Recesso na Câmara fará campanha contra Temer crescer, acreditam artistas

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Reprodução/Instagram

Jornal GGN – É destaque no Painel da Folha desta segunda (17) que o movimento de artistas contra Michel Temer acredita que o recesso branco da Câmara deve ajudar a angariar mais votos de deputados para que a denúncia por corrupção passiva seja aprovada. 

“Os artistas que estão à frente do movimento ‘342 agora’ acreditam que serão beneficiados com as duas semanas de recesso antes da votação da denúncia contra Temer. Neste período, vão ampliar a pressão sobre deputados indecisos e favoráveis ao presidente”, afirmou a coluna. “Na sexta (14), o movimento calculava 204 votos a favor da denúncia, 140 contra e 169 indecisos”, acrescentou.

O governo, por outro lado, acredita que o movimento não terá sucesso. “Romero Jucá (PMDB-RR) tem dito que a oposição vai ter que “pegar uma lanterna para procurar os 342 votos a favor da denúncia contra Temer” na Câmara.”

Segundo informações da colunista Mônica Bergamo, Rodrigo Maia, presidente da Câmara, não vai esperar o plenário ficar lotado para iniciar a votação contra Temer. Ele precisa que existam na Casa 342 deputados. Conta contra Temer o fato de que a Rede Globo decidiu transmitir a votação ao vivo.

A notícia pode aumentar ainda mais o número de “traidores na base”. Antes mesmo do emissora anunciar a transmissão, partidos já haviam dito ao governo que é impossível conter as dissidências.

“Embora apresente o gesto como forte ativo no Congresso, o presidente Michel Temer foi avisado por líderes de partidos do centrão que, apesar de terem fechado questão pela rejeição da denúncia de Rodrigo Janot, não conseguirão evitar traições em suas bancadas. O PP contabiliza cinco defecções. No PSD, sete dos 37 deputados avisaram que vão votar contra o peemedebista. Uma lista de infiéis também foi apresentada pelo PRB: dos 22 parlamentares, só 14 estão com Temer”, apontou o Painel.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. De vez em quando algumas

    De vez em quando algumas pessoas públicas, que tanto referenciava, me causam uma enorme decepção. O último foi Leandro Karnal, numa entrevista no seu espaço Careca de Saber da Bandnews. As Band’s estão piores que a Globo, dando suporte total ao governo Temer e as reformas, sem nenhum questionamento, nenhuma análise a divergir desse ou aquele ponto. Dessa entrevista até mesmo as senadoras que foram impedidas pelo Presidente do Senado a fazerem seus protestos, teve do Filósofo manifestações negativas. Acho que Karnal não precisaria fazer parte de uma imprensa fajuta para descer do seu apogeu, pois era assim que o via nas redes sociais: com muita visibilidade, curtidas e comentários, justo por ele não ter se aliado a grupos de mídia.

     

     

  2. A Globo dando as cartas

    Logo que recebi esse vídeo comentei com amigos: ué, tá cheio de gente que que se engajou na campanha do Aécio e pedia fora Dilma! Tá explicado. Estão sendo manipulados pela Globo na guerra contra Temer. Quero que ambos se explodam!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador