Mulher de Pimentel é investigada pela PF em esquema de lavagem de dinheiro

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – A Polícia Federal de Brasília confirmou na tarde desta sexta-feira (29) que a primeira-dama de Minas Gerais, Carolina Pimentel, esposa de Fernando Pimentel (PT), é investigada na Operação Acrônimo, que apura esquema de lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos, envolvendo colaboradores da última campanha do governador petista. A informação é do jornal Valor Econômico.

Carolina, antes de se casar com Pimentel, trabalhava como sua assessora de imprensa no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Segundo informações de O Globo, ela era contratada por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), órgão vinculado ao ministério liderado, na época, pelo petista.

Nesta manhã, a Polícia Federal encampou uma operação de busca e apreensão no antigo endereço de Carolina, em Brasília. Ainda segundo O Globo, Pimentel apenas disse, por meio da assessoria, que ele não é alvo da investigação. Carolina, por sua vez, prometeu que se manifestaria posteriormente, também por meio da assessoria de imprensa. Ela comanda, hoje, o Serviço Voluntário de Assistência Social e mora em Minas Gerais.

Edição antiga da revista Época apontou que Carolina montou, no ano passado, uma empresa, a Oli Comunicação, que presta serviços ao PT. Ela também mantinha amizade com a mulher do empresário Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, mais conhecido como Bené. Ele foi um dos presos pela Polícia Federal nesta sexta-feira. Hoje, ele é dono de empresas do setor gráfico como a Dialog e a Gráfica e Editora Brasil e já firmou contratos milionários com órgãos federais. 

Além de Bené, também está detido em Brasília o ex-assessor na área de comunicação da campanha de Pimentel, Marcier Trombiere, que também atuou no Ministério das Cidades. Ele, assim como Bené, estava em um avião apreendido no ano passado pela PF, com mais de 100 mil reais que teriam saído de Minas com destino à capital federal.

Os agentes federais também realizaram busca e apreensão na casa do ex-deputado federal Virgílio Guimarães (PT-MG), aliado de Pimentel. A casa de um dos filhos de Guimarães também foi alvo da operação.

Além de Bené e Marcier Trombiere, a Polícia também prendeu Pedro Augusto de Medeiros e Vítor Nicolato, ambos ligados ao empresário.

O delegado Dennis Kali, que confirmou que Carolina Pimentel é investigada, disse que o governador mineiro está fora da lista de suspeitos, e que não há outras figuras com foro privilegiado. Ele não deu detalhes, entretanto, sobre os órgãos públicos envolvidos na investigação.

Operação Acrônimo

Na intenção de combater uma organização criminosa investigada por lavagem de dinheiro, a Polícia Federal cumpriu nesta sexta mandados de busca e apreensão contra 30 pessoas e 60 empresas. O trabalho da PF, que culminou na Operação Acrônimo,  teve início em 2014, quando o vôo em que Bené carregava 113 mil reais foi flagrado pela corporação. Desde então, os investigadores vinham acompanhando os suspeitos e analisando o material (celulares, notebook e etc) colhido na aeronave.

“O objetivo da ação da PF é localizar documentos, valores e mídias que possam esclarecer a suspeita de que o dinheiro movimentado pelos alvos eram fruto de fraudes em contratos públicos. Os investigados teriam utilizada o prática de ‘smurfing’, um modo de lavagem de dinheiro que consiste no fracionamento de grandes quantidades de valores para dificultar a ação dos agentes fiscalizadores”, informou a CartaCapital.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

50 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1.  
    Péra aí. 
      Nassa colocando

     

    Péra aí. 

      Nassa colocando um post contra o PT?

      Eu,sinceramente, vi alguns sinais em posts anteriores—sobretudo escritos por Nassa.

                Mas não botei fé.Achava que era balão de ensaio( como se fosase imparcial) pra zoar contra TODOS que criticavam o PT.

                       Mas este post é contundente,

                   Aviso: Eu acompanho política como troco as fraldas de meu neto.Assim como não tenho preferência por nenhum dos meus 5 netos, tbm não tenho preferência partidária. DE NINGUÉM ! 

               Confissão: Meu colunista preferido é Vladimir Safatle. E de x em quando dou uma paquerada em Elio Gaspari.

    1. Vovó, na boa,ninguém quer

      Vovó, na boa,ninguém quer saber quem vc quer paquerar ou quem vc prefere … a sua vida pessoal só interessa a vc … 

       

    2. Prezado anarquista sério,

      releia seus comentários!

      Na grande maioria deles, voce se manifesta sobre o assunto em pauta, porém, não deixa de fazer referência ao PT.

      Já estive até tentada a perguntar se você dorme e acorda pensando no PT!

  2. EU ADORO A “PF DO ZÉ”. LISTA

    EU ADORO A “PF DO ZÉ”. LISTA DE FURNAS…NADA, TRENSALÃO…NADA, ESCÂNDALO DA FIFA…NADA. NENHUM DESSES ESCÂNDALOS NEM SEQUER MERECEU UMA OPERAÇÃO!!!

    1. Máfia tucana domina órgãos públicos

      Conheço agentes da polícia federal. Ela está dominada pela máfia demotucana. Como grande parte da elite, têm ódio de petistas. É triste, mas esta essa corporação está totalmente politizada. Não irão investigar demotucanos. Essa corja perde a eleição mas não sai do poder.

  3. Achei que a essas alturas a

    Achei que a essas alturas a PF estaria vasculhando a sede da CBF, vasculhando as casas do Marin e do Del Nero.

    No entanto, isso só aconteceria se Marin e Del Nero fossem Pobres, Putos, Pretos, Petistas ou Parecidos com qualquer um dos anteriores.

    Como o Ministro da Justiça tem os reflexos de um coala sonolento, só agora vai começar a investigar alguma coisa na CBF. 

     

  4. Fascismo não morreu. Está tudo dominado pela corja tucana
    Voltamos ao ano de 1964. Aécio e tucanos assaltam cofres públicos, praticam todo tipo de politicagem e temos uma Polícia Federal e judiciário preocupados em perseguir petistas. Conheço alguns integrantes da PF. Tratam petistas e seus aliados como Hitler tratava os judeus. Estamos em uma ditadura.

  5. Incrível!
    O Brasil vivia numa

    Incrível!

    O Brasil vivia numa miséria e haviam crianças pedindo esmolas nos farois das grandes cidades!

    O PT assumiu o poder e isso mudou!

    E a PF parece que SÓ ENXERGA O PT!

    Isso está CANSANDO!

    Foi preciso O FBI para prender o MARIN!

    Essa PF ESTÁ CANSANDO!

    1. “Foi preciso O FBI para

      “Foi preciso O FBI para prender o MARIN!”:

      Sinto muito se voce nao notou, mas no Brasil OS MACONS tomaram o credito.  Essa eh a razao que o mimiministro da justica foi tao “atencioso” com o problema.

  6. Novidade seria se a PF

    Novidade seria se a PF investigasse bandidos, como os da CBF. Mas aí não dá porque a CBF distriibui dinheirinho para o lazer dos policiais e dos delegados.

    Esse negócio todo já tá ridículo por demais. Precisa outro país fazer o serviço que a PF não quer fazer, aí ela vai e “estoura” essa notícia requentada. E ainda querem autonomia administrativa! Por mim, podiam extinguir.

  7. Serio só se for pro netinhos

    Vamos dar uma atenção para esse mané que entrou pra fazer piadinhas aí ele fica contente e vai anarquisar sua turba.

    Caesarea estais certo(a) a PF do zé mané, igual o tal do serio, só enxerga o PT o resto pode deitar e rolar como nos tempos do FHC.

    1. Resposta educada: Vc  se

      Resposta educada: Vc  se equivocou.

        Resposta do seu nível: Vc é um analfabeto funcional.

          Resposta impertinente: Quantos livros vc leu na vida? E quantos sobre política?

          Resposta irônica: Vc é muito culto,mas por humildade se finge de ignorante.

         Minha resposta sincera: Eu não tenho certeza, mas aposto todas minhas fixas que vc é Petista.

                 Só pode, né…

      1. Crime

        “mas aposto todas minhas fixas que vc é Petista.”

        Se o sr. de fato acertou, descobriu um crime hediondo!

        Aonde já se viu um indivíduo ser….(perdão pela má palavra) petista?

        Pior que isso só se também fosse socialista, ateu e além do mais, bolivariano… certo?  

    2. A piadinha foi contada por Juca Chaves, faz tempo.

      E eu digo, se o tal assessor disse à Globo que Pimentel não está sendo investigado, tal assessor é (e Pimentel também, se foi o autor do recado à Globo), no mínimo, descuidado: tinha de defender a mulher, antes de mais nada.

  8. E eu tou dizendo que essa

    E eu tou dizendo que essa “investigacao” eh toda mentira do comeco ao fim.  Nao preciso provas:  a mulher de Pimentel NAO estava e NUNCA esteve envolvida em lavagem de dinheiro.

  9. Conforme reportagem do Bob

    Conforme reportagem do Bob Fernandes, o FBI mandava na PF do Brasil.

    Mas nem assim pegam tucanos, é só PT, PT, PT.

    Será que se o Marin fosse tucano o FBI o teria prendido?

     

     

     

  10. É a ditadura petista. Só

    É a ditadura petista. Só investiga petista. Agora, a irmã do mensaleiro de Furnas, dona da rádio arcoiris que se esbaldou em receber verbas públicas do governo do irmão e delatada po Youssef de manter um esquema de rapinagem em Furnas de 120 mil dólares mensais, essa a PF da ditadura petista não quer nem saber.

    1. Temos que investigar Furnas !!!

      Jefferson: Furnas faz caixa para PT (chttp://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/jefferson-furnas-faz-caixa-para-pt/)

       

      Aguardado hoje na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Correios, o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) voltou a acusar o PT de se valer da máquina estatal para engordar o caixa do partido. Em entrevista à Folha de S. Paulo, o ex-presidente do PTB denuncia um esquema de desvio de R$ 3 milhões por mês a partir de Furnas Centrais Elétricas. O dinheiro seria distribuído entre o partido, parlamentares e diretores da estatal. O esquema teria sido relatado a ele pelo diretor de Engenharia de Furnas, Dimas Toledo. “Ele explicou que sobram R$ 3 milhões por mês em Furnas”, afirma Jefferson à Folha. “Desse total, R$ 1 milhão vai para o PT nacional, pelas mãos do Delúbio (Soares, tesoureiro do partido). R$ 1 milhão vai para o PT de Minas Gerais, por meio do doutor Rodrigo (Botelho Campos, diretor de Administração, ex-dirigente da CUT-MG).” Toledo não foi localizado pelo jornal para comentar as declarações do petebista. O restante do dinheiro seria dividido meio a meio: “R$ 500 mil ficam com a diretoria de Furnas” e “R$ 500 mil são repartidos entre um pequeno grupo de deputados”. Entre os parlamentares supostamente envolvidos no caso, Jefferson aponta três ex-tucanos: Luiz Piauhylino (PDT-PE), Osmânio Pereira (PTB-MG) e Salvador Zimbaldi (PTB-SP). Segundo ele, o trio foi responsável pela nomeação do diretor financeiro de Furnas, José Roberto Cesaroni Cury. Dimas teria feito o relato em visita ao apartamento do deputado em Brasília no dia 13 de abril. O diretor teria feito a exposição depois que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que entregaria a diretoria ao PTB. “Tudo o que o Dimas me explicou eu relatei depois ao Zé Dirceu. Ele confirmou que era isso mesmo”, diz o deputado. “Percebi claramente que o Zé Dirceu estava jogando contra a nomeação do Pirandel (Francisco Pirandel, nome que o PTB havia escolhido para o posto em Furnas).” Dirceu, segundo Jefferson, teria proposto ao petebista que esquecesse a estatal e deixasse que a negociação se desse diretamente entre o PT e o PTB. “Roberto, vamos resolver esse negócio por cima. Deixa o Dimas lá. A gente faz um acerto direto entre o PT e o PTB”, teria dito o então ministro da Casa Civil. Jefferson pretende usar o caso de Furnas para mostrar, na CPI dos Correios, a influência de Dirceu em supostos negócios escusos com dirigentes petistas. Em seu depoimento, o deputado deve reforçar que as ações do ex-ministro da Casa Civil eram feitas sem o conhecimento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na entrevista publicada hoje, o deputado disse ter sido questionado por Lula sobre a demora do partido em indicar um nome para a diretoria de Engenharia da estatal. “Quando ele perguntou sobre a substituição do Dimas, ficou claro para mim que ele não estava sabendo de nada.” Prevista para as 14h, a participação de Jefferson na CPI ainda corre risco de ser adiada. Na falta de entendimento de governo e oposição para aprovar uma série de requerimentos – entre eles, o pedido de quebra de sigilo bancário e fiscal do publicitário Marcos Valério Fernandes –, a comissão parlamentar de inquérito passou para hoje o depoimento dos ex-diretores dos Correios Antônio Osório (Administração), Maurício Madureira (Operações) e Eduardo Medeiros Morais (Tecnologia).

      1. http://www1.folha.uol.com.br/

        http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u79588.shtml

         

        Novo laudo da PF indica que lista de Furnas é autêntica

        PUBLICIDADE

         

        RUBENS VALENTE
        da Folha de S.Paulo

        A Polícia Federal confirmou ontem a autenticidade da chamada “lista de Furnas”, documento de cinco páginas que registra supostas contribuições de campanha, num esquema de caixa dois, a 156 políticos durante a disputa eleitoral de 2002. No total, eles teriam recebido R$ 40 milhões.

        Segundo a assessoria da direção geral da PF, em Brasília, perícia do INC (Instituto Nacional de Criminalística) concluiu que a lista não foi montada e que é autêntica a assinatura que aparece no documento, de Dimas Toledo, ex-diretor de engenharia de Furnas, empresa estatal de energia elétrica. A PF informou, contudo, que não tem como atestar a veracidade do conteúdo da lista. Os papéis citam empresas que teriam colaborado para um caixa dois administrado por Dimas Toledo.

        Entre as campanhas eleitorais supostamente abastecidas pelo esquema estão as do então governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, hoje candidato à Presidência pelo PSDB, do ex-prefeito de São Paulo José Serra (PSDB), atual pré-candidato ao governo paulista, e do atual governador mineiro, Aécio Neves (PSDB). As campanhas em 2002 teriam recebido, respectivamente, R$ 9,3 milhões, R$ 7 milhões e R$ 5,5 milhões. Tucanos negam.

        Lobista

        A perícia foi feita em papéis originais entregues à PF pelo lobista mineiro Nilton Monteiro, 49, que diz tê-los recebido das mãos de Dimas, no início de 2005, quando o então diretor de Furnas tentava convencer políticos de vários partidos a mantê-lo no cargo.

        Acusado de calúnia por 11 deputados estaduais de Minas Gerais, Nilton Monteiro decidiu entregar em 5 de maio os originais aos delegados da PF de Brasília Luiz Flávio Zampronha, Pedro Alves Ribeiro e Praxíteles Praxedes, que conduzem as investigações.

        Até então, a PF tinha em seu poder apenas uma cópia autenticada. A perícia na cópia, também feita pelo INC, apontou indícios de montagem e fraude.

        Dimas Toledo, que exerceu a diretoria entre 1995 e 2005, até a denúncia de caixa dois feita à Folha pelo ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), sempre negou ter assinado os papéis.

        “Ele assinou [a lista] na minha frente. Ele me usou até um determinado momento, depois me abandonou”, disse ontem Monteiro. O lobista afirma ter se aproximado de Dimas em 2004 por ser, à época, procurador da empreiteira JP Engenharia. A empresa estava interessada em assinar um contrato com Furnas em torno de um projeto de infra-estrutura que havia sido suspenso pela diretoria de engenharia.

        Segundo o lobista, Dimas contou que havia uma ação nos bastidores para tirá-lo do cargo e, por isso, pediu-lhe ajuda para fazer um trabalho de lobby com políticos de vários partidos.

        O lobista afirmou que, no início de 2005, Dimas fez quatro cópias da lista. Os supostos destinatários das cópias, sempre segundo Monteiro, seriam Aécio Neves, Roberto Jefferson, o presidente do PMDB, Michel Temer, e o então presidente do PSDB, Eduardo Azeredo.

        Mas as cópias não chegaram a ser entregues, segundo Monteiro. Ele diz que o original ficou com uma pessoa ligada a um escritório de advocacia do Rio. “Ela ficou como guardiã dos documentos até agora.”

    2. Exatamente. E o helicoptero

      Exatamente. E o helicoptero dos Perrellas, com meia tonelada de coca base? Em poucas horas o assunto foi esquecido pela Polícia Federal e pela justiça. Tudo bem que se apure todas as denúncias envolvendo petistas, mas, e os outros? Ou se apura tudo, de todos, ou então não se apura nada. Porque ficar perseguindo só um lado fica muito na cara, né? Hoje nós temos uma justiça partidarizada antipetista, uma PF antipetista e uma mídia claramente antipetista e golpista. De onde saíram os milhões de reais que financiaram as campanhas do PSDB, DEM e PMDB? Ah, tá, foram doações legais e limpas e desinteressadas. Sei.

  11. E a filha do serra? Nada de

    E a filha do serra? Nada de nvestigação? E a riqueza do fhc e seus asseclas, nada? Minstério público persseguidor de petistas mas aliadissimo dos grandes corruptos desse país. Dá nojo de tanto homenzinhos empregados do corrupto psdb e a gente pagando seus altos salários. Em outros países, ONDE HÁ JUSTIÇA, estariam.esses empregados do psdb, na cadeia ou falidos. 

  12. Não estou sendo investigado, diz Pimentel via assessor

    Me lembrei daquele causo do diálogo entre mulher e marido:

    Mulher:

    – querido, a Marivalda, nossa empregada, disse que não vai mais trabalhar aqui.

    Marido:

    – problema seu!

    Mulher:

    – Mas ela disse que está grávida!

    Marido:

    – Problema dela.

    Mulher:

    – Mas ela disse que o filho é teu.

    Marido:

    – Problema meu.

     

    1. causos e causos.

      E eu me lembrei de um ex-governador de Minas, ao ler o seu causo.

      Mas esse ex-governador, se for requerido um teste de DNA da criança (corrupção), tem  seus cupinchas para trocar os resultados no “laboratório” . Apredeu com o fhc.

    2. Lembranças recorrentes.

      Pensando melhor, seu causo me fez lembrar mesmo foi o FHC.

      Um entendido, nesse assunto que vc trouxe à baila.

      Figurada e Literalmente falando. Se é que vc me entende!

  13. Mais uma armação

    Bastou começar aparecer a sujeirada da Rede Globo, em todo mundo, que logo ele acionam seus tentáculos dentro da PF, para tentar limpar o próprio. e sair das manchetes.

    Não vai adiantar!

    Os vigaristas da Globo não mandam na Justiça dos EUA

     

     

  14. Será que um dia a presidenta acorda ?

    ou esse ministrinho mequetrefe vai completar a tucanização da PF até o fim do mandato ? é só chamar o Paulo Lacerda de volta.

  15. Na Roma antiga, o povo já

    Na Roma antiga, o povo já sabia que o grande consultor César não era culpado pelas diabrites de sua esposa e de seu assessor desonestos.

     

  16. Deixe-me ver se entendi:

    Deixe-me ver se entendi: mulher de Pimentel está sendo investigada porque é amiga da mulher do seu Benê?

     

     

     

  17. A PF deve ter uma central

    A PF deve ter uma central especial anti-pt,  os arapongas da PF sabem que qualquer coisa contra o PT agrada a Globo e da hohofotes e fama…,..a zelotes está jogada às moscas.,,..o problema do Brasil é só o PT: se petista faz caixa 2 vai em cana e tucanos nem pensar…,..se petista faz caixa 1 vai em cana do mesmo jeito..,,,.quem quiser  roubar à vontade no atacado e ficar livre de enrascadas é só se filiar ao PSDB..,,,.Nesta semana o deputado tucano Araújo foi bem claro: se formos proibidos de termos caixa 1 faremos caixa 2..,,..e pau no Vaccari pq o povo precisa gozar…,,

  18. E o RICHA ? Não vai merecer

    E o RICHA ? Não vai merecer nenhuma investigação em sua casa, apesar da denúncia do “fiscal” ? Que falou até do valor recebido p/ governador.

    E o AECIO ? seu amigo não teve um helicóptero cheio de drogas apreendido ?

    Também quem manda eles não serem petistas. Nunca aparecem nos jornais e nem causam escândalos .

    Temos de sorrir, embora a vontade seja de chorar.

    1. Lenita, o governador mineiro

      Lenita, o governador mineiro é mais parecido com o senador mineiro do que possa supor nossa vã filosofia…

  19. Esse concluio da PF (prato

    Esse concluio da PF (prato feito para a mídia) está vergonhoso é só aparecer algo sobre aqueles da Casa Grande como o escândalo da CBF – que não tem cadeia nem prisão preventiva –  que aparece uma investigaçãozinha sobre o PT para encobrir com cortina de fumaça as ações do povo cheiroso, inimputável.

  20. Esse concluio da PF (prato

    Esse concluio da PF (prato feito para a mídia) está vergonhoso é só aparecer algo sobre aqueles da Casa Grande como o escândalo da CBF – que não tem cadeia nem prisão preventiva –  que aparece uma investigaçãozinha sobre o PT para encobrir com cortina de fumaça as ações do povo cheiroso, inimputável.

  21. O caso do helicoptero com 445

    O caso do helicoptero com 445 quilos de cocaina é 1.000 vezes mais grave do que um avião com 113 mil reais. É probido ter dinheiro ivo, desde quando? Mas cocaina é MIL POR CENTO PROIBIDO não é mesmo?

    O PT não pode se queixar, o MInistro Marcio Thomaz Bastos se orulhava de sua Policia republicana, o que significa, faz o que bem entende e ninguem comanda.

    1. Certíssimo, André Araujo!

      Um dia, alguém vai ter de explicar que porra é esta de sumirem com o caso do helicóptero da cocaína.  Sem dar a menor satisfação a nós, pagadores dos impostos que sustentam a cambada toda.

  22. o do meio é o Marcio Lacerda, prefeito do viaduto caído em BH

    Aécio Neves, Marcio Lacerda, Fernando Pimentel e
                Roberto Carvalho (PT) comemoram vitória em Belo
                Horizonte (Foto: Marília Juste/G1)

    http://g1.globo.com/Eleicoes2008/0,,MUL837815-15693,00-LACERDA+COMEMORA+COM+AECIO+E+PIMENTEL+E+PROMETE+GOVERNO+DE+CONVERGENCIA.html

    Eu gostava mais do Pimentel, antes de ele fazer bobagens como esta, de apoiar, juntamente com Aécio,  o então candidato Marcio Lacerda para a prefeitura de BH.

    Se bobear, mais viadutos vão cair.

    1. Aos fatos.  Parece absurdo

      Aos fatos.  Parece absurdo Aécio numa ponta e petista em outras, mas não é. Primeiro, o petismo acha grande democracias as que tem partido único, como China, Cuba, etc. Segundo, ou o petismo fazia acordo com Aécio  ou a turma dele lançaria candidato que ganharia e destruiira BH e como o petismo ama dessesperadmente BH…

       

       

  23. Nessa luta pelo poder, onde o

    Nessa luta pelo poder, onde o resultado da eleição não é respeitado, já vimos tudo…Baixarias, manipulação, sujeiras e alianças incompreensíveis . O Brasil contaminado por essa disputa, carece de mentes lúcidas, e de homens de bem que priorizem o país às suas vaidades e ambições.

  24. tá doido soh!tá virando

    tá doido soh!

    tá virando carne de vaca investigação criminal de petistas no poder ou das “relações perigosas” com lulopetismo no poder.

    se isso não for insidiosa perseguição política e ideológica sei não o quê será será…

  25. Multidão cada vez maior de midiotas

    Parece que Pimentel está convencido de que somente os midiotas acreditam no seu blábláblá, pois está fazendo propaganda de seu governo a todo vapor na globonews, odiada por seus adeptos e que supostamente não a assistem … Parece também que o rombo que ele diz ter encontrado quando assumiu não deve ser tão grande assim para estar gastando milhões com marketing tão supérfluo e enriquecendo mais ainda os Marinhos e naturalmente tirando dos mineiros o que deveria ser investido para eles.

    1. Ela faz o correto. Gastar com

      Ela faz o correto. Gastar com mídia cujos leitores nem podem votar em outra coisa é muito além de burrice. Tem que gastar com que nunca pensou em votar nesse.

  26. PF gosta mesmo é de petistas

    Isto só vem a confirmar o que todo mundo já sabe: a opção preferencial da PF (ou milícia tucana) de só investigar petistas ou simpatizantes. Aqui em MG se se ocupassem dos governos aecistas não haveria número de policiais suficientes para tanta corrupção havida e nem HD de computador que coubesse tantas evidências que seriam encontradas. Facilitari muito se a PF resolvesse ouvir Marco Aurélio Carone, jornalista mineiro sistematicamente perseguido da forma mais cruel e ilegal pelo esquema aecista.

  27. Na mesma época, com Bruno

    Na mesma época, com Bruno Covas (ou alguém diretamente ligado a ele na campanha) foram encontrados R$116 mil em espécie, elém de dois cheques em branco. E o que a PF investigou sobre o tucano? NADA! E depois os coxinhas e reacionários ainda têm a cara de pau de levantar cartazes contra a corrupção e pedir o impedimento da presidente Dilma. Quanto cinismo e hipocrisia!!! E essa PF e esse MP de #$@% só apontam os canhões para o PT ou pessoas  que prestaram algum serviço a o partido. Tucanos e os de extrema direita estão imunes às ações desses agentes do Estado. Os federais foram comprados pela CBF, que patrocinava eventos dos delegados na Granja Comary. Se dependêssemos da PF e do MPF, jamais qualquer dirigente da CBF seria investigado para valer e punido pelos crimes que agora ficaram escancarados após a prisão de 7 dirigentes da FIFA. Nada acontecerá aos tucanos  e aos de direita e extrema direita, pois estes controlam a PF, o MPF e a cúpula do PJ. Que vergonha!!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador