Eu estou tranquilo, diz Lula em mensagem gravada

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – O ex-presidente Lula gravou uma mensagem ontem, com Frei Beto, ainda no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, e que foi veiculada hoje, via Facebook. Lula afirma estar tranquilo, com a consciência de que não fez nada errado, diferente do que deve estar a de pessoas como o juiz singular e o procurador do power point.

Lula diz que sabia que o golpe não se contentaria com o impeachment da presidente eleita Dilma Rousseff, teria que prosseguir. Não é surpresa o que passa, porém a serenidade sim. Veja o vídeo a seguir.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O Lula não devia concentrar nele todo o impasse da crise. Ele de

    O Lula não devia concentrar nele todo o impasse da crise. Ele deveria já indicar um vice ou mesmo se retirar da disputa, para que o PT e o resto da esquerda ficassem livres para construir alternativa. A atitude do Lula faz com que toda a esquerda fique na dependência do judiciário golpista.

    Essa dependência do Lula é muito ruim não só para o PT e para a esquerda, mas para todo o Brasil. Se o Lula já sinalizasse alternativas a Lava Jato perderia sua razão de ser. Existem no páis muitos quadros políticos que poderiam disputar a eleição presidencial com o apoio do Lula e reverter o golpe.

    A impressão que fica é de que ou o Lula tem uma carta na manga que ninguém sabe, ou ele o PT não têm a menor idéia do que fazer!

    1. Wilton

      Desculpe se não concordo com vc, mas acho que a Lava-jato tem de prosseguir até prender toda a cúpula do MDB e todos os TUCANOS !

      Abraços

      1. A lava jato não foi concebida para combater a corrupção, mas sim

        A lava jato não foi concebida para combater a corrupção, mas sim para blindar os políticos do PSDB, destruir o PT e o Lula e pavimentar o caminho do golpe, com o ato final sendo a prisão e impugnação da candidatura do Lula.

        Se o Lula indicasse alguém para a disputa do pleito, como o Haddad, Flávio Dino, Requião, Jacques Wagner ou mesmo o Ciro Gomes, a Lava Jato teria muita dificuldade em inviabilizar essas candidaturas.

        Enquanto o Lula for a única alternativa do campo popular, todos os setores progressistas estarão dependentes do desfecho da Lava Jato.

         

        1. Errado! É extrremamente fácil

          Errado! É extrremamente fácil para a Mídia Golpista e Judiciário inviabilizarem nulidades como Haddad e Jacques Wagner que não tem qualquer singnificância a nível nacional, vide a facilidade que tiveram em destruir Haddad em São Paulo e Jacques Wagner recentemente. A estratégia do PT é clara e no contexto atual a melhor para o Brasil: Lula e o PT continuarão concentrando a atenção do consórcio do golpe visando sobreviver enquanto indiretamente promovem uma alternativa mais à esquerda que deve ser uma possível chapa com Boulos/Manuela. O PT deve lançar Lula mesmo inelegível como propaganda de perseguição. Por fora, Ciro Gomes se apresentará com como candidato de centro-esquerda anti-PT, coisa que já deixou bem claro até agora. Mesmo assim, num segundo turno terá o apoio de toda a esquerda. Pela direita, nada que vier do MDB/DEM será viável, Bolsonaro vai derreter assim que começar a falar, Marina está saindo fora do páreo com a debandada da Rede e Alckmim com certeza será o escolhido para representar o “Mercado”, por isso ele está sendo preservado pela Mídia. Nesse jogo de forças, pelo menos no Executivo a esquerda está na vantagem, só que todo o problema do Brasil está no Legislativo e conseguir mudar o perfil reacionário atual será bem difícil.

      2. Não faz sentido. 
        O arbitrio

        Não faz sentido. 

        O arbitrio tem que ser combatido enquanto não ganha vida própria. Se é que já não ganhou. 

        Esses personagens devem pagar se deverem, dentro da ordem constitucional, jamais em lava jato. 

         

  2. Eu nunca votei no Lula.

    Eu nunca votei no Lula.

    Quando se soube, em minha família, que ele tinha câncer, houve quem o acusasse de causar a doença a si próprio, apenas para fazer campanha. Se disser que perdemos ao menos três parentes para esse mal terrível, creio que dou a medida do ódio para o qual fui educado.

    Fui alfabetizado no ódio ao Lula desde cedo. Quando criança, seguia meu pai pelas usinas de açúcar onde trabalhava. Eu o vi tantas vezes dando ordens a umas pessoas em forma de trapos, dobrados ao meio, agachados, cortando a cana ainda fumegante da queima, que em algum momento, por uma crueldade especial, parei de discernir entre aquela gente e a cana, transformando tudo numa paisagem só, de magreza, pretume e fumaça, por onde eu passava olhando pela janela do carro, a caminho da bela casa, com piscina, onde “gente de serviço” não podia entrar. Por muito tempo, esta foi a imagem de paz para mim, que um ser estranho chamado Lula, com seu feitiço secreto, seu poder de destruição, estava a ameaçar.

    Nas conversas frequentes entre usineiros que ouvia ao pé da varanda, aprendi que até se pode dar uma esmola ou outra para “essa gente”, pra cachaça que seja, desde que não para deixar mal-acostumada, sem querer trabalhar “duro”, como aconteceria quando viesse o bolsa-família; ou pra compensar uma escara mal curada, um membro amputado, um tumor saltando da pele, exibidos como troféus embaixo dos semáforos, não precisa de mais médicos, ainda menos cubanos, basta um trocado para cuidar-lhes do corpo; tudo bem convidar a “moça que faz a comida” pra sentar na mesa, desde que seja de lado, quase caindo, pronta pra levantar e nos buscar alguma coisa da cozinha, não com direito a ficar indefinidamente, nem com direito algum, décimo-terceiro, carteira assinada, aposentadoria; que Luís, este sim (não o Inácio, grevista vagabundo!) é um bom trabalhador, acorda antes das cinco, limpa, lava, cozinha, para quinze, vinte pessoas, até quase meia-noite, mesmo no domingo, por uns cinquenta reais quaisquer, e se não faz como deve, é só dar uns gritos como quem vai matar, bramindo o punho, orgulhando uma chibata imaginária, assim mesmo, na frente de todos, porque a humilhação às vezes – só às vezes – marca melhor que o chicote, e o negro logo torna aos eixos, nem precisa de faculdade pra ele, nem de cota, nem de nada, porque se quiser de verdade, ele pode vencer na vida, como eu venci, eu – aluno do colégio Marista, de escolinhas de inglês, de cursinhos pré-vestibulares, que sei de muitas coisas, que falo duas línguas, mas, enquanto Luís apanhava, sempre fiquei calado…

    Eu nunca votei no Lula. E não sei se terei agora a chance de votar. Mas alguns erros existem para nos acompanhar a vida inteira. São a parte mais importante de nós – como também de um país. Hoje, o Brasil abre mais uma dívida consigo mesmo. Cabe a ele descobrir como pagar. De minha parte, já decidi: voto em Lula ou em quem Lula indicar.

     

  3. O povo quer saber

    Porque nossos representantes da oposição não explicam didaticamente ao povo, na sua linguagem, as falhas existentes no provessos contra o Lula? Não adianta sair por ai diizendo  “Ah! a gênese da tomada do poder foi gestada na potência hegemônica do Norte” ou “o Magistrado despudoradamente foi parcial ” Ora quando o juiz prefudica meu time eu grito  “juiz ladrão. Vai tomar no ..” . A menina balconista da padaria me disse, sem nada eu perguntar, que estava triste pelo Lula. A Caixa que ontem. talvez me tomando por coxinha, disse “Ah! mas e se ele tem culpa?”; após meus argumentos confessou que votou Lula/Dilma e que votaria de novo, ciente de que querem tirar Lula das elições, O Povo quer saber. Porque não se discursa nas casas legislativas explicando as falhas, para que constem dos anais. Será que não se pode, onde for possível, como forma de protesto, obstruir as votações, que não se vote nada para que o assunto não morra?. Hoje a caixa da padaria, em tom de lamento me disse “Não deu, nÉ?”.

  4. Mente doentia, obsessão e mentira sem limite

    “[…] a mente doentia do Moro […] é uma obsessão em que a mentira não tem limite […]” – Lula

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador