Cotado para MCTI, bispo criacionista se diz a favor de pesquisas com células tronco

Jornal GGN – O presidente do PRB, Marcos Pereira, cotado para assumir o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) em um eventual governo Temer, disse à Folha de S. Paulo que sua crença religiosa não gera conflitos com o cargo. Pereira é bispo licenciado da Igreja Universal, mas disse que é a favor do aborto de fetos anencéfalos e de pesquisas com células-tronco.

Ele disse que interlocutores de Temer o procuraram para agradecer pelos votos da legenda a favor do impeachment e confirmou que o cargo no MCTI “é uma possibilidade”.

Folha de S. Paulo

Bispo diz que crença não pode tirá-lo do Ministério da Ciência

Por Renata Agostini

Cotado para assumir o ministério de Ciência e Tecnologia em um eventual governo de Michel Temer, o presidente do PRB, Marcos Pereira, diz que é favor de pesquisas com células-tronco e do aborto de anencéfalos e que irá incentivar estudos científicos “sejam eles quais forem”.

Especialista em direito penal e bispo licenciado da Igreja Universal, ele nega que sua crença religiosa –por exemplo, o criacionismo– seja um impeditivo para o posto.

“Ministro tem de ser político e gestor. Se for conhecedor do tema, melhor ainda. Mas não é obrigatório”, diz.

Folha – Como estão as negociações?

Marcos Pereira – O Ministério de Ciência e Tecnologia é uma possibilidade. Fui chamado por interlocutores de Temer para um agradecimento pelos votos [pró-impeachment]. O PRB foi o primeiro a deixar a base de Dilma e o único que entregou 100% dos votos.

O PRB integrará a base de Temer em troca do ministério?

Não é troca. Porque aí parece que votamos por isso. Votamos porque temos convicção de que houve crime de responsabilidade. Queremos ajudar o Brasil. Disse à presidente: “O povo que está no entorno da senhora tem dificuldade de ouvir”. O PRB quer que suas ideias sejam discutidas.

O PRB era cotado para a Agricultura. Por que não deu certo?

Nem tudo que você projeta é possível. Foram-me oferecidas outras opções: Previdência Social e Portos. Mas vimos que não temos identificação com essas áreas.

Com Ciência e Tecnologia há?

É o futuro do país. Achamos que o Brasil pode fazer diferença na humanidade com os cientistas que temos, que são de altíssimo nível.

Há conflito pela ligação do PRB com a Igreja Universal?

Conflito zero. Concordo que ciência e religião não combinam. Elas podem se complementar. O PRB não é ligado à igreja. Alguns membros são da igreja. Não discutimos religião. Defendi, em minha monografia de graduação, o aborto de anencéfalos. Diferente do que religiões conservadoras pregam.

É a favor da pesquisa com células-tronco?

Totalmente favorável. Até porque o Estado é laico.

O senhor defende o criacionismo. Como vê o darwinismo?

O criacionismo é uma questão de fé. Acredito. Não quer dizer que defenda. É uma questão de foro íntimo. Não levarei para o trabalho.

O senhor não prevê dificuldades quando questionado sobre sua crença em Adão e Eva?

Não vejo dificuldade. É uma questão de foro íntimo. Não vou entrar nesse debate. Quero contribuir com o incremento dos orçamentos para incentivar as pesquisas sejam elas quais forem. Um ministro tem de ter duas características: ser político e gestor. Se for conhecedor do tema, melhor ainda. Mas não é obrigatório. 

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Qual a diferença entre esse

    Qual a diferença entre esse Marco Pereira e o tal Feliciano? É só dá uma olhadela no Youtube pra ver a baixaria. 

    Como é possível um homem com uma história política de tantas décadas, cair numa esparrela dessa. Primeiro se alinhando a um borra-bosta como Cunha ao ponto de se confundir com o mesmo, quando há pouco disse confiar totalmente nele, cheios de elogios a quem tava mais sujo que pau de galinheiro, e que acaba de ser defenestrado. 

    O que se pode esperar de um bispo da Universal do Reino do Inferno numa pasta que inclui ciência, tecnologia e, pasmem: inovação.

    Isso só pode ser uma brincadeira de mal-gosto.

    Mas, enfim, como Cunha sai de um cargo que só prejuízos grandes e incomensuráveis proporcionou ao Brasil, com a alcunha de delinquente no pedido de abertura de inquérito de Janot, por lógica, Temer, já denunciado por outros crimes, não tem a mínima condiçã de governar o Brasil. 

    O STF agiu devagar, como golpista, movendo Cunha a deixar a Presidência da Câmara e até o cargo de deputado federal, somente após o fechamento do golpe. Até a votação em plenáro o que mais aocntecerá? A prisão de Lula, de Dilma? Vamos ver.

  2. So relembrando:  Arnold

    So relembrando:  Arnold Swchwarzenegger sempre afirmou que a favor do casamento gay.  Assim que virou governador, vetou a lei sem mais comentarios.

    Ate hoje nao comentou a decisao, alias.

    A direita eh ladra, hipocrita, e assassina.  Nao eh so no Brasil, eh caracteristica propria deles.

  3. numa pesquisa de anos atrás,

    numa pesquisa de anos atrás, dizia-se que os evangelicos aliados a universal,

    dentre outras, chegariam  ao poder em 2045…

    estão chegando antes, rapidinho…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador