General Villas Bôas diz que clima no Exército é de “consternação e preocupação”

militares_planalto_-_valter_campanato_abr.jpg
 
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
 
Jornal GGN – Questionado sobre a crise no governo Temer após as denúncias das delações da JBS, o comandante do Exército, general Eduardo da Costa Villas Bôas, afirmou que o clima no Planalto e no comando da instituição é de “consternação, de choque e de preocupação”. 
 
Ontem (24), o general participou de uma palestra sobre defesa na Fundação Fernando Henrique Cardoso em São Paulo, ao lado do ex-presidente da República. Villas Boâs também afirmou que há “muita incerteza e muita insegurança até que as coisas se definam”. 

 
A respeito do decreto que autorizava o uso das Forças Armadas em Brasília após manifestações contra o presidente Michel Temer, o general disse que os militares iriam agir para garantir a democracia e respeitando a Constituição, negando que haja um risco para o direito à manifestação. 
 
“Acredito que a polícia deva ter ainda a capacidade de preservar a ordem. Ficamos em uma situação de expectativa caso algo fuja ao controle”, afirmou o general.
 
villas-boas_tiago-correa_dircom.jpg
 
General Villas Bôas. Foto: Thiago Côrrea/Dircom
 
Ele também disse que as Forças Armadas estão “empenhadas na preservação da democracia, na observância da Constituição e no perfeito funcionamento das instituições nacionais, a quem cabe encontrar o caminho para a solução dessa crise”, afirmou . “Mas a nossa democracia não corre risco.”
 
Villas Bôas afastou também qualquer possibilidade de intervenção do poder pelos militares, afirmando que tem convicção de que o Brasil terá “capacidade de encontrar os caminhos, de buscar essa regeneração necessária e retomar o caminho de crescimento e de evolução”. 
 
Assine
 
 
Redação

16 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. palavras são palavras, …

    … nada mais do que palavras, …

    Se o general tiver que intervir para que se consiga terminar de entregar o Brasil aos interesses corpororativos dos USA, …  vai fazer isso sem o mínimo traço de arrependimento, ….  igualzinho a 1964

  2. Ele tem cara de quem é mais mau do que o Deicida Ben Glenton

    https://www.google.com.br/search?q=glen+benton&safe=active&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiqverwrIvUAhVCkJAKHZCzDXAQ_AUIBigB&biw=1333&bih=637

     

    Só falta ele ferrar a própria testa com um crucifixo invertido.

    Se Cara feia fizesse medo a alguém, muita gente não se olharia no espelho.

    https://www.google.com.br/search?q=glen+benton&safe=active&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiqverwrIvUAhVCkJAKHZCzDXAQ_AUIBigB&biw=1333&bih=637#imgrc=xYvVYZ3uEOic7M:

     

    No Lord shall stand before ourselves!

  3. Tem que manter essa preocupação, viu?

    Tiro pela culatra dos milicos
    mirinho 24/05/2005 05:07

    Tou com o Pedro, integralmente.

    Militar só serve pra sugar dinheiro público e promover golpezinhos de merda, por falta do que fazer. Vida na caserna deve ser mesmo uma coisa enriquecedora! Lustrar botina, fazer ordem unida, hastear bandeira, fazer exercício, limpar alojamento, desmontar e montar armas, correr, pular, sentinela, meia volta volver, aula de educação física, aula de “planejamento tático” para uma guerra nuclear e outras piadas; puxar o saco do sargento; aulas sobre intimidação dos paisanos; como dirigir um brucutu e simulação de guerras que jamais existirão (já imaginaram as forças armadas tupiniquins enfrentando uma invasão de mísseis americanos ou tropas chinesas? ia ser uma rendição incondicional antes de iniciada a guerra).

    Chega! Não quero mais que meus impostos sirvam pra bancar a boa vida dessa cambada de inúteis e suas famílias.

    Felizmente não teremos nunca mais um golpe como o de 64 no Brasil, porque seria abortado no nascedouro. Afinal, quem vai seguir ordens de uma entidade traíra do próprio povo que a sustenta nababescamente e o qual jurou defender a qualquer custo?

     

  4. Não deve estar sendo

    Não deve estar sendo fácil…

    As Forças Armadas sabem e se beneficiaram dos avanços civilizatórios e de aumento de importância vividos pelo Brasil durante o governo LULA!

    Acredito que grande parte dos altos oficiais são, apesar de tudo, mais simpatizantes da direita do que com o que ideologicamente daquilo que chama-se no Brasil de esquerda.

    A verdadeira social democracia é o PT e não o nome que carrega o PSDB que hoje é bem mais ligado nem o que representa a direita em vários países, é mais um amontoado de oportunistas pregando uma coisa e praticando outra!

    A direita também tem que ser nacionalista e proteger valores e bens da pátria!

    Assim também é nos EUA, sai republicano entre democrata e ninguém sai vendendo o país para a China, Rússia ou arrancando o couro de seus cidadãos!

    A máquina de guerra e busca por hegemonia continuam a mesma!

    O que temos aqui no Brasil é a podridão que se intitula de direita, estrategicamente agindo assim se tornam próximas do poder militar…

    Convenientemente se escondem atrás do poder militar!

    Deve ser difícil para certos oficiais graduados entregar uma medalha para o Moro e fechar os olhos a destruição econômica do Brasil, por motivos políticos e econômicos!

    O pensamento linear, não dialético tem força entre militares por força da hierarquia.

    O Ministro do Exército bateu continência para o Temer!

    Por seu oficio e valor, era isso o que ele teria que fazer, não tinha que fazer juízo de valor – cumpriu o seu papel!

    Por isso são presas fáceis como foram todos os coxinhas que acreditaram e quase mataram petistas por causa do aécio!

    Aécio já mentia antes da eleição de 2014 e em seus ataques pregavam – a destruição do PT era e ainda é a mesma causa que levam bandidos a odiarem o seu oposto!

    É preciso que os militares olhem com preocupação o que estamos vivendo, sim!

    Mas que tenham o discernimento para em meio a este mar de sargaços midiático, possam não fazer a escolha entre esquerda ou direita, mas para o bem do país!

  5. Pau no povo

    Primeiro pau no povo. Depois o dózinho. Dá para desconfiar, ainda mais partindo de castas que escaparam do pacote de maldades contra a aposentadoria dos trabalhadores.

  6. O General demonstrou visão política superior

    O General Villas Bôas recusou-se a embarcar na canoa furada do golpe temerista, ao contrário de tantos outros, como os barões do Cartel da Mídia, o senhor dos patos da FIESP, os demotucanos liderados por Aécio, que não hesitaram em abraçar o bandido Cunha e afundar o país.

  7. O General demonstrou visão política superior

    O General Villas Bôas recusou-se a embarcar na canoa furada do golpe temerista, ao contrário de tantos outros, como os barões do Cartel da Mídia, o senhor dos patos da FIESP, os demotucanos liderados por Aécio, que não hesitaram em abraçar o bandido Cunha e afundar o país.

  8. Um exército de idiotas

    Um exército de idiotas treinados e doutrinados pelos EUA. São tão burros que nem sabem reconhecer quem de fato se preocupa com o Brasil.

    Que fiquem nos quartéis. Quando saem é só pra fazer merda.

  9. Em Assuntos Civis, Militar não é Solução, é Problema

    O pior caminho, sempre, é dar voz a militares sobre assuntos que dizem respeito a sociedade civil.

    O efeito é sempre contrário ao desejado, por melhores que sejam as intenções ao faze-lo.   

    Para restaurar a Democracia, seja a ditadura, jurídica-midiática-política, militar ou de outra natureza, basta organizar o povo para democraticamente resistir.

  10. País não precisa de tutor

    O que esses herdeiros do PMDB pós redemocratização pensam é que são tutores do país, onde não se elegem para a presidência, mas querem conduzí-lo na base da chantagem e que chegou ao limite de tomarem o poder executivo através do golpe e agora não sabem como conduzir. Infelizmente derrubaram a presidente eleita porque a mesma não era uma estadista.

  11. País não precisa de tutor

    O que esses herdeiros do PMDB pós redemocratização pensam é que são tutores do país, onde não se elegem para a presidência, mas querem conduzí-lo na base da chantagem e que chegou ao limite de tomarem o poder executivo através do golpe e agora não sabem como conduzir. Infelizmente derrubaram a presidente eleita porque a mesma não era uma estadista.

  12. Alto lá que o Santo é de

    Alto lá que o Santo é de barro.Que dizer então que o General Villas Boas vai para dentro da casa de Fernando Henrique Cardoso,alter ego do golpe,e sustentaculo ainda maior de um covil de larapios,quadrilheiros e mafiosos,dana-se a deblaterar que está preocupado,apreensivo e inquieto.Além do País ter apodrecido,o cinismo campeia em todas as direções.Aécio Neves,em video,pareceu-me que movido por alguma energia advinda do éden,alegou que não acumulou um tusta furado na politica.Fiquei tão comovido que,por pouco,não encabeço aqui uma campanha tipo NaMaria,nominada de”ajude Aecio a ver o sol nascer redondo”,para pagar os honorarios de algum Dr.Arns da vida,dele e da Irmã Andrea Neves,a trapezista.Pela santa mãe do guarda,me faça uma garapa de limão balão,e diga que pernoitou com a mulher melancia.
     

  13. Eu não entendo nada de forças

    Eu não entendo nada de forças militares, mas como um leitor assiduo de todo livro da História antiga desse país que chamam de Brasil, e que aprendi a ser nacionalista convicto, me diz que as forças armadas de um país é, apenas e tão-somente, para defender a Nação de ocupação ou invasão por forças externas. Imagina as FAs querem barar movimentos sociais reivindicatórias? Seria a volta do medievalismo bárbaro.

  14. O problema deste General era
    O problema deste General era o soldo e previdência militares,não mexeram com isso, TÁ TUDO BEM!AS INSTITUIÇÕES ESTÃO FUNCIONANDO BEM! HIPÓCRITAS! Não mencionam o satélite,submarino e terras brasileiras sendo entregues a estrangeiros!

  15. TEMER JOGA “BOMBA NUCLEAR”… MAS NO PRÓPRIO PÉ

    TEMER JOGA “BOMBA NUCLEAR”… MAS NO PRÓPRIO PÉ! 24/5: O DIA EM QUE O GOLPE FOI DERROTADO

    Cadê o meteoro?

    – Temer/Jungmann/Maia dão um baita tiro no próprio pé – mais para míssil nuclear (!): o “blefe” da “intervenção militar”…

    – … queimou na largada!

    – Isso porque ninguém na Praça dos Três Poderes teve culhão para bancar o Exército – de novo! – descendo o cacete no… próprio povo que jurou defender!

    – Insólito: Meirelles, gay semi-assumido (!), delirou que podia se tornar Presidente – no Brasil da homofobia assassina?!

    – Peraí… “Presidente”? Portanto “Comandante-em-chefe”? Da repressão? Tocada pelos… ~machões~ fardados?! Esquece, Meirelles! (rs)

    – Veja por que Lula é um estadista: o que é “Política” com “P” maiúsculo.

    – Na qualidade de Estadista, Lula não se opõe a um freio de arrumação, sob Nelson Jobim. Para ~começarmos~ o looongo caminho de volta à democracia, ao Estado de direito e à normalidade institucional.

    – Agora é com a Esquerda: a bola está na marca do pênalti! Começamos a transição pós-golpe, de volta à democracia? Ou não?!
     

    LEIA MAIS »

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador