Polícia de Alckmin detona acampamento #ForaTemer

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – O acampamento em frente à Fiesp já dura dois meses. Não, espera! Não é o mesmo. A polícia de Geraldo Alckmin investiu contra o acampamento na rua de Michel Temer, presidente interino, que durou algumas horas. Com jatos de água e muito spray de pimenta, políciais de Alckmin mostraram na prática “quem é que tem direito de manifestação neste país”. As fotos abaixo ilustram este pequeno texto.

do Jornalistas Livres

via Facebook

Trabalhadores sem teto, tentam resistir aos jatos d`agua atirados pela tropa de choque da PM de Geraldo Alckmin. Eles iniciaram acampamento hoje próximo à casa do Presidente ilegítimo Michel Temer, no Alto de Pinheiros, bairro nobre de São Paulo. Os sem teto foram os principais atingidos por medida que suspende a construção de 11 mil casas do programa Minha Casa Minha Vida. No acampamento havia mulheres e crianças. A ação ocorreu pouco antes de meia noite.

Foto- Lina Marinelli/Jornalistas Livres

“O MUNDO VAI VER COMO MICHEL TEMER TRATA O POVO QUE LUTA POR SEUS DIREITOS!”, DIZ BOULOS

Depois de disparar bombas de gás lacrimogêneo, Boulos reúne os manifestantes e orienta crianças, mulheres grávidas e idosos a se retirarem. 

Conforme mostram as imagens AO VIVO transmitidas pelo Mídia Ninja e compartilhadas no Jornalistas Livres, a decisão do MTST é não resistir, apenas sentar-se na rua e ver como a polícia age. 

Em resposta, a tropa de choque reagiu com bombas de efeito moral e jatos d’água contra os manifestantes. 

Mais de 3 mil pessoas acompanham as cenas que registraram o tratamento da PM de Alckmim e puderam testemunhar a violência. Tudo muito diferente do que foi visto no acampamento dos manifestantes pró-impeachment na porta da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo. Eles acamparam por dois meses na avenida Paulista. 

FOTOS E VÍDEOS: Mídia NINJA

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Essas fotos me lembram um

    Essas fotos me lembram um termo usado por Nassif noutro post: Noite de São Bartolomeu…uma longa noite….a última demorou 21 anos….

  2. De volta para o passado

    Quem ainda pensa que a ditadura e a censura não voltaram, está totalmente enganado. Temos a ditadura demotucana. Justiça, imprensa, MPs, TCs e outros órgãos públicos estão dominados pela direita comandada pela máfia demotucana. Tá tudo dominado!

  3. O jornalismo independente vai

    O jornalismo independente vai fazer circular as imagens e a revolta contra os golpistas tende a aumentar. Numa noite fria de SP a PM atacou  com jatos d’água mulheres e também crianças. A ação ajudou a expor ainda mais a verdadeira face do golpe.

  4. Essa é uma noite…

    Infelizmente, estamos entrando em um período sombrio, em uma noite sem previsão de chegada do dia, isso porque houve uma união ampla, geral e irrestrita de todos os bichos da floresta, ou seja, as engrenagens que movem o país (Militares, PF, PIG, Fiesp, PGR-MP e Moro-Gilmar-STF e partidos traíras) para imobilizar e atingir mortalmente, na jugular, a democracia brazilzilzil que ora está se esvaindo, salvo se fizer como o mutante do filme que, aniquilado, se recompõe juntando os cacos

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador