Wanderley Guilherme dos Santos é o entrevistado do Brasilianas

Em entrevista exclusiva, que irá ao ar nesta segunda, cientista analisa raízes e rumos da crise política atual. 

Créditos: Revista Cult

Brasilianas.org – Para analisar o novo quadro político, após a admissibilidade do julgamento de impeachment no Senado, os próximos passos da política brasileira e se a crise institucional se aprofundará ou não, o apresentador Luis Nassif recebe em nova edição do programa Brasilianas.org Wanderley Guilherme dos Santos, professor aposentado da UFRJ e cientista político que notabilizou-se com a publicação do texto “Quem vai dar o golpe no Brasil”, em 1962, um prenuncio do golpe de estado que terminaria por ocorrer dois anos depois.
 
Carioca, Wanderley graduou-se em filosofia na Universidade Federal do Rio de Janeiro e depois como doutor em ciência política na Stanford University, com a tese Impasse and crisis in Brazil Politics. Em 1986, concluiu seu pós-doutorado em teoria antropolítica na mesma instituição, onde se aposentou como docente de teoria política anos mais tarde. 
 
No período recente Wanderley se mostrou mais uma vez uma grande fonte de informações, analisando, na sua coluna postada na web Segunda Opinião, os impactos das jogadas políticas no Congresso, Executivo e Judiciário. Não perca mais essa entrevista exclusiva do Brasilianas. Nesta segunda (16), às 11h da noite, na TV Brasil.
 
Como o programa é gravado horas antes, as perguntas serão selecionadas até às 14h. 
 
Saiba como sintonizar a TV Brasil, clique aqui.
 
Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Comovente

    Sinto muito, Dilma

    VALDO CRUZ  DA FOLHA

     

    “Foi estranho ver a primeira mulher presidente, com o passado de defesa da democracia, presa política e torturada, sair afastada do cargo num processo de impeachment.”

    “Deu um nó na garganta assistir à senhora engolindo o choro naquele discurso, segurando as lágrimas que haviam escorrido pela sua face horas antes, que nos últimos dias revelavam o cansaço da batalha.”

    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/valdocruz/2016/05/1771578-sinto-muito-dilma.shtml

  2. Caro Nassif, 
    É de suma

    Caro Nassif, 

    É de suma importância que o programa Brasilianas se mantenha firme na luta contra o Golpe, trazendo toda a semana entrevistadores que denunciem esta tomada ilegítima de poder. 

     

  3. Autonomia da TV Brasil

    Espero, caor Nascif, que a independência e autonomia continuem a ser o tom na TV Brasil e que com o rapto do poder ela não se acabe, em todo caso temos que defender essa autonomia contra os esbirros que assumem o poder.

  4. Até agora(19/05) a entrevista não foi p/ youtube !

    Nassif, o vídeo da entrevista não vai para o youtube? A entrevitsa foi ao ar 16/05 e até hoje, 19/05, não está disponível. Coloca aqui prá gente assistir !

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador