Rui Daher
Rui Daher - administrador, consultor em desenvolvimento agrícola e escritor
[email protected]

Este texto vai para quem ontem comentou em meu blog, por Rui Daher

a peste

Este texto vai para quem ontem comentou em meu blog

por Rui Daher

“Aquele Abraço”, mas saio das costumeiras respostas individuais, de tão claros os vieses apresentados. Por óbvio, cada um com suas importâncias devido às conjunturas apresentadas. Claro que falo da atual.

Diziam meus pais que, em 16 de agosto de 1945, nasceu um bebezinho lindo, na cidade de São Paulo. A modéstia impede declinar seu nome. Não fosse a teimosia nipônica, ele teria vindo à luz dois dias após o armistício que findava a Segunda Guerra Mundial. Levaram para 2 de setembro. Tanto faz. Ainda não era tempo de o bebê entender o que estava acontecendo.

Talvez, perguntado, nem quisesse saber do único fato, desde a hedionda Guerra do Paraguai, que justificou intervenção institucional das Forças Armadas brasileiras em favor da soberania.

Em 72 anos, o bebê, hoje alquebrado e cheio de manias, fora isso, só ouve sobre o trabalho dos militares em estradas e obras, nem por isso estupendas, como dito sobre a Transamazônica.

No mais, o que vi e a leitura histórica me ensinou foram intervenções antidemocráticas, autoritárias e assassinas, como agora reveladas pela CIA norte-americana, embora todos nós soubéssemos, mas se de esquerda não éramos críveis.

Afinal, na Federação de Corporações, todos compêndios e pessoas que assim acusaram os militares foram banidos ou desmentidos. Cuecas frouxas ganharam muito dinheiro escrevendo livros, em coxas flácidas sobre muros, calando a verdade. Certo, Élio Gaspari? Outros, infelizes, de lábios finos e pretensões teatrais, mencionaram certa ditabranda.

O movimento que a AK-47 pedia veio dos caminhoneiros autônomos e de transportadoras não afinadas com a quadrilha brasiliense. Não é locaute ou greve. É paralisação.

Como escrevi ontem, não sei como eles aguentavam custos ascendentes e demanda fraca. Foram heróis em meu benefício, confesso. A direita precisa saber disso e ser retirada de Brasília, mesmo com deposição imediata dos poderes Legislativo e Executivo.

Basta uma Junta Provisória que não permita a continuidade da espoliação e mantenha eleições livres, sem restrição a candidatos escolhidos pelo golpe de 2016, passando-lhe a faixa em 1º de janeiro de 2019. Quem ganhar, ganhou.

A sangria precisa ser parada já. O objetivo da Petro(Parente Serpente)Bras, como bem escreveu Luís Nassif, é roubalheira da grossa, entrega de patrimônio e soberania.

Onde os militares nacionalistas? Sem peito para enfrentar as Organizações Globo? Continuarão esperando a Venezuela invadir o Brasil? Jogar peteca, tamboréu e dominó, no posto 6, em Copacabana, ao lado do Clube dos Marimbás? Pintar de branco meios-fios de casernas, tronco de árvores?

Como cantou Gilberto Gil, uma hierarquia impeditiva de criatividade, em seus 21 anos no Poder, permitem-me uma louvação. Ajudem o movimento dos caminhoneiros a se alastrar, mesmo que até o caos:

E assim fiz a louvação
Do que vi pra ser louvado
Se me ouviram com atenção
Saberão se estive errado
Louvando o que bem merece
Deixando o ruim de lado

https://www.youtube.com/watch?v=7K1RNYfYI-Y]

[video:https://www.youtube.com/watch?v=03Aq-qnJng4

   

 

Rui Daher

Rui Daher - administrador, consultor em desenvolvimento agrícola e escritor

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Estou, fora, e não concordo!

    Estou, fora, e não concordo! Esses que estão manifestando-se de forma tão intensa, somente o fazem única e exclusivamente por seus próprios interesses, o preço do óleo diesel, nada mais parece lhes interessar. De mais a mais, sempre estiveram dando apoio para o arbítrio chegar ao poder, inclusive os que foram responsáveis pelo golpe-impeachment de 2016, que passaram a gerir a Petrobras, entregaram-na mais recentemente  a um homem de mercado, desses que somente se interessa em dar rentabilidade ao capital, mesmo estando numa empresa controlada pelo Estado brasileiro, controle esse que, com beneplácito do Governo, está tomando providências para o  transferir para o próprio mercado (a política de preços é um instrumento), significando o capital internacional (americano e chinês, principalmente) ter em mãos as maiores reservas de petróleo descobertas  no mundo, o pré-sal. Tudo isso acontecendo nas barbas das Forças Armadas que têm a obrigação de zelar por nossa soberania, claro, influindo com o peso de sua opinião nas decisões governamentais (nada fizeram nesse sentido), corporação essa que Lula, Dilma, os petistas, estavam aparelhando com meios para melhor cumprir suas tarefas. Nada fizeram e deram apoio velado ao golpe, que até agora está sob comando do Judiciário, sua cúpula. Já estão com carta branca dada pelo governo golpista, do títere Michel Temer, para sem ferir a legalidade do golpe, poder intervir em todos os Estados, só faltam exibir os tanques nas ruas. Agora, não espere nada em favor do Brasil e de seu povo com essa gente. São entreguistas e anti-povo, falo do povo que vive de salários, os chamados trabalhadores. Há décadas que atuam em favor do capital e seus ditames, que parecem considerar o melhor para o Brasil. Que acordem os golpistas. porque estão num caminho sem volta. Que pensem bem, que podem não controlar os acontecimentos, e a roda da História virar em seu desfavor, no meio de muito sofrimento para todos. Melhor reinstitucionalizar o país no caminho da Democracia, partindo para realizar as eleições já marcadas, com a participação de todos os partidos, lógico que com Lula livre, que pode ser uma esperança de apaziguar o país, aliviar as tensões. Será uma vitória de todos, não mergulharemos ainda mais o país no arbítrio. Esse o caminho mais fácil, caso os golpistas que estão no poder percebam que não contam com apoio para continuar a governar, a somente atendendo os interesses do grande capital (nacional e internacional).

  2. Como disse um certo legume
    Como disse um certo legume candidato “Os caminhoneiros, sejam patrões ou empregados, estão colhendo o que plantaram”, 20 anos em 2 o Brasil voltou, modéstia do marqueteiro, voltou 200 anos.

  3. Quem matou Marielle?

    Se os Militares não se intrometem, então são omissos. Se agem para conter e limpar a diarréia redemocrática, esquerdopata, anticapitalista, progressista, outras farsa e afins, então estão planejando o tal golpe. É muita Bipolaridade para uma Nação só. Estamos começando a escrever o próximo meio século. Aprendemos com os tropeços de Academicismos e Ilusões. Não existe Salvador da Pátria. O Caudilhismo Varguista, esta Ditadura originária entre Prestes e Getulio, que ascendeu junto com outras farsas como Voto Obrigatório, OAB, UNE e tantas outras fraudes, no conluio elite esquerdopata mais quartéis militares, chega ao fim. O resultado de enganos e mediocridades foram novamente 40 anos de impostora redemocracia. Esperar o que de Tancredo, Ulisses, Teotonio, Covas, Lula, Montoro, Dirceu, Arraes, Serra, FHC ? Competência vinda de Medíocres? Plantar batata e esperar caju? Podem esperar por outra vida. É muito fácil se dizer AntiiCapitalista quando se tem o Talão de Cheques da UNB, não é mesmo Darcy Ribeiro? Tendo um Cheque Especial de R$ 1,7 bilhão (R$ 1.700.000.000,00), até eu me declaro não ser Elite. E ser AntiCapitalista. O resultado é este 1964. Ou seria 2018? O Brasil é de muito fácil explicação.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador