Sábado, dia 30, às 11h, ‘O impeachment na ordem do dia’, webconferência do Grupo Prerrogativas

Crimes de Responsabilidade do Presidente da República à luz da Constituição brasileira. A transmissão, ao vivo, será feita no canal Youtube do Grupo Prerrô.

Jornal GGN – Neste sábado, 30 de maio, às 11hs, o Grupo Prerrogativas apresenta sua webconferência, com o impeachment na ordem do dia: Crimes de Responsabilidade do Presidente da República à luz da Constituição brasileira. A transmissão, ao vivo, será feita no canal Youtube do Grupo Prerrô.

PARTICIPANTES

Coordenação – Marco Aurélio de Carvalho, advogado especializado em Direito Público e coordenador do Grupo Prerrogativas, e Gabriela Araujo, professora de Direito Eleitoral e Coordenadora da Extensão na Escola Paulista de Direito.

Mediação – Carol Proner, professora de Direito Internacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Doutora em Direitos Humanos pela Universidade Pablo de Olavide na Espanha, é membro da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD). É autora de artigos e livros sobre temas de direitos humanos, direitos fundamentais e democracia, direito internacional público e direito internacional.

Debatedores

Geraldo Prado, professor da UFRJ e advogado.

Juliana Neuenschwander Magalhães, Professora Titular de Sociologia Jurídica e História do Direito na Faculdade de Direito da UFRJ e Pesquisadora do CNPq. Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (1991), mestrado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (1994), doutorado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (2000) e doutorado em Direito pela Università degli Studi di Lecce (2004). Realizou Pós Doutorado no Instituto Max-Planck de História do Direito Europeu (2003) e no Birkbeck College da Universidade de Londres (2018) Integra o Corpo Permanente do Programa de Pós-Graduação em Direito – Mestrado e Doutorado em Teorias Jurídicas Contemporâneas, atuando na Linha de Pesquisa Sociedade, Direitos Humanos e Arte. Foi Diretora da FND/UFRJ pelo período 2005-2009 É membro da diretoria do Instituto Joaquim Herrera Flores. Membro da ABJD.

Beatriz Vargas, professora da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília, co-coordenadora do Centro de Estudos em Discriminação e Desigualdade da UnB, membro fundador da ABJD e coordenadora chefe do IBCCrim/DF.

Gabriel Sampaio, advogado, membro do Centro Brasileiro de Estudos Constitucionais e mestre em Direito das Relações Sociais pela PUC/SP.

Clique aqui.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador