Ascensão burguesa e o terror da Inquisição em Guirlanda Rubra, de Erick Santos Cardoso

Trata-se de uma alegoria sobre o começo da vida adulta e os aspectos que se encontram no caminho de descoberta de cada um de nós.

Ascensão burguesa e o terror da Inquisição em Guirlanda Rubra, de Erick Santos Cardoso

por Rogério Faria

Guirlanda Rubra é um romance escrito por Erick Santos Cardoso sobre amadurecimento e política num universo de fantasia. O livro narra a história de Garlando Espendi, um jovem hedonista, herdeiro da mais rica família comerciante da Terra Pátria, que, guiado por uma paixão adolescente, cai na estrada em busca de seu grande amor. 

Trata-se de uma alegoria sobre o começo da vida adulta e os aspectos que se encontram no caminho de descoberta de cada um de nós. Mas não só isso, pois essa jornada se verá envolta em magia proibida, prazeres carnais, intrigas familiares e batalhas épicas. E, enquanto a nobreza decadente recua diante da ascensão burguesa, e a terrível Inquisição varre os reinos em busca de hereges, todos se preparam para uma guerra que promete transformar o mundo para sempre.

A obra ainda é apresentada como uma grande homenagem aos universos de fantasia criados nos JRPGs para SNES. Em especial, os fãs de Secret of Mana, Chrono Trigger e Final Fantasy vão se divertir bastante caçando referências.

Também conhecido como Erick Sama, o autor é fundador e editor da editora Draco, responsável por um premiado catálogo de livros e quadrinhos originais criados por autores nacionais. Com diversos contos no currículo, roteiros de histórias em quadrinhos, Guirlanda Rubra é seu romance de estreia, gestado por 15 anos. Toda essa dedicação se destaca no seu cuidado com a escrita, e cada página permite sentir um texto apaixonadamente lapidado. Somado a isso, a pesquisa histórica, criando paralelos intrigantes com os estertores da nossa Idade Moderna, entrelaçada com o universo ficcional saído de dentro da cabeça de Erick, forjam os elementos capazes de criar uma trama envolvente não só para os apaixonados por fantasia, mas por política, batalhas, romance e, principalmente, pela boa literatura.

A bela edição tem 280 páginas em preto e branco, papel pólen bold e está disponível em lojas especializadas. Exclusivamente pelo site da editora Draco, pode ser adquirida em acabamento especial em capa dura, guarda vermelha e fitilho. A edição ainda traz ilustrações do próprio Erick e de Abel, conhecido por Ditadura no Ar e a série Apagão, também da Draco, ambos desenvolvidos com o roteirista Raphael Fernandes.

E, para apresentar todas as ferramentas que aprendeu editando as centenas de histórias publicadas pela Draco, Erick Sama vai ministrar o curso Conto – narrativas curtas e fantásticas, iniciando agora em maio. A proposta é trazer respostas para dúvidas que atormentam autores iniciantes e já experientes: Como escrever um conto realmente impactante? Existe algum segredo para uma história curta ter força com o público? O que faz os leitores não largarem a narrativa até terminar? O projeto também trará o Curso básico de roteiro para quadrinhos, de responsabilidade do premiado editor e roteirista Raphael Fernandes. Para mais informações, visite o endereço: editoradraco.com/cursos

Redação

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador