Senado será parte da solução da crise institucional, diz Renan Calheiros

Jornal GGN – Questionado por jornalistas sobre o pedido de sua prisão feito pela Procuradoria-geral da República, o presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL) afirmou que o Senado será “parte da solução da crise” institucional, e não de seu agravamento. 

“Vamos aguardar a decisão da Suprema Corte”, disse. “Toda vez que há exagero, extravagância, excesso, desproporcionalidade, expressões como democracia, Constituição, liberdade de expressão, liberdade de opinião, presunção de inocência, perdem prestígio. Nós não vamos colaborar com isso”, disse.

O pedido de prisão feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, é baseado na delação de Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro. O pedido também incluiria a prisão do senador Romero Jucá (RR), do ex-senador  e ex-presidente José Sarney (AP) e do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (RJ), todos do PMDB, por suspeita de obstrução das investigações da Lava Jato.

Da Agência Brasil

Renan diz que Senado não será parte da crise institucional, e sim solução
 
O presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse hoje (7) que o Senado será “parte da solução da crise” institucional, e não do agravamento dela. Cercado por jornalistas, ao chegar à Casa, ele foi questionado sobre o pedido de sua prisão feito pelo procurador Geral da República, Rodrigo Janot, com base na delação premiada do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado.
 
“Vamos aguardar a decisão da Suprema Corte”, disse. “Toda vez que há exagero, extravagância, excesso, desproporcionalidade, expressões como democracia, Constituição, liberdade de expressão, liberdade de opinião, presunção de inocência, perdem prestígio. Nós não vamos colaborar com isso”, disse.
 
Renan Calheiros disse que a situação aumenta a temperatura política do país e contribui para o agravamento da crise. “Não adianta, o Senado não vai extrapolar seu limite, nem elevar a temperatura da crise institucional. O Senado não é parte da crise, o Senado será a solução da crise”, disse, insistindo que já havia se pronunciado mais cedo por meio de uma nota pública.
 
Segundo matéria do jornal O Globo publicada hoje, além de Renan, os pedidos de prisão que estão com Zavascki há pelo menos uma semana, incluiriam também o senador Romero Jucá (RR), o ex-senador José Sarney (AP) e o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (RJ), todos do PMDB. Ainda segundo o jornal, o procurador-geral pede a prisão dos quatro por suspeita de obstrução das investigações da Operação Lava Jato. Apesar da repercussão do caso, as assessorias do Supremo Tribunal Federal e da Procuradoria-Geral da República não confirmam os pedidos de prisão.
Redação

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A solução que desejo é você

    A solução que desejo é você ser preso, passar anos na cadeia e devolver ao menos um pouco dos milhões que roubou. 

    É apenas uma minúscula reparação pelos prejuízos que causou ao longo de muitos anos.

    Você é só um político de bosta que fode com meio mundo.

    Porque você, patife asqueroso, destruiu ao longo do tempo o bem-estar de milhões de pessoas. 

    Em boa parte por sua causa seu Estado é um lixo com péssimos indicadores em todas as áreas possíveis de avaliação, da segurança à saúde.

    Em boa parte por causa de seus atos homens viram bandidos e mulheres e crianças putas.

    Se não fosse um país de covardes você tomaria cusparada na cara no meio da rua.

    Rato nojento.

  2. Blá blá blá

    Blá blá blá blá…………………….

    É isso que entendo quando essa turma conta essas lorotas, o senado é parte do problema e nunca será solução, um poder caro, inutil e pesado para o país; deveriam acabar com essa festa, diminuir a camara e apertar os sistemas de fiscalização sobre o trabalho parlamentar, quem não quiser, vai criar boi, fabricar armas ou fazer discursos com a biblia na mão.

  3. Prisão é desses senadores é impossível

    Quem pode imaginar que o senado aprovará a detenção de renan ou de jucá? É somente mais uma forma de jogar um pouco de alcool na conturbada política nacional, jogo de cena do janota, picuinha com o stf, espetacularização da ação do mp.

  4. Solução prá você é cadeia

    Eu fico me perguntando como pode existir um povo como o brasileiro que aceita que essa figura abjeta, eleita por pouco mais de 20% dos eleitores de Alagoas, tenha tanto poder na República. 

    Algo está muito errado.

  5. Caro Nassif
    Essas duas

    Caro Nassif

    Essas duas figuras nefastas, cada qual a seu modo, mas trabalhando articulados para o golpe, e falam em crise?!

    Eles são alguns dos criadores da crise.

    Partes da crise acaba, quando ambos, e mais alguns, e muitos alguns, forem presos.

    Saudações

     

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador