Filme sobre Carlos Marighella estreia no Brasil em 14 de maio

Obra conta últimos anos de vida de guerrilheiro que liderou movimento contra a ditadura; estreia estava suspensa desde novembro do ano passado

Jornal GGN – A cinebiografia sobre Carlos Marighella vai estrear em 14 de maio nos cinemas brasileiros. O anúncio foi feito pela equipe do filme, estrelado por Seu Jorge e dirigido por Wagner Moura.

A estreia da produção estava programada para novembro do ano passado, mas sua estreia foi suspensa em setembro – a produtora O2 Filmes, responsável pelo filme, publicou nota informando que não havia atendido “todos os trâmites” exigidos pela Ancine (Agência Nacional de Cinema). Anteriormente, a empresa havia recebido uma negativa da agência referente a um reembolso no valor de R$ 1 milhão.

Em junho de 2019, foi anunciado que o lançamento seria em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, mas foi novamente adiado e não se sabia ao certo quando ele seria exibido ao público.

Vale lembrar que embates de carga ideológica têm sido travados antes mesmo d estreia do filme. Segundo informações do jornal O Globo, Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro e vereador no Rio de Janeiro, comemorou em suas redes sociais a recusa da Ancine de reembolsar a O2 Filmes.

A obra relata os últimos momentos de Carlos Marighella, líder de um dos maiores movimentos de resistência contra a ditadura na década de 60. O roteiro elaborado por Wagner Moura e Felipe Braga tem como base o livro “Marighella”, escrito por Mario Magalhães. Confira o trailer do filme abaixo:

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Carestia leva a saque em supermercado no Rio de Janeiro

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome