Temer agradece aplausos “do coração” de empresários da Fiesp

Jornal GGN – Em um discurso feito para empresários levados até Brasília por iniciativa da Fiesp o presidente interino, Michel Temer, disse que ideologias estão “fora de moda” e o importante são os resultados.

Ele se gabou de aprovar em menos de 48 horas a revisão da meta fiscal junto ao Congresso Nacional. E disse que o bom relacionamento com o legislativo é um passo em direção à estabilidade econômica. “A harmonia institucional pauta a nossa conduta ao longo do tempo, fomos perdendo o respeito pelas instituições”, disse.

O interino agradeceu a recepção calorosa dos 150 empresários levados a Brasília por Paulo Skaf. “Às vezes vejo palmas formais, solenes, encomendadas. Aqui vejo palmas verdadeiras, que vêm do coração”.

Do Valor Econômico

Temer: Ideologias estão “fora de moda” e o que importa são resultados

Por Daniel Rittner, Bruno Peres e Murillo Camarotto

O presidente interino Michel Temer disse nesta quarta­feira, em cerimônia com empresários no Palácio do Planalto, que as ideologias estão fora de moda e que o importante são resultados.

“Essa coisa de ideologia hoje está completamente fora de moda. O que as pessoas querem são resultados. Se forem negativos, as pessoas vaiam. Se forem positivos, aplaudem”, afirmou Temer.

Em um discurso improvisado aos empresários, Temer citou as medidas aprovadas no Congresso Nacional — como a revisão da meta fiscal — como um passo em direção à estabilidade política e econômica. Ele citou que a aprovação da nova meta se deu menos de 48 horas após o envio do projeto ao Congresso Nacional.

“A harmonia institucional pauta a nossa conduta ao longo do tempo, fomos perdendo o respeito pelas instituições”, disse o interino. Ele lembrou que há mais de meses tem apregoado a necessidade de “aliança de todos” para superar a “crise extraordinária”.

“No meio social, não havia tanta desarmonia. É preciso que todos saibam que não estamos encontrando um país com déficit zero e harmonia”, disse Temer. “Pelo contrário: encontramos desarmonia, déficit e empresas públicas quebradas”.

O presidente interino afirmou ainda que não tem agido como se estivesse à frente de um governo em exercício. “Estou em um governo transitório, mas não ajo como em um governo transitório”, disse.

“Do coração”

O interino agradeceu a iniciativa do presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, de ter trazido cerca de 150 empresários ao Palácio do Planalto. Dizendo­se acostumado a solenidades, ele fez uma observação: “Às vezes vejo palmas formais, solenes, encomendadas. Aqui vejo palmas verdadeiras, que vêm do coração”.

Sob aplausos, Temer disse que “a limitação dos gastos será revisada e nos permitirá gastar com equilíbrio”. Segundo ele, a consolidação dos fundamentos da economia brasileira não ocorrerá da noite para o dia, mas que o país poderá entrar “brevemente” nos trilhos.

Registrando sua “gratidão” aos representantes do setor privado que lhe visitaram, ele observou: “Se um dia eu não estiver mais, mas o governo mantiver essa equipe econômica, o Brasil estará salvo”.

O interino defendeu a proposta de emenda à Constituição que estabelecerá um teto para os gastos públicos. “Em qualquer casa, se você ganha um e gasta dois, tem que parar. No Brasil, se ganha um e gasta mil”, afirmou.

Após a solenidade, os convidados participa de um almoço com o presidente interino.

Redação

18 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tsc, tsc, tsc

    “Às vezes vejo palmas formais, solenes, encomendadas. Aqui vejo palmas verdadeiras, que vêm do coração”.

     

    Ou é trouxa porque acredita nisso, ou acha que faz alguém de trouxa.

  2. Quem mesmo que vai pagar o pato? O erario!

    Fora de moda esta é um cara como Temer. Um simulacro de existência. Mas isso ele resolve com seus demônios. De resto, so rindo desse “é dando que se recebe” entre os golpistas e a Fiesp. Eh o Temer representando. Sempre e sempre e sempre.

  3. A lista do skaf

    Quem poderia LISTAR ESTES 150 EMPRESÁRIOS E SUAS RESPECTIVAS EMPRESAS PARA QUE POSSAMOS SABER QUAIS SÃO SEUS PRODUTOS OU SERVIÇOS?

    Saibam eles que de minha casa SEUS PRODUTOS TENDERÃO A DESAPARECER!

  4. PRIMEIRAMENTE FORA

    PRIMEIRAMENTE FORA TEMER!Realmente fora de moda e ultrapassado é temer. Como eu sempre digo, sobreviver para que, viver quase um século inteiro com que finalidade, se os cérebros, as mentes, não evoluem, ao contrário ficam a cada ano mais toscos? ÚLTIMAMENTE FORA TEMER!!!!!!!

  5. Vejam só a notícia-bomba de

    Vejam só a notícia-bomba de hoje.

    Correios está falido e não terá dinheiro para pagar os salários a partir de 2o. semestre.

    Quebraram o Postalis e agora quebraram os correios.

    Qual será a próxima estatal a falir?

     

     

  6. Tá tranquilo, tá favorável

    Mas eu preferia aqueles encontros do Lula com o pessoal da FEBRABAN.

    Acho que lá os aplausos eram mais sinceros.

    Esse pessoal de indústria é meio retrô, gosta de se incomodar com folha de pagamento, linha de produção, cadeia distributiva, pesquisa & desenvolvimento, essas coisas que não dão dinheiro.

  7. Skaf, Temer, Alckmin,  essa

    Skaf, Temer, Alckmin,  essa equipe de quibes parece que não se toca que seu tempo já deu. Voltem a vender tapetes, e 

     

    não puxar tapetes como vem fazendo.

  8. Eu, entre outros, no passado e no presente pessoalmente, acho

     

    Que o Paulo Skaf,

    Olhem  bem,

    Se o Moreira  é algo assim como um gato angorá,

    Bom, sem nenhuma maldade excessiva da minha parte,

    Ou de outros que poderiam falar melhor que nós,

    Nós diririámos que o Paulo Skaf seria assim algo como

    UM  MARRECO SORRIDENTE

    Não é verdade?

     

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador