Organização judaica critica piadas no Oscar

Do UOL

Organização judia critica piadas “ofensivas” do urso Ted no Oscar

De fato, não sei como deixaram o tal ursinho dizer esse texto no Oscar de ontem. Na verdade, pelo que eu me lembro da tradução, o tal urso começou falando que era bom ser judeu em Hoolywood, pois os principais atores e diretores premiados eram judeus. Depois falou algo como ” É bom ser judeu em Hollywood, milionário, doar uma grana para Israel, porém continuar vivendo aqui, nos USA “. O vídeo está abaixo :

Mark Walhberg e "Ted" sobem ao palco para apresentar categoria de melhor mixagem

A Liga Antidifamação (ADL), organização que luta contra o antissemitismo, criticou nesta segunda (25) piadas do urso de pelúcia Ted, criado pelo humorista Seth MacFarlane.

Acompanhado do ator Mark Walhberg, e inserido digitalmente na apresentação do Oscar, Ted fez brincadeiras sobre a forte presença de judeus na indústria cinematográfica. O urso de pelúcia disse que “era melhor ser judeu para trabalhar neste lugar”.

“As piadas sobre os ‘judeus que controlam Hollywood’ de Seth MacFarlane foram ofensivas e nada engraçadas”, afirmou o presidente da entidade nos Estados Unidos, Abraham H. Foxman. “Esse tipo de atitude só reforça estereótipos que legitimam o antissemitismo. Fico triste ao ver que a cerimônia do Oscar usa este tipo de recurso para fazer rir”, completou.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador