Demóstenes devolve o tabefe em Caiado: “A agonia dele está iniciando”

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O ex-senador Demóstenes Torres emitiu mais uma nota em resposta ao senador Ronaldo Caiado (DEM), com tom misterioso de ameaça. Demóstenes disse sua agonia está no fim, mas a de Caiado está apenas começando. Segundo ele, o decorrer dos próximos dias fará Caiado perder o mandato. No final de semana, a revista Veja publicou um perfil de Caiado, no qual o senador fala que Demóstenes foi uma decepção. A fala foi um ponto final na relação diplomática de ambos.

Demóstenes respondeu à matéria da Veja com uma nota que liga as campanhas de Caiado com dinheiro de Carlinhos Cachoeira.

O que Caiado e Demóstenes escreveram um contra o outro pode ser lido aqui e aqui

Veja a nota de Demóstenes:

Ronaldo Caiado, à míngua de qualquer argumento, partiu para a adjetivação. Deu uma sapituca, reconheceu quase todos os fatos que apresentei, tentando lhes dar um ar de normalidade. Traz apenas três pontos novos e inverídicos: que eu tenha chorado perante ele e dispensado sua lealdade; que tenha Eurípedes Barsanulfo contido o então diretor-Geral da Polícia Civil, Marcos Martins, em uma suposta invasão do meu gabinete na Secretaria de Segurança Pública; e que o meu suplente de senador José Eduardo Fleury tenha tentado me chantagear.

Quanto ao primeiro, ninguém jamais me verá nessas condições. Além do quê, Caiado acredita que o sentimento de lealdade é apenas uma doença de cachorro. No segundo, ainda que fosse verdade, o que nego, nunca pedi para que comprassem minhas brigas. Sempre fui homem o suficiente para enfrentar os meus próprios desafios. O terceiro é apenas mais uma da safra caiadista de invencionices. José Eduardo Fleury foi um suplente honesto e dedicado, a quem sempre respeitei.

O senador comete um ato falho. Eu jamais disse que Agripino Maia teve qualquer esquema com o Detran. Ou teve, Caiado? Sua mitomania atravessa todas as frases e se consubstancia na afirmação de que os integrantes da CPI ouviram 250 mil horas de gravações e o inocentaram. Isso seria o equivalente a passar mais de 28 anos ouvindo, 24 horas por dia, todos os grampos da Operação Monte Carlo. É apenas mais uma fantasia construída para dar ar de veracidade à personagem que o senador canastrão representa.

Essa madrugada fez Ronaldo perder a voz, mas o decorrer dos dias próximos o fará perder o mandato. Não adianta grunhir porque se gritaria resultasse em algo, os porcos não morreriam daquela forma. E repito: comigo é nos termos que já propus, exceto em uma disputa intelectual, porque cérebro Caiado não possui. Aguarde. Quem viver, verá.

A partir de agora a Justiça vai resolver a minha situação e a dele. Reafirmo tudo o que disse. A minha agonia está no fim e a de Ronaldo Caiado apenas se iniciando. Tenho dito.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

24 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Conversa Mole

    Acho que o DEMóstenes deve estar querendo aparecer, mesmo sabendo de muita coisa não vai fazer nada, o Caiado vai continuar caiando livre leve e solto! Briga de moça de 5ª série.

  2. Como é enriquecedor ver

    Como é enriquecedor ver expostas as vísceras dos moralistas da oposição.

    É gente deste quilate, que quer dar lições de moral a uma mulher íntegra como a Presidente Dilma.

  3. Isso aí jà tá velho. No

    Isso aí jà tá velho. No momento os dois estão num churrascão oferecido pelo Cachoeira se confraternizando. 

  4. Acredito que devemos

    Acredito que devemos contribuir com o embate dos dois nobres politico brasileiros.

    Dando-lhes gasolina e facas em grande quantidades, para que eles possam resolver as sua desavenças da melhor forma possivel.

    Só espero que politicamente, depois do embate, não sobrevivam nenhum dos dois.

  5. O problema do Demostenes,

    O problema do Demostenes, neste submundo da moral, é que a cada puxada de fio de cabelo aparecem cada piolho agarrado, sem que se possa focar e fixar o problema numa unica pessoa. E aí vão familiares, amigos, colegas e o diaba quatro. Estão todos interligados e todos sabem tudo um do outro. Não escapa um, a não ser que resolv acabar com a colonia toda. Vá em frente Demostenes e desmonta aquela tropa do mal.

  6. Seria apenas uma briga entre

    Seria apenas uma briga entre desclassaificados mas um deles precisa tomar muito cuidado porque o outro, além de desclassificado, é completamente louco.

  7.  Como sempre dizem os “manos”

     Como sempre dizem os “manos” que controlam as bocas-de fumo nos morros cariocas: “Falta de ética entre criminosos sempre acaba em tiro-teio.” Ha, ha, ha… Entre Demóstenes e Caiado só havia amor e entendimento. Agora entre eles há uma Cachoeira de lágrimas e sujeiras. Ha, ha, ha…

  8. Já que a pf, o mp e o

    Já que a pf, o mp e o judiciário não agem contra integrantes do psdb ou dem, espero que agora, ALGUÉM, (pf, mp ou judiciário), com essas declarações, FAÇAM o que é de suas competências. Pelo menos mandem investigar e apurar, pois as denúncias são muito graves; a não ser que isso só valha para o PT.

  9. Eis o exemplo de uma

    Eis o exemplo de uma discussão(briga) na qual ambos tem razão. Vamos torcer para que “morram” abraçadinhos. 

    A propósito, por ironia do destino ou não, a oposição política tem uma certa unicidade no discurso virulento, demagógico e irresponsável. Quem assiste de longe acha que são uma confraria de amigos que se cultuam e admiram mutuamente. Basta ver os olhares lânguidos entre Aécio Neves e José Serra, deste com FHC, e por aí segue.

    Será isso vero? 

    Que nada! Fora dos nossos olhares, se odeiam. No máximo se toleram. E quando brigam aí vem a verdadeira face desse “amor” constituído na realidade por interesses. É um pelo um mesmo e todos por nenhum.

  10. Depois das acusações,  não

    Depois das acusações,  não darei meu voto de JÁ VAI TARDE ao Caiado. Agora o meu voto é QUE O CAPETA O RECEBA COM TANTAS ESPETADAS, CORRESPONDENES AO MESMO NÚMERO DE PESSOAS QUE VOCÊ ASSASSINOU. 

    Satisfeito, PROFISSIONAL DE LUPANAR?

     

    1. Isso pode deixar que o capeta

      Isso pode deixar que o capeta ja tem uma cama de pregos e um lencol de arame farpado preparada para Caiado dormir toda noite no inferno, assim como tambem o tridente pontiagudo em brasa com que ele sera espetado por toda a eternidade.

  11. Quando os Jagunços se encontram!

    Será que  ” Um duelo ao entardecer” não resolveria a questão ? Ou um “trielo” (?) não seria melhor ? Não, melhor mesmo é esperar o capítulo que o Demóstenes promete s/ Ilmo dotô caiado. Esta briguinha veio a calhar , pois, como disse o JB, essa gente é só pose. Será que o DEM de Sta Catarina, um tal chamado de  Bornhausen, está considerando esses 3 como uma corja? ou uma raça ?

  12.  
    … Ainda sobre

     

    … Ainda sobre correligionários!

     

    #####################################

     

    GILMAR MENDES É DENUNCIADO POR CRIME DE RESPONSABILIDADE

    A organização política Brigadas Populares entrou com uma denúncia judicial no Senado contra o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), porque ele posterga há um ano o julgamento da ação direta de inconstitucionalidade que acaba com o financiamento empresarial das campanhas eleitorais; para a entidade, o ministro comete crime de responsabilidade. “As próprias regras do STF estabelecem que o ministro que pedir vista dos autos deverá devolvê-los no prazo de dez dias, prorrogáveis por no máximo outros dez. Gilmar Mendes já extrapolou em dezenas de vezes o prazo de que dispunha para devolver os autos da ADI 4650. As Brigadas Populares fazem a denúncia diante da necessidade urgente de uma discussão profunda sobre o fim do financiamento de campanhas e partidos por empresas privadas, através de uma reforma política popular e democrática”, justifica

    2 DE ABRIL DE 2015 ÀS 20:29

    (…)

    FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/175681/Gilmar-%C3%A9-denunciado-por-crime-de-responsabilidade.htm

  13. De tudo isso eu me espantei

    De tudo isso eu me espantei com a citação a EURIPIDES BARSANULFO… ??? Qual arazãp de citar tal personalidade?

  14. Humor e música numa briga

    Humor e música numa briga dessas é perfeito. Se não me falha a memória, a letra é mais ou menos assim. “No último dia da vida, encontrei-me com meus pecados. Uns menores, outros maiores, mas no geral bem dosados. Do outro lado somente, a ingratidão que sofri. O anjo pos na balança e vestido de branco eu subi. Agora, só toco harpa de camisola e sandália. Espio pra ver lá embaixo a esquadrilha da fornalha. Aquele ingrato hoje está trabalhando de salsicha. Espetadinho no garfo, Satanás fritando a bicha. Demônio, capricha!”

  15. Duelo de bandidos
    Não acredito que isso vai dar em algo produtivo.
    Os dois só tem a perder.
    Vai acabar em pizza, ou vão achar alguém do PT para responsabilizar.
    Pagar pra ver.

  16. A espera dos proximos capitulos.

    Amei a sapituca! Esse Demostenes, quem diria, tem muito humor, o gajo! E o ato falho, segundo Dedê, do esquema do Detran ligado a Agripino, o moralista de meia merreca?! Detran esta em todas! Agripino esta quietinho, não perdeu a voz. Merece perder o mandanto por tantas e tantas que ja aprontou com o erario e com o povo brasileiro. Acredito em tudo que diz Demostenes sobre Cachoeira-Caiado-Agripino. A exceção de que ele tenha lido Tistu. Fiquei verde com essa. Parece daqueles que não se interessam por nada, que não seja cifras… Enfim, Dedê, estou te seguindo, que essa novela esta melhor que Babilônia. 

     

  17. Demóstenes está ganhando a discussão

    Ele está no controle da situação. Caiado está na defensiva. Demóstenes chamou para o pau. Disse que “resolvia” com Caiado da forma que ele quisesse, “no braço, na faca, no revólver”. Demóstenes disse que queria ver se Caiado era “homem mesmo”. E ainda disse mais: disse, dirigindo-se a Caiado, que “Nos mesmos termos que você mandou oferecer ao frouxo Marconi Perillo, eu me exponho”. Caiado desconversou, não falou nada sobre isso em sua resposta. Ficou com medo. Demóstenes é invocado. E amigo de Cachoeira hehe.

    Como diria aquele videogame famoso (Street Fighter): “Fight!”

  18. Demóstenes devolve tabefe em Caiado

    Difícil julgar, apenas presto muita ateção naqueles que, incitam e insistem com, o golpe contra a presidente Dilma, na presença de todos, dentro da câmara, sem justificar para, a sociedade que, assiste o porque? todos esses alterados, depois são apontados para, investigações! esquecem que, vemos notícias e já estamos mais consciêntes, do sistema corrupto em que, sempre trabalharam, acostumados com proteção do judiciário desse país, querem e fazem de tudo para, o PT, sair de sujo, nessa história que, é suja há mais de cinquenta anos. São entreguistas, protegem sonegadores de impostos e golpistas como, Caiado, Serra, etc. Fora seus golpistas! 

  19. Demóstenes x Caiado, aí tem!

    Por que ninguém (imprensa, blogs, partidos, MP, PF, etc.) foi atrás das denúncias trocadas pelos ilustres goianos?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador