Populismo começa semeando o ódio, afirma Papa Francisco

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Foto Conexão Planeta

Jornal GGN – Na terça-feira, dia 23, o Papa Francisco alertou para o risco do avanço do populismo e do ódio, citando como exemplo o ditador nazista Adolf Hitler. Ele se dirigiu também aos jovens, pedindo que aprendam mais sobre a história dos conflitos mundiais ocorridos no último século para que não se deixem enganar com os mesmos erros, entendendo como é que o populismo se espalha.

A sua fala se deu um encontro com jovens e idosos realizado em Roma para apresentação do livro “Francisco, a Sabedoria do Tempo”. Ali, falou claramente aos presentes: “É importante que os jovens saibam como nasce um populismo. Penso em Hitler no século passado, que havia prometido o desenvolvimento da Alemanha. Sabemos como começam os populismos: semeando o ódio. Não se pode viver semeando ódio”

“Hoje existe a Terceira Guerra Mundial em pedaços. Olhem para os locais dos conflitos: falta de humanidade, agressão, ódio entre culturas e tribos, também uma deformação da religião, este é o caminho do suicídio, semear ódio”, alertou. “É um preparar a Terceira Guerra Mundial que está em andamento aos pedaços e acredito não exagerar nisto.”

 
Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Chover no molhado…

    Aqui no RJ, por exemplo, a maioria dos católicos praticantes saem da missa convictos em votar no candidato do BISPO MACEDO .

     

    1. A MAIOR FARSA ELEITORAL DO PLANETA !!

      Manipulações das milícias no judiciário, forças desalmadas, políca federal, mídia empresarial e whatsapp causaram esta anomalia.

      Dezenas de milhões cérebros destruídos que comerão merda e acharão gostoso . 

       

  2. As origens ideológicas do nazismo

    Basta uma rápida olhada nas origens do movimento nazista para descartar completamente a ideia de que o Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães (NSDAP) fosse de esquerda, afirma o historiador Jürgen Zarusky, do Instituto para História Contemporânea Munique-Berlim. “[O nazismo] era profundamente enraizado em tendências extremistas de direita que já existiam ao fim da Primeira Guerra Mundial”, explica.

    https://www.dw.com/pt-br/as-origens-ideol%C3%B3gicas-do-nazismo/a-45591317

  3. 5 especialistas alemães explicam ideologia da ditadura nazista.

    O movimento nazista era contra o capitalismo praticado nos EUA, mas críticas a esse modelo econômico eram comuns na época devido à crise financeira de 1929. O nazismo também se opunha fortemente ao marxismo e ao bolchevismo por associá-los – assim como o capitalismo liberal – à “luta dos judeus pelo poder mundial”. “Não tinha nada que ver com ideologias de esquerda”, afirma Zarusky.

    https://www.dw.com/pt-br/as-origens-ideol%C3%B3gicas-do-nazismo/a-45591317

  4. Bolsonaro e seu partido “social”- liberal

    Logo, apesar de carregar o termo socialista em seu nome, o NSDAP estava bem distante do socialismo. “O rótulo ‘socialista’ e o tom amigável ao trabalhador ajudaram Hitler a ganhar amplo apoio entre essa parcela da população”, conta o pesquisador Paul-M. Rabe, do Centro de Documentação de Munique para a História do Nacional-Socialismo.

  5. Adolf Hitler entrou no partido e se tornou sua figura principal

    “Gregor Strasser, Ernst Röhm e muitos outros, que se apresentaram como revolucionários sociais, foram mortos na Noite das Facas Longas, em junho de 1934. Hitler sabia que precisava das elites conservadoras, das classes médias altas e dos industriais para seus planos expansionistas”, diz Postert.

    https://www.dw.com/pt-br/as-origens-ideol%C3%B3gicas-do-nazismo/a-45591317

  6. Utopia “Social” nazista, ao final destruída.

    Antes mesmo de 1933 foram criadas organizações de massa, como a Frente dos Trabalhadores Alemães e a Força pela Alegria, para garantir a lealdade dos trabalhadores. Entrar para o partido nazista também abria oportunidades. “Ainda que o regime não tenha tocado na propriedade privada e a situação da classe trabalhadora não tenha mudado fundamentalmente, os nazistas integraram grande parte dos trabalhadores em sua utopia social, enquanto destruíam as estruturas e organizações da esquerda política”, diz Postert.

    https://www.dw.com/pt-br/as-origens-ideol%C3%B3gicas-do-nazismo/a-45591317 

  7. Tratar um povo como escravo, também é semear ódio.

    Tratado de Versalhes

    No tratado foi criada uma comissão para determinar a dimensão precisa das reparações que a Alemanha tinha de pagar. Em 1921, este valor foi oficialmente fixado em 33 milhões de dólares. Os encargos a comportar com este pagamento são frequentemente citados como a principal causa do fim da República de Weimar e a subida ao poder de Adolf Hitler, o que inevitavelmente levou à eclosão da Segunda Guerra Mundial apenas 20 anos depois da assinatura do Tratado de Versalhes.

    https://www.sohistoria.com.br/ef2/versalhes/

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador