Uma luz no fim do túnel começa a surgir para a Itália?

Passaram-se cerca de 22 dias desde que a Itália decretou o isolamento nacional e o dia em que os novos casos começaram a reduzir

A equipe médica sai de uma barraca em uma das estruturas de emergência criadas para facilitar os procedimentos no hospital de Brescia, norte da Itália. CRÉDITO : Luca Bruno / AP

Jornal GGN – O noticiário internacional nesta quinta (26) é marcado pelo tímido otimismo a respeito da situação da Itália, o país com mais mortes por coronavírus em todo o mundo. O motivo é que, pelo quarto dia consecutivo, o número de novos casos confirmados de COVID-19 caiu.

Havia apreensão sobre quando a curva relacionada aos novos casos iria atingir seu pico e começar a cair, mostrando o resultado inicial da quarentena.

Passaram-se cerca de 22 dias desde que a Itália decretou o isolamento nacional (9 de março) e o dia em que os novos casos começaram a reduzir (o último domingo, 22 de março).

A informação deve ser vista com cautela porque as próprias autoridades italianas admitem problemas de subnotificação de casos. Além disso, o fato é que a situação da Itália ainda é dramática. Os novos casos ainda estão no patamar dos milhares.

Segundo o último relatório do governo italiano, há mais de 57 mil pessoas infectadas. A quarta-feira registrou 3.4 mil novos casos. Na terça, foram 3.6 mil casos. Na segunda, 3.7 mil e, no domingo, 3.9 mil.

Além disso, o número diário de mortes ainda é muito alto. O sistema de saúde enfrenta dificuldade de absorver toda a demanda por leitos.

A Itália tem 7,5 mil mortes por coronavírus. O total de casos divulgados pelo site Worldometer é de 74,3 mil casos (eles deixaram de atualizar os casos novos).

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O Worldmeter Coronavirus atualiza diariamente.
    O que percebi, no caso da Itália, é que a atualização dos valores ocorre uma única vez por dia, ao contrário dos Estados Unidos, que o valor é atualizado varias vezes por dia.
    Hoje (26/03) se acessar o site estão informando 80.859 casos com 6.203 novos casos no dia.
    Se acessar o link sobre o nome Itália podemos ver o histórico de casos. Nessa semana foram
    23/03 – 63.927 com 4.789 novos casos no dia
    24/03 – 69.176 com 5.249 novos casos no dia
    25/03 – 74.386 com 5.210 novos casos no dia
    Por esses números, se vê que a tendência é de crescimento de novos casos diários, ou seja, a luz no fim do túnel ainda está longe.
    Pode até se contestar a base de dados do site, acho válido se puder trazer o número de outros sites para compará-los
    Por sinal, amanhã, EUA e Itália irão ultrapassar a qtde de casos de CoVid-19 da China, sendo o 1o e 2o colocados na pandemia, e até domingo deverão ter mais de 100 mil casos.
    Na próxima semana, Espanha e Alemanha também devem ultrapassar a China em números de casos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador