Consumidor cancela plano de telefonia na marretada

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
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Jornal GGN – A vingança vem na marreta! Esta foi a solução que um consumidor deu ao seu problema com a operadora de telefonia celular. O sinal não é bom, o serviço não agrada e é impossível cancelar. Ele avisou. Não levaram a sério. Ele foi de marreta e tudo, e resolveu no ato. E do ato ao fato. Ganhou notoriedade. So falta informar se conseguiu cancelar o plano ineficiente.

do G1

Cliente tem ‘dia de fúria’ e usa marreta para quebrar loja de telefônica no Rio

Segundo testemunha, ele se irritou ao não conseguir cancelar plano Nextel.
Ninguém ficou ferido e autor da depredação foi embora, de acordo com PM.

Do G1 Rio

Um cliente da empresa de telefonia Nextel teve um “dia de fúria” nesta segunda-feira (27). Irritado por não conseguir fazer o cancelamento do plano, segundo testemunhas, ele voltou no carro, pegou uma marreta e destruiu parcialmente uma loja da telefônica na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

O nome do cliente não foi divulgado. De acordo com a Polícia Militar, os agentes chegaram ao local e ele já havia ido embora. O gerente da loja não quis acompanhar os policiais até a delegacia.

Em nota, a Nextel lamentou o fato e informou que nenhum colaborador ou cliente sofreu ferimentos. A empresa disse ainda que está fazendo o levantamento dos prejuízos financeiros e avaliará eventuais medidas que o caso comportar.

Cliente quebrou loja da Nextel após ter cancelamento do plano negado (Foto: Enviado pelo Whatsapp)Cliente quebrou loja da Nextel após ter cancelamento do plano negado (Foto: Enviado pelo Whatsapp)

‘Dia de fúria’
A expressão “dia de fúria” deu nome ao filme lançado em 1993 (“Falling down”, no título original), com Michael Douglas no papel principal. Ele vive William Foster, um homem desempregado e divorciado, que tem reações violentas a problemas cotidianos devido a um colapso mental causado por estresse.

Vidros da loja Nextel foram destruídos (Foto: Enviado pelo Whatsapp)Vidros da loja Nextel foram destruídos (Foto: Enviado pelo Whatsapp)

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

20 Comentários

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  1. Não apóio este tipo de

    Não apoio este tipo de violência, mas compreendo perfeitamente a frustração do consumidor. 

    Há alguns anos contratei os serviços de uma TV a cabo. A empresa mudou o sistema de transmissão e ligou avisando que iria substituir o aparelho que estava na minha casa. Combinei a data e o horário com o técnico, perdi horas de trabalho esperando-o e ele não apareceu. Reclamei e a empresa me disse que ele tinha ido na minha casa no dia seguinte e que eu não estava. Marquei nova data e horário e ocorreu o mesmo. O técnico ia na minha residência sempre que ele podia e não no dia e horário marcado. Na quarta vez que perdi horas de trabalho esperando inutilmente a beldade fiquei furioso. 

    Liguei para a empresa de TV a cabo avisando que estava cancelando o serviço e que não pagaria o mês vincendo, pois há mais de 20 dias estava sem sinal. Contei que o técnico faltara novamente e a moça ligou para ele e discutimos os três numa única ligação. Ele ofereceu uma explicação esfarrapada e eu o mandei para a puta que o pariu. Disse a moça da empresa de TV a Cabo que a empresa tinha 3 dias para mandar alguém retirar o aparelho inútil na minha casa. Findo o prazo eu o jogaria pela janela do apartamento que fica no 3o. andar. E avisei que se ela mandasse aquele cretino filho-da-puta que havia me tratado como idiota 4 vezes eu quebraria todos os dentes dele com um martelo. 

    Nunca mais contratei serviço de TV a cabo. 

     

  2. É assim mesmo que se
    É assim mesmo que se faz!

    Está de parabéns! Se vc puder pagar, ao invés de ligar para cancelar, proceda como o exemplo!

  3. LAVA JATO NAS TELECOMUNICAÇÕES DO BRASIL!

    LAVA JATO NAS TELECOMUNICAÇÕES DO BRASIL!

    eu, particularmente, como cliente contumaz do desrespeito e prejuízo e fraude contratual – pela ruindade de serviços prestados e pelos preços abusivos na fatura – da VIVO me sentiria assaz rejubilado e ressarcido moralmente e feito justiça aqui agora na terra dos “homens bons e homens justos” ao ver ao vivo em cores em rede planetária presidentes, ex-presidentes da VIVO e toda aquela corte corrupta de políticos e lobistas e operadores e diretores estatais e carregadores de pasta executiva que roubam e corrompem e fazem gestão ruim e prosaica das telecomunicações, tudo isso e mais um pouco, nas costas largas do erário e do cliente otário, todos, na cadeia!

    corrupção corporativa brasileira é sistêmica alastrante sem medo de ser feliz por todos os vasos comunicantes dos negócios de estado e da política partidária e das concessões de serviços e obras públicas de péssima qualidade das sucatas e troncos apaches fora de linha VIVO “importados” da Europa e Espanha para a Colônia deitada eternamente em berço esplêndido…

    creio que, Seu Nassif, aqui vira e mexe chorando pitangas & amoras pela sua internet diferenciada ruim de operar e de cancelar e cara de pagar na dolorosa mensal, também, é entusiasta entusiasmado da LAVA JATO no pedaço podre dos negócios de estado e das engrenagens cartoriais obscuras ilícitas do velho patronato brasileiro.

     

    1. Tenho absoluta certeza que se

      Tenho absoluta certeza que se investigarem com profundidade o sistema de telecomunicações brasileiros, os mensalões, petrolões, metrolões serão meros trocados em volume de corrupção.

  4. Pois é, eis aí o grande

    Pois é, eis aí o grande legado tucano, antes vivíamos sob os desmandos do setor estatal e após as privatizações generalizadas e cartelizadas, vivemos os desmandos do setor privado, a diferença é que  com concientização podemos pressionar e alterar o público, já no privado a batalha é em dobro, pois normalmente êles detem o poder de manipular ou subornar a esfera pública que deveria fiscalizá-los.

    1. Nunca foram valorizadas

      A ANATEL existe desde 1997 e nunca foi valorizada, nem pelos tucanos, nem pelos petistas – assim como todas as agências reguladoras. 

      São órgãos fracos, com pouco pessoal e orçamento mínimo. Quandoa tuam -leia-se multam – as empresas recorrem e muitas vezes os valores são derrubados.

      Tinha que dar mais autonomia, força e usar indicadores de desempenho (qualidade, ações na justiça, procon, etc) como forma de, por exemplo, poder liberar os reajustes dessas empresas.

  5. Entendo a revolta do

    Entendo a revolta do consumidor, eu também já passei por isso e tive vontade de quebrar a loja toda da Vivo. O cancelamento foi difícil, demorado e extremamente irritante. Tive que respirar fundo muitas vezes pra não mandar os inúmeros atendentes, que me transferiam de um ramal para outro, praquele lugar. A GatoNet trata os consumidores com mais respeito.

  6. Temos que começar a agir assim

    Estou com problemas na TIM e não consigo resolver. Já acionei a ANATEL e até agora nada. Então para que existe tal agencia reguladora? Estou seriamente pensando em arrebentar uma loja da TIM para que eu possa resolver o meu problema. Estamos sendo roubados pelas operadoras e o Governo Dilma não faz nada. Que governo incompetente.

    1. Consumidor cancela plano de telefonia na marretada

      Vocé é mesmo um franbeze… A empresa privada lhe bate a carteira todo dia e você vem criticar o governo Dilma!

      Você não entende o que se passa? Por que não sai às ruas e pede a derrubada da TIM?

      Você tem que começar a agir assim.

       

  7. Linchamentos não devem ser incentivados…

    Importante: Devemos recriminar os linchamentos mesmo para grandes ladrões!

    A lógica do linchamento não deve ser empregada em qualquer situação, pois isto contraria o Estado de Direito, logo devemos agir porém pelo menos nós devemos seguir a lei a a razão.

  8. Não apoio de jeito algum essa

    Não apoio de jeito algum essa manifestação de violência, mas como brasileiros adoram um modismo e se a moda pega não vai sobrar nenhuma. Que elas levam o consumidor ao ápice da irritação, levam.

  9. Estão vendo?

    Olha aí o que falei ontem no post do Duvivier ironizando a manifestação dos taxistas do Rio contra o Uber?

     

    Usei a telefonia como exemplo que mesmo sendo todas estrangeiras, a qualidade dos serviços são de quarto mundo, só as contas são de primeiro, e na verdade são mais caros que em países ricos.

     

    Idem para os planos de saúde. A maioria já tem capital estrangeiro nos seus quadros e é essa porcaria que vemos, aliado a preços extorsivos.

     

    Eles chegam no Brasil prometendo fazer a diferença e rapidamente entram no “esquema” de ganhar muito dando muito pouco em troca.

     

    Sem a mão forte do estado regulando as atividades empresariais fica uma terra de ninguém. Como aqui, em Pindorama.

     

  10. No serviço de atendimento

    No serviço de atendimento deveria ter sempre o nº 1 do auto-atendimento por telefone para CANCELAMENTO AUTOMÁTICO. E fim de papo.

  11. Noite dos Cristais

    De cara me ocorreu essa analogia: Penso que o ato não ocorreu devido ao estresse do autor, mas sim ao nosso nível cada vaz maior de intolerância com tudo e todos.

    Não é “Falling down” de 1993 mas sim, “Kristallnacht” de 1938.

     

    Noite dos cristais – Wikipédia, a enciclopédia livre

     

    Noite dos cristais (alemão Reichskristallnacht ou simplesmente Kristallnacht) é o nome popularmente dado aos atos de violência que ocorreram na noite de 9 de novembro de 1938 em diversos locais da Alemanha e da Áustria, então sob o domínio nazi ou Terceiro Reich. Tratou-se de pogroms, com a destruição de sinagogas, lojas, habitações e de agressões contra as pessoas identificadas como judias.

    Para o regime foi a resposta ao assassinato de Ernst von Rath, um diplomata alemão em Paris, por Herschel Grynszpan, um judeu polaco, condenado múltiplas vezes a deportação da França.

    A pedido de Adolf Hitler, Goebbels instiga os dirigentes do NSDAP e os SA a atacarem os judeus. Heydrich organiza as violências que deviam visar as lojas de judeus e as sinagogas. Numa única noite, 91 judeus foram mortos e cerca de 25.000 a 30.000 foram presos e levados para campos de concentração. 7500 lojas judaicas e 267 sinagogas foram reduzidas a escombros.

    As ordens determinavam que os SA deviam estar vestidos à paisana, a fim que o movimento parecesse ser um movimento espontâneo de uma população furiosa contra os judeus. Os incêndios também chocaram uma parte da população, mas não o fato de que os judeus tivessem sido atacados fisicamente.

    A alta autoridade nazista cobrou uma multa aos judeus de um bilhão de marcos pelas desordens e prejuízos dos quais eles foram as vítimas.

    O nome Kristallnacht deriva dos cacos de vidro (vitrinas das lojas, vitrais das sinagogas, entre outros) resultantes deste episódio de violência racista.1

     

     

  12. Pena que isso não afeta em nada as teles

    Que as operadores de telefonia são grandes bandidas, pilantras e canalhas que vivem enganando seus clientes, com reajustes acima da inflação, cobrança abusivas, falta de respeito, cinismo, ironia, canalhice, mentira, roubo puro e simples todo mundo sabe. E que elas fazem isso com total apoio da Anatel todo mundo sabe também. E que 99% dos usuários de qualquer empresa telefônica, de tv a cabo, ou internet (que são as mesmas 5 de sempre) pelo alguma vez na vida já tiveram vontade de fazer o mesmo que o cidadão fez também é uma verdade incontestável.

    Mas o pior de tudo é a justiça inútil do Brasil não fazer nada em relação a isso tudo. Deixa esta máfia sacana fazer o que bem entende com o consumidor brasileiro e ainda oferecer esta m… de serviço com preço de ouro. O ideal seria que não só dos usuários de telefonia fizesse o que fez mas todos ao mesmo tempo para quem sabe quebrar a espinha dorsal desse sistema estúpido de telefonia inventado pela privatização do PSDB que o PT nunca teve coragem de enfrentar. Quem sabe “quebrando tudo” finalmente alguém da justicá se tocasse sobre o absurdo que é a telefonia do Brasil.

    Portanto digo em alto e bom som : MEUS PARABÉNS CONSUMIDOR REVOLTADO !! 

  13. Mas, hein?! A telefonia não

    Mas, hein?! A telefonia não ficou maravilhosa depois de privatizada? Será que alguém, além desse cidadão, alguma vez na vida depois que a telefonia brasileira foi dada à iniciativa privada, já teve algum contratempo, será que alguém tem o que reclamar das empresas privadas?

    Se tiver, é fácil: xx46-9876 (telefone do bispo).

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