Andre Motta Araujo
Advogado, foi dirigente do Sindicato Nacional da Indústria Elétrica, presidente da Emplasa-Empresa de Planejamento Urbano do Estado de S. Paulo
[email protected]

Os negócios da Atlantic Council e Blackstone Group, por André Araújo

Os negócios da Atlantic Council e Blackstone Group

por André Araújo

Colaboração para o artigo “Xadrez do jogo político dos fake news, por Luis Nassif

PETER SCHECHTER, vice-presidente do Atlantic Council para a América Latina, foi sócio de várias firmas de lobby em Washington, a mais conhecida foi a Chopak Associates, que teve como cliente Fernando Henrique Cardoso. Tambem foi cliente o presidente de Honduras que tomou o poder após a queda de presidente deposto pelo Congresso de Honduras,  Manuel Zelaya. Schechter fez o looby em Washington para o novo governo de Honduras presidido por Roberto Micheletti, recebendo 292 mil dólares para o serviço, com isso dando cobertura politica para o governo que tomou o poder em Honduras.

Schter fala português e cuida do Brasil no Atlantic Council.

Um dos links mais famosos do Atlantic Council é o BLACKSTONE GROUP, maior firma global de private equity, negócios financeiros especiais como grandes privatizações, o BLACKSTONE por exemplo compra uma grande empresa não para ficar com ela e sim para “dar uma tacada” e vender logo depois, faz “jogadas” tipo comprar “galinhas mortas” na “bacia das almas” e logo depois desovar no mercado do grande público ganhando muito nesse processo. Os ativos do BLACKSTONE são de 500 bilhões de dólares, nesse tipo de negócio é o maior do mundo.

O  Vice Chairman do Atlantic Council JOHN STUDZINSKI é sócio do BLACKSTONE GROUP.

O BLACKSTONE GROUP investiu já grande volume de dinheiro no Brasil, sempre comprando barato para vender caro, hoje tem 40% do Banco PATRIA, comprou 4 grandes edificos comerciais em São Paulo e Rio.

Andre Motta Araujo

Advogado, foi dirigente do Sindicato Nacional da Indústria Elétrica, presidente da Emplasa-Empresa de Planejamento Urbano do Estado de S. Paulo

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador