do que podem vir a tona, por conta dessa briguinha”.

    “Point Blank
    HÁ 39 MINUTOS

    Deixa de ser burro. Bom trabalho executado na campanha animal”.

    Se o trabalho da campanha foi distribuir dinheiro a candidatos laranjas, o que motivou a exoneração, como esse trabalho pode ter sido bom, Bozominion burro?

  4. Muito se fala sobre a saída de Bebianno do governo Bolsonaro…
    As hipóteses são inúmeras, já li de tudo:
    Que Bebianno plantou laranjas;
    Que Bebianno é laranja;
    Que Bebianno foi petista;
    Que Bebianno afrontou milicianos que teriam um hospital público no Rio (se o público não funciona?!);
    Que Bebianno advogou mal;
    Que o Bebianno é mau companheiro;

    Em tempos de total teoria política da conspiração, ainda ninguém disse o possível óbvio:
    Bebianno tentou ser o porteiro para o PSL e Partidos Chupins entrarem em massa com suas militâncias no governo Bolsonaro.

  5. O governo agora começou de verdade. Picuinhas citricas à parte, uma fonte tão confiável quanto confidenciável me passou a informação segundo a qual, em conversa com Warren Bufete, Bolsonaro o convenceu a investir 500 bilhões dos de dólares no Brasil até o meio do ano. O mercado vai bombar. Prepare sua conta bancária e sua pança para se empanturrar e acumular dinheiro e um grande vaso sanitário.
    Já nem se fala mais em Bibiano. O baile segue. Não se fala mais nos Brumadinhos anunciados para qualquer hora, e muito menos do laranjal-Flávio-Queiroz, que abastecia a família, com negócios escusos. A próxima edição dos jornais importantes do orbital manchetarão o fato.
    A conferir.
    Acordei, suado. Durma-se com um silêncio desses!

  6. Bolsonaro enfiou o cravo é, ao final, dá uma na ferradura.
    Não se importa que a mula claudique, desde que tenha o prazer de acicutá-la, acivaitecatar.
    Onde o Bibi achou de amarrar seu jumento: no rabo do Bozo Laranja. Como o mundo muda num instante, são quando os militares aparecem docemente horripilantes e sinistros ministros no mesmo barco furado que ele caiu fora com um pé na bunda, como se fosse um vira-lata de rua, sem dono, eira ou beira, num mundo de hostilidades entre homens e cães

  7. Qual o comprimento do lado de um decágono inscrito numa circunferência de raio r=10 cm?
    É só calcular o comprimento do lado usando o triangulo de ouro

  8. O que está escrito nas entrelinhas dos textos bol-so-mi-li-ci-ni-ons, como o abaixo transcrito?

    “Seu funcionário desvia dinheiro e a culpa é sua? Fez certo em exonerá-lo. Se fosse o PT, negava e mantinha no cargo”. – Bolsonete de Carteirinha

    A lógica por trás do raciocínio é a seguinte: já que se o Lula tivesse sido eleito no lugar de Bolsotário, ele negava o laranjal e mantinha o chefe laranjeiro no cargo, o Bolsonário não está fazendo sua obrigação ao exonerar o Ministro mentiroso acusado de laranjal, ele tá fazendo um favor. E porque o Ministro do Turismo, o Ministro do Meio-Ambiente e o Onyx Lorenzoni, todos envolvidos em falcatruas, não são exonerados?

    Porque o Flávio Bolsonaro, que dizia que não queria porcaria de foro privilegiado, recorreu ao $TF para defender o privilégio do foro?

    Cadê o Queiroz? Cadê a Dona Micheque?

    Aliás, condenaram o Zé Dirceu com base no dominio do fato, isto é, o condenaram por mal feitos por seus subordinados. Porque o que vale para petistas não vale para o Bolsonaro Laranja?

  9. A questão não é por qual motivo o comparsa saiu ou foi saido do governo,a questão fundamental é investigar a irrigação clandestina de recursos públicos na campanha do majoritário.
    Durante toda a campanha,que foi riquíssima,diga-se de passagem,essa gente propagou aos quatro cantos que não estava gastando nada.
    O próprio TSE aprovou as contas sem sequer analisar a ponta do iceberg que eram os milhões de disparos de whatsapp com fake news. Agora,além dessa grana,também temos a grana dos laranjas.
    Fica patente que em mais um quesito,também houve fraude nas eleições. É preciso que se investigue a fundo essa questão para que bandidos não continuem a fazer o discurso de santos.

  10. Um Coxinha que odiava e atacava caninamente a corrupção até nos seus sonhos, acaba de me dizer que o Bolsonaro tá envolvido com corrupção e que acha que ele vai ser substituído pelo Mourão. Eu pergunto a ele se o Mourão é honesto. Ele diz que, aparentemente, sim. Aí eu pergunto a ele sobre o emplacamento do filho do Mourão no BB e ele diz que se a gente não fizer vista grossa da corrupção o Brasil nunca vai ter presidente. Daí ele conta que quando a Dilma foi golpeada, o Brasil ensaiou entrar nos trilhos da prosperidade, mas aí vieram “aqueles moleques da Friboi” com aquelas patifarias e amarrou as mãos do Temer, que passou o resto do mandato acuado, sem poder fazer nada, e o Brasil piorou. Segundo ele, se a gente tivesse feito vista grossa das maracutaias do Temer e do Aécio, não estaríamos no ponto em que estamos agora, uma nação caindo em frangalhos.
    Pois é, fazer vista grossa da corrupção. É fácil ser pedra. Dificil é ser vidraça.

    Basta um minuto para uma vida desmoronar, né, Bibiano? Portanto nunca se julgue feliz apenas por ser ver em bom estado.

  11. Foi exonerados por mal entendidos ou por mal-feitos cítricos?
    Realmente, a exoneração não deve ter sido por maus feitos – laranjas e mentiras -, mas por maus entendidos. Com os Ministros do Turismo, do Meio Ambiente e com o Onyx, há entendimento de ambas as partes.

    Porque caso semelhantes recebem tratamentos contraditórios?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador