PT ficou de fora da frente contra o impeachment

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Coletiva Conjuntura Nacional

Posted by Flávio Dino on Domingo, 6 de dezembro de 2015 

 

Comentário de Fernando J. ao post “Golpe Nunca Mais”

Acabo de ver o emocionante vídeo de 42 minutos, gravado na sede do governo do Maranhão. Em pleno domingo, Flávio Dino e Ciro Gomes lançam a mais contundente e efetiva frente contra o impeachment, o movimento Golpe Nunca Mais, página nas redes sociais e tudo o mais.

Pelo jeito, o Partido do qual a Presidenta faz parte não foi convidado. Percebe-se, inclusive, que foi intencional. Creio que não passou pela cabeça do Rui Falcão fazer algo semelhante.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

25 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A intenção número 1 do PT é

    A intenção número 1 do PT é proteger Lula. A segunda, bem lá atrás, é lutar contra o o impeachment de Dilma. 

    Em 62, Brizola, num dos atos mais corajosos de um político, se expôs para evitar que os setores golpistas impedissem a posse de Jango após a renúncio do bêbado Jânio. Só que a inabilidade política de Jango, mesmo depois desse apoio, foi tamanha que veio 64 e aí Brizola foi uma das primeiras vítimas dos militares. Espero que Dilma não repita essa mesma trajetória. Que ela, como diz o bordão criado pelo Nassif, comece a governar – principalmente na parte econômica, o front mais desastroso do seu segundo mandato. 

  2. Falcao estava certo, e o PT

    Falcao estava certo, e o PT tambem.  Nao eh assunto “do PT”, eh assunto do Brasil inteiro.

    O PT lancando um movimento desses simplesmente NAO alcancaria a credibilidade que pode alcancar agora por causa do fogo serrado da media, que o depenaria ideologicamente em mais uma coisa “de petistas”.

    Se era intencional que o PT ficou pra fora dos convites -e eh quase certo que foi intencional- eh por razao muito bem calculada, nao foi um chega-pra-la.

  3.  
    Onde posso assinar qualquer

     

    Onde posso assinar qualquer manifestação contra os golpistas? 

     

    Aviso aos cafajestes golpistas liderados pelo canalha, como diria o velho Tancredo, desafortunadamente, ora, não é o canalha Audo de Moura Andrade, e sim o fdp do desocupado. Seu próprio vagabundo neto. Ainda bem que o velho Tancredo se picou. Livrando-se de tamanha vergonha. Realmente, o velho enxergava além do pprópri nariz.

    Orlando

    1. Olha!Agora tem que ser na rua

      Não sei se vc tem condições e onde mora, mas tem que participar da manifestações NA RUA , se trata de defender a DEMOCRACIA.

  4. Eu poderia argumentar que o

    Eu poderia argumentar que o que importa é o mercado interno e não o dólar baixo para comprar Playstation 4 em Miami. Aqueles que compram PS4 em Miami podem argumentar… “Ah! Mas você não se importa com o dólar alto pois não tem dinheiro para viajar a Miami!” Eu responderia, não tenho, mas se tivesse não me importaria de pagar um pouco mais caro; desde que o governo se preocupa-se em ajudar a população ao invés de utilizar o dinheiro para manter o dólar baixo e beneficiar uma minoria. Desde que o governo pense em uma maioria, não me importaria de pagar algo um pouco mais caro no exterior. Isso é, se tivesse esta necessidade de me empaturrar com coisas do exterior.

  5. Quem comanda HOJE o PT?

    Quem comanda HOJE o PT? Alguem tem duvida?

    Seguindo o fio da meada de dois fatos que tem o mesmo DNA: o descarte absurdamente rapido, nem esperaram ele passar a primeira noite na cadeia, do Senador DulidioAmaral e a ordem de voto, à ultima hora, para os tres deputados petistas votarem contra Eduardo Cuna no Conselho de Ética, ato que AUTOMATICAMENTE desencadearia o processo de impeachment, esses dois atos comandos apontam para um desfcho: o impeachment de Dilma interessa a quem comanda o PT hoje.

    Uma campanha na oposição inetressa a um candidato potencial em 2018.

    Uma campanha com Dilma na Presidencia em 2018 se torna inviavel.

    1. (Andre, toma uma cachacinha e

      (Andre, toma uma cachacinha e volta pra refazer o comentario pois ficou um pouco meio muito extremamente incoherente.  Eu nao tenho ideia do que voce sobrio esta dizendo!)

    2. Quem comanda o PT

      Discordo, André.

      O PT fez o único movimento que lhe era possível para manter um mínimo de credibilidade.

      Tem apoiado um governo que prometeu uma coisa e faz outra com o “ajuste levyano”;  promove uma bruta recessão, desemprego, juros extorsivos com uma transferência de recursos do Tesouro para os endinheirados. O republicanismo vesgo tem deixado as ações do governo a mercê de indivíduos sem escrúpulos no cumprimento de suas tarefas; a nomeação do PGR foi deixada ao sabor dos movimentos internos da instituição e opera com um rumo definido. O ministro da justiça é um néscio indolente politicamente.

      O que esperar ?

      O movimento do impeachment nada mais é do que a prática do “deixar sangrar”.  Ou como diziam os udenistas de então:

      – não pode se eleger, se se eleger não pode governar.

      Assistimos um “remake” de filmes passados: Getúlio, Jango, Brizola, Lula e agora Dilma.

      Vamos torcer para que a maioria do povo brasileiro se dê conta dfo que se passa.

      Mas, se depender de Dilma e seu mutismo que lhe impede de ocupar o espaço político natural e necessário ao Presidente da República, vamos ter dias sombrios pela frente.

  6. “PT ficou de fora da frente contra o impeachment”

    Fiquer com vozesinhas pululando em minha cabeça e uma enorme pulga atrás da orelha.

    O titular do blogue, mesmo que amparado numa opinião de um comentarista,  não escolheria um titulo para um post desses se não quisesse mandar um recado.

    O PT QUER DERRUBAR DILMA?

    Ou será sú deslize de domingo ou só imaginação da minha caixola perturbada?

     

      1. Pode ser, tudo é interpretativo…

        Mas ainda acho que, quem esta querendo uma interpretação de acordo à sua linha de pensamento, é você.

        A questão é, Nassif sabe (é evidente que sim) algo mais que não sabemos? Foi uma cutucada ao PT?

        Lembrando, quem comanda o PT é o PT de SP que não é o PT do resto…

        E não esqueçamos que Dilma tem restrições no partido por não seguir a sua linha programática e bandeiras históricas.

        E por esse lado que questiono, não entro no mérito se é ou não verdade

  7. Como assim? O PT nào já está

    Como assim? O PT nào já está “de dentro” sendo o alvo do impeachment?

    Pelo menos na única rede social que frequento (Facebook) o PT tem feito defesa permanente do mandato de Dilma.

  8. Bobagem

    No Paraná, PDT e PT fecham o cerco contra golpe

    O PDT do vice-presidente do Banco do Brasil, Osmar Dias, e do prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, assumiu a proa da resistência ao impeachment da presidente Dilma; no Paraná, as centrais sindicais também convocaram uma reunião para esta segunda-feira (7) visando organizar a mobilização contra o golpe; o PT-PR, presidido pelo deputado estadual Enio Verri, soltou nota dizendo que “o impeachment atende a interesses de grupos políticos e econômicos” contra os trabalhadores; segundo o texto, o golpe vai gerar retrocesso social e açodamento dos direitos trabalhistas, “com a redução de programas como o Bolsa Família”

    Continua – http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/208322

     

     

  9. Ciro Gomes

     Estamos lhe aguardando no RS , e um pronunciamento a Nação contra o impeachement e, que o mesmo seja feito junto ao tumulo de Leonel Brizola, selando realmente o compromisso de V. Sra. com as idéias defendidas por Brizola em prol de um BRASIL  livre, soberano  e democrático.

  10. Acho que está havendo um

    Acho que está havendo um certo esquecimento por parte da frente contra o impeachment e as demais manifestações nesse sentido, qual seja: O Demônio da Corrupção, que atende pelo codinome “Eduardo Cunha”. Desde que admitiu aquele ridículo pedido de impeachment, Cunha entrou atrás de alguma porta e ficou lá quietinho. E todos passaram a falar sobre o tal pedido e só mencionam o nome do cão-tinhoso quando se trata do assunto impeachment. A saída de Cunha, seja por que motivo for, necessita urgentemente ser encaminhada. É certo que o próximo presidente da Câmara a ser eleito poderá arquivar esse tolo pedido, como também não há dúvidas de que será alguém cujo atestado de antecedentes não se parecerá, nem de longe, com a extensa folha corrida de seu antecessor. Não obstante, o principal motivo para a saída do Capeta está adstrito ao fato de que ele é um criminoso de alta periculosidade. Ou seja, alguém talhado para ver o sol nascer quadrado e jamais para ocupar um cargo de tanta importância. 

    Se não houver manifestações que contemplem, além dos protestos anti-impeachment, a saída do capiroto, a hipocrisia que tomou conta do país nunca terminará. O filmes de terror que estão sendo exibidos, como, por exemplo, a possibilidade Temer, já cansou; por absoluta falta de pessoas que mantenham os pés no chão, essas fitas ainda não foram desligadas e o Demônio da Corrupção tem tardado a ser encaminhado ao lugar em que deveria estar há muito tempo atrás.

    A hipocrisia que temos visto é tanta e tão densa que quase se pode pegá-la com as mãos. Por gentileza, deem fim a esse triste episódio que tem corroído as mais importantes instituições do país. Voltemos à normalidade e vivamos em paz.

  11. Essa disposição de fazer a

    Essa disposição de fazer a toda hora uma crítica, um reparo, uma acusão ao PT é de um infantilismo gritante. Prudência, caldo de galinha e senso de ridículo não faz mal a ninguém.

  12. Isalci(PSDB) entrou agora na

    Isalci(PSDB) entrou agora na tribuna da camara.

    Sintese:

    O Cunha fez o papel dele como presidente, quem estava  em coluio com ele é o PT e ele não aceitou. etc etc

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador